Star Wars vai ganhar série com ator de ‘Rogue One’, situada antes do filme
Nova série dentro do universo de Star Wars - Rogue One é anunciada.
Nova série do universo Star Wars será uma das produções originais do streaming da Disney
A Disney anunciou nesta quinta (08) que está desenvolvendo uma nova série live-action de Star Wars. A atração, ainda sem nome, será baseada no universo apresentado em Rogue One: A Star Wars Story (2016).
Além disso, confirmou que a série terá como protagonista o ator Diego Luna, que reprisará seu papel do longa, Cassiano Andor. O seriado deverá ser um dos carros chefes da nova plataforma de streaming da Disney, o Disney Plus (+). Embora não tenha mais detalhes, a produção está marcada para 2019 (via Hollywood Reporter).
Prequel
A série seguirá o espião rebelde Cassiano Andor durante os primeiros dias da Rebelião, antes dos acontecimentos de Rogue One.
“Voltar ao universo de Star Wars é muito especial para mim“, disse Luna sobre a nova série. “Além disso, Tenho tantas lembranças do grande trabalho que fizemos juntos e das relações que fiz ao longo da jornada. Temos uma aventura fantástica. à nossa frente. Além disso, este novo formato emocionante nos dará a chance de explorar mais profundamente esse personagem”.
Depois de vários meses sem um nome oficial, o serviço de streaming familiar da Disney será conhecido como Disney +. Dessa forma, nome é consistente com a marca da empresa para o serviço de streaming da ESPN, chamado ESPN +.
Embora não exista uma data de lançamento confirmada, a Disney confirmou que fará um evento em abril para divulgar mais detalhes da nova plataforma.
Novas séries
O novo projeto é a segunda série de Star Wars que a Disney anunciou para sua plataforma de streaming. Ela se juntará a The Mandalorian, do showrunner Jon Favreau. O anúncio do prequel de Rogue One chega meses depois de que a Disney confirmou a produção de séries em live-action de Star Wars.
O Disney + foi projetado para ser um grande rival da Netflix. O serviço, que tem previsão de lançamento para o fim de 2019, será o lar de conteúdos originais, além do acervo, da Lucasfilm (Star Wars), da Marvel e da Pixar.