Stranger Things: 5ª temporada terá salto no tempo

A 5ª temporada de Stranger Things será a última, e virá com novidades.

Stranger Things

O criador de Stranger Things, Ross Duffer, revela que a 5ª temporada terá um salto no tempo após os eventos do 4º ano. A série encontra os adolescentes de Hawkins enfrentando outra ameaça do Mundo Invertido. Situado seis meses após a Batalha de Starcourt na terceira temporada, o grupo deve enfrentar Vecna. Ele é um ser telepático maligno que atormenta suas vítimas com pesadelos e aparentemente se alimenta da culpa decorrente de traumas passados.

Continua após publicidade

Apenas alguns meses se passaram entre as temporadas 3 e 4, mas os personagens aparentemente passaram por surtos de crescimento significativos. O mais notável é Will Byers (Noah Schapp), cuja diferença de altura mudou drasticamente. Isso se deve ao fato de que a produção da quarta temporada de Stranger Things foi adiada várias vezes parcialmente devido a preocupações relacionadas ao C*vid.

Stranger Things

Criador da série explica mudança

O TVLine conversou recentemente com Ross, que compartilhou detalhes sobre a quinta e última temporada de Stranger Things. O roteirista-diretor explicou que provavelmente haverá um salto no tempo entre o final da 4ª temporada e o início da 5ª temporada. De acordo com Ross, isso é principalmente ditado pela rapidez com que o elenco jovem está crescendo. Leia o que o criador da série disse abaixo.

Continua após publicidade

Tenho certeza de que faremos um salto no tempo. Idealmente, teríamos filmado [as temporadas 4 e 5] de forma consecutiva. Mas simplesmente não havia uma maneira viável de fazer isso.

Leia também: Stranger Things, 4ª temporada parte 2: as 4 grandes teorias

Os Irmãos Duffer já haviam comentado que o fim da 4ª temporada abriria espaço para a 5ª. Filmá-las juntas, então, seria lógico. No entanto, devido às circunstâncias imprevistas de filmar em torno de uma pandemia, a idade e as mudanças corporais do elenco são impossíveis de explicar dentro da história sem um salto significativo na linha do tempo da narrativa. Isso faria, então, com que a idade do personagem ficasse alinhada com a idade do ator.

Idade dos personagens já não condiz com idade dos atores

Uma das poucas críticas à quarta temporada de Stranger Things foi a grande diferença visual entre as idades dos personagens e de seus atores. The Walking Dead também teve esse problema. As primeiras temporadas da série progrediram em um ritmo lento, mas o jovem Carl Grimes (Chandler Riggs) surgia cada vez mais alto e mais velho. 

Continua após publicidade

Leia também: Crítica: Stranger Things 4 prova que é a melhor série da Netflix

A série mais tarde teve um salto de tempo significativo que colocou a idade do ator de volta com a de seu personagem. A decisão dos irmãos Duffer de colocar espaço entre a quarta e quinta temporada de Stranger Things, portanto, é adequada. Isso permite que a história enfim alcance as idades do elenco.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.