Stranger Things: 4ª temporada ganha data; 5ª será a ultima

Stranger Things 4 finalmente ganha data de estreia. E muitas novidades: será a penúltima temporada e será divida em duas partes.

Stranger Things

Finalmente a quarta temporada de Stranger Things tem uma data de lançamento – duas, na verdade. Na quinta-feira, uma carta aberta aos fãs, escrita pelos criadores da série, Matt e Ross Duffer, revelou que a próxima temporada de nove episódios chegará não em uma, mas em duas partes.

“Olá nerds! Estão ouvindo?” começaram na carta. “Faz um tempinho. Com nove roteiros, mais de 800 páginas, quase dois anos de filmagem, milhares de tomadas de efeitos visuais e uma duração com quase o dobro de qualquer temporada anterior, Stranger Things 4 foi a temporada mais desafiadora até agora, mas também a mais recompensadora. Todos os envolvidos estão incrivelmente orgulhosos dos resultados e mal podemos esperar para compartilhá-los com você.

“Dada a duração sem precedentes, e para chegar a você o mais rápido possível, a quarta temporada será lançada em dois volumes”, acrescentaram, então. “O volume 1 será lançado em 27 de maio e o volume 2 será lançado cinco semanas depois, em 1º de julho.”

PUBLICIDADE

O fim de Stranger Things está à vista. Mas coisas novas podem surgir…

Assim, os Duffers mudaram de marcha. “Então, essa é a boa notícia”, escreveram. “Chega em breve. E está maior do que nunca. E é, também, o começo do fim.” A quinta temporada, contudo, será a última da série. 

“Sete anos atrás, planejamos o arco completo da história de Stranger Things”, ainda diz o comunicado. “Na época, prevíamos que a história duraria de quatro a cinco temporadas. Foi muito grande para contar em quatro, mas – como você verá em breve – não estamos nos aproximando do nosso final. A 4ª temporada, portanto, será a penúltima temporada. Logo, a 5ª temporada será a última.”

Leia também: Stranger Things 4: trailer inédito mostra nova vida de Eleven

Ao anunciar a temporada final, os criadores também provocaram sobre possíveis spinoffs, escrevendo: “Ainda há muitas histórias emocionantes para contar no mundo de Stranger Things. Novos mistérios, novas aventuras, novos heróis inesperados. Mas primeiro esperamos que você fique conosco enquanto terminamos este conto de uma garota poderosa chamada Eleven e seus bravos amigos, de um chefe de polícia quebrado e uma mãe feroz, de uma pequena cidade chamada Hawkins e uma dimensão alternativa conhecida apenas como Upside Down”

Stranger Things 4 temporada

O que a 4ª temporada nos reserva?

Enquanto isso, eis o que sabemos sobre a iminente 4ª temporada: “Já se passaram seis meses desde a Batalha de Starcourt, que trouxe terror e destruição a Hawkins”. A sinopse segue: “Lutando com as consequências, nosso grupo de amigos está separado pela primeira vez – e navegar pelas complexidades do ensino médio não tornou as coisas mais fáceis. Neste momento mais vulnerável, uma nova e horrível ameaça sobrenatural surge, apresentando um mistério horrível que, se resolvido, pode finalmente acabar com os horrores do Mundo Invertido.”

Leia também: Stranger Things 4: mansão mal-assombrada pode resolver problemas da série

Os motivos pela divisão não são muito claros. Os criadores afirmam que a longa duração fez com que a temporada fosse dividida em duas partes. Mas será que esta é a única razão? Vale apontar que a primeira parte chega a tempo do Emmy. O período de elegibilidade vai até o final de maio. Assim, o primeiro volume chega no limite do permitido. Já o segundo volume é elegível ao Emmy de 2023. Estar de olho na premiação pode ser outro motivo da divisão de Stranger Things 4.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.