Stranger Things, 4ª temporada parte 2: data de estreia e spoilers

Tudo sobre Stranger Things 4ª temporada volume 2.

Stranger Things 4 temporada parte 2

O início do fim de Stranger Things finalmente chegou com uma quarta temporada absolutamente estendida. E a melhor parte? Ela ainda nem acabou.

Continua após publicidade

Na verdade, assistimos apenas 2/3 da temporada, com mais dois episódios ainda a caminho.

Felizmente, em comparação com os dolorosos três anos que levou para a quarta temporada de Stranger Things aparecer de volta em nossas telas, desta vez ela retornará em um piscar de olhos. Mas temos que ter cuidado com o que desejamos, porque ela vem com uma pegadinha.

Continua após publicidade

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre os novos episódios de Stranger Things.

Stranger Things 4ª temporada parte 2, data de estreia

Stranger Things, 4ª temporada, parte dois, estreará na Netflix em 1º de julho de 2022 – apenas seis semanas após a estreia da parte 1.

Essa segunda parte também será distante da primeira, contendo apenas dois episódios de duração.

Continua após publicidade

Só que calma, eles são enormes. A Netflix já confirmou que enquanto o episódio 8 conta com 1h25 de duração, o episódio 9 contará com impressionantes 2h30.

Leia também: Stranger Things, 5ª temporada terá salto no tempo

Então prepare um grande balde de pipoca, se sinta confortável no sofá e assista a esses episódios finais com calma e animação. Aconteça o que acontecer, esses episódios abrirão o caminho para a quinta temporada, que também será é a última da série.

Elenco de Stranger Things 4ª temporada parte 2

Do jeito que está, todos os principais jogadores da história de Stranger Things devem continuar seus esforços para parar Vecna ​​e fechar o Mundo Invertido para sempre.

Continua após publicidade

Isso inclui as estrelas Millie Bobby Brown (que interpreta Eleven), Finn Wolfhard (Mike), Caleb McLaughlin (Lucas), Gaten Matarazzo (Dustin), Noah Schnapp (Will) e Sadie Sink (Max).

Seus personagens, felizmente, terão alguns amigos à mão como Robin (Maya Hawke), Steve (Joe Keery), Nancy (Natalia Dyer) e Jonathan (Charlie Heaton). Novas adições incluem Argyle (Eduardo Franco) e Eddie (Joseph Quinn).

Quanto aos adultos, Jim Hopper (David Harbour) e Joyce (Winona Ryder) estão felizmente reunidos com a ajuda de Murray (Brett Gelman). Agora eles só precisam voltar para os Estados Unidos com segurança.

Mas com todos os mocinhos vêm alguns bandidos. E eles não são muito piores do que Jamie Campbell Bower, conhecido como 001, também conhecido como Vecna. O suposto guarda ultrapoderoso é bastante ligado a Eleven, apenas com tendências muito mais violentas. Ele agora se alimenta daqueles com trauma e culpa em seu passado, quebrando seus ossos todas as vezes.

A única pessoa que escapou de suas garras até agora é Max (graças a Kate Bush), mas estamos curiosos para ver como isso vai acontecer.

Stranger Things 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que vai acontecer na história?

Nos dois episódios finais da temporada de Stranger Things, é provável que vejamos como a gangue une forças para derrubar o ser aterrorizante que é Vecna ​​– em especial agora que eles conhecem sua verdadeira identidade.

Durante o Massacre no Laboratório Hawkins, Vecna ​​revelou-se na verdade ser 001 – a primeira criança superpoderosa a ser levada pelo laboratório. 001 tinha sido lascado e experimentado, com seu sangue sendo usado mais tarde para criar uma série de crianças com poderes… incluindo Eleven.

Ele também é, infelizmente, bastante narcisista e mais do que um pouco megalomaníaco, acreditando que seus poderes provam que ele está acima da média humana. Depois de acabar com quase todos os pacientes e médicos da enfermaria por tentar mantê-lo detido, ele se viu poupando Eleven, com quem ele se uniu durante seu tempo no laboratório. Mas ela negou seu pedido para ajudá-lo a dominar a humanidade, e em vez disso, dominou e o enviou para o Mundo Invertido antes de fugir (e criar o primeiro portal ao mesmo tempo).

Leia também: Stranger Things, 4ª temporada parte 2, as 4 grandes teorias

A única outra criança que sabemos que sobreviveu é 008 – e não a vemos desde a segunda temporada. Será que ela vai reaparecer?

Então, vamos ser claros – Vecna ​​tem algumas contas a acertar e ele vai começar com Elle.

“A história de Hawkins este ano está totalmente fora de Nightmare On Elm Street”, disse Charlie Heaton (Jonathan) à GQ. “É realmente emocionante ver a série ir nessa direção.”. De fato foi, e podemos esperar ver a realidade distorcida pelas forças do mal.

Não só o vilão de Nightmare, Freddie Krueger, foi diretamente referenciado (por Dustin: “Ele é o cara super queimado com navalhas no lugar dos dedos e te mata em seus sonhos!”), mas ele realmente apareceu fisicamente na história na forma do ator Robert Englund, interpretando o velho Victor Creel. Então é possível que as referências a A Hora do Pesadelo tenham atingido o pico agora na quarta temporada.

Mas, novamente, a franquia estendida ainda pode inspirar os dois episódios climáticos. Contanto que não sigamos a rota de Freddie Vs Jason – isso seria uma viagem nostálgica longe demais.

Em outros lugares de Stranger Things, ter o destino do mundo em suas mãos não significa que esses adolescentes cheios de hormônios não estão se apaixonando e desapaixonando. O mais proeminente entre os fãs é a contínua especulação de que Will Byers está lutando com sua sexualidade – e tem sentimentos pelo namorado de Eleven e seu melhor amigo, Mike.

Imagem: Divulgação.

E ainda…

Como o romance de longa distância de Jonathan e Nancy parece fadado ao fracasso, parece apenas uma questão de tempo até que ela se reúna com seu namorado original (parece que bastou uma viagem ao Mundo Invertido e uma experiência de quase morte para fazer o coração crescer mais afeiçoado… quem diria?).

“Acho muito bom para Nancy e Steve voltarem um para o outro depois de alguns anos crescendo de onde estavam”, disse Dyer à Variety. “Eles são dois personagens que realmente se importam um com o outro, então é muito bom ver isso de novo. Quero algo para Nancy, que faça sentido. Não quero que ela acabe com alguém, porque parece que é isso que ela precisa fazer. Acho que ela tem muitas outras coisas acontecendo.”.

O final do meio da temporada de Stranger Things colocou em movimento maneiras de reunir toda a turma em um só lugar para lutar contra o Big Bad deste ano. Joyce, Hopper e Murray estão voltando da Rússia, Eleven ainda está no laboratório de Hawkins, e o resto da equipe está de volta a Hawkins ou pelo menos a caminho.

Mas todos são pessoas procuradas – particularmente Eddie, que se viu no centro de uma caça às bruxas por atletas que acreditam que ele começou o Hellfire Club como um culto satânico e, portanto, é responsável pelas mortes inexplicáveis.

A última vez que vimos os bandidos tentando pegá-lo, eles ainda estavam tentando localizá-lo. Eles reaparecerão depois de cruzar as fronteiras estaduais? E o adorável metaleiro viverá para lutar outro dia? Vamos ter de esperar para saber.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.