Station 19, 2ª temporada na Netflix: Informações e data de estreia

Confira todas as informações sobre a série derivada de Grey’s Anatomy

Desde que estreou nos Estados Unidos, Station 19 provou ser uma série digna de ter o acompanhamento dos fãs de Grey’s Anatomy. Rapidamente, ela ganhou a encomenda de uma segunda temporada. E agora, no começo de 2019, ela chegou ao Brasil pela Netflix.

Para os que não estão familiarizados, Station 19 é uma série de televisão americana de criada por Stacy McKee. McKee já havia trabalhado como redatora em Grey’s Anatomy, e ganhou essa chance de Shonda Rhimes ao ter um spin-off da série médica aprovado.

Se passando em Seattle, a série se concentra nas vidas dos homens e mulheres na Estação de Bombeiros de Seattle 19. A série é produzida pela ShondaLand e ABC Studios, com McKee servindo como a showrunner.

A série estrela Jaina Lee Ortiz, Jason George, Grey Damon, Barrett Doss, Alberto Frezza, Jay Hayden, Okieriete Onaodowan, Danielle Savre e Miguel Sandoval.

Introdução

A série teve seu primeiro episódio introduzido ainda em Grey’s Anatomy. A apresentação aconteceu durante o episódio 13 da décima quarta temporada. Relembre a sinopse:

Um incêndio numa casa traz dois meninos que foram resgatados pelo serviço de bombeiros de Seattle Grace, a estação 19, ao pronto-socorro. Meredith Grey conhece Andy Herrera, uma bombeira, que mantém a mão dentro do paciente, apertando sua aorta abdominal. Enquanto Andy recebe um assento na primeira fila para ver a ação dentro da S.O., Ben Warren luta com a ideia de não ser mais um cirurgião. O Dr. Koracik, antigo professor de Amelia Shepherd, se oferece para ajudá-la com seu projeto de pesquisa, mas rapidamente dispara suas ideias. No entanto, quando se confrontam sobre a diferença de opinião, eles apresentam uma ideia para salvar sua paciente. Richard Webber presencia muito bem Miranda Bailey, já que é o primeiro dia depois de se recuperar de um ataque cardíaco. Jackson Avery começa a se preocupar com April Kepner e o fato de que os internos a apelidaram de “a festeira”.

Relembre a estreia da série:

Muitos fãs já devoraram os episódios da primeira temporada na Netflix. E, por conta disso, buscam informações sobre a segunda temporada. Portanto, confira o que você precisa saber a seguir.

Station 19, 2ª temporada – Quando estreia na Netflix?

Antes de qualquer coisa, saibam que a segunda temporada de Station 19 já estreou em setembro de 2018 nos Estados Unidos. Sabendo que ela seguirá o calendário das demais séries por lá, incluindo Grey’s Anatomy, é de se especular que a segunda temporada da série chegue aqui no Brasil pela Netflix apenas quando a temporada terminar nos Estados Unidos.

Sendo assim, há chances da segunda temporada chegar na Netflix ainda em 2019. Uma possibilidade, é estrear após a 15ª temporada de Grey’s Anatomy, que tem previsão para chegar na Netflix em setembro. Ou, caso a Netflix queira repetir o feito com a primeira temporada, ela poderá estrear a segunda temporada apenas no começo de 2020.

Entretanto, assim que uma data oficial for confirmada, atualizaremos este post.

Quem estará na segunda temporada de Station 19?

Basicamente, todos os personagens terminaram em perigo ao final da primeira temporada. Não entregaremos nenhum detalhe da trama, mas podemos afirmar que praticamente todo o elenco permanece vivo na segunda temporada da série.

Resultado de imagem para station 19 season 2

Elenco principal de Station 19. Imagem: Divulgação/ABC

Além disso, Ryan Tanner (Alberto Frezza) e Miranda Bailey (Chandra Wilson), assim como Pruitt Herrera (Miguel Sandoval), já eram nomes confirmados antes mesmo da temporada estrear.

Haverá crossover com Grey’s Anatomy?

Na segunda temporada de Station 19 também há um cruzamento com Grey’s Anatomy. Na ocasião, o segundo episódio da temporada, o ator Giacomo Gianniotti, o DeLuca, aparece na série. Dessa forma, recomenda-se assistir primeiro o segundo episódio da décima quinta temporada de Grey’s Anatomy. Somente depois, assistir o segundo da segunda temporada de Station 19, uma vez que as histórias se conectam.

Além disso, a presença de Miranda Bailey na série não é em vão. Isso porque o casamento de Ben e da médica está estremecido. Dessa forma, a trama de Grey’s e Station se cruzará também, uma vez que as decisões dos personagens afetará ambos no seu círculo de trabalho.

Também sabe-se que uma grande decisão é tomada durante um episódio de Station 19, que tem ligação direta com a trama de Grey’s Anatomy. Então fique atento!

Sobre o que trata a segunda temporada de Station 19?

Antes de qualquer coisa, eles terão alguns traumas para superarem, principalmente após o término da temporada de estreia. Além disso, um dos bombeiros ficará inabilitado para trabalhar, devido a um grave acidente.

Fora isso, esperem bastante dramas misturado com as tramas dos salvamentos do dia, com os conflitos pessoais destes bombeiros. Marca essa que é registrada em Grey’s Anatomy.

Trailer

Confira abaixo o trailer, sem legendas, da segunda temporada de Station 19.

Leia também: O guia para assistir todas as séries de Shonda Rhimes

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.