Stranger Things: 4ª temporada tem conexão com Harry Potter
Você viu? Stranger Things tem fato que liga a quarta temporada com o universo de Harry Potter. Descubra os detalhes.
A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things está entre nós. E, após meses de especulação, finalmente conseguimos ver o novo antagonista em ação.
O Mundo Invertido jogou muito para nossos personagens nas últimas três temporadas, incluindo o temível Demogorgon e o intrigante Devorador de Mentes. No entanto, o mais novo vilão representa uma nova ameaça horrível que vem se formando desde antes da primeira temporada.
Enquanto os moradores anteriores do Mundo Invertido contavam com portais pré-estabelecidos para se aventurar em nosso mundo, o vilão desta temporada pode alcançar Hawkins à vontade. Este monstro, apelidado de Vecna, pode fazer conexões telepáticas com suas vítimas, que ele aterroriza com visões sinistras antes de tirar suas vidas impiedosamente.
Vecna tem conexão com Harry Potter
Vecna é interpretado pelo novo ator de Stranger Things, Jamie Campbell Bower, que faz um trabalho incrível interpretando o personagem em vários estágios. Então, a série revela que Vecna era originalmente um humano, cujo desejo de quebrar o ciclo monótono da humanidade resultou em poderes telepáticos sem precedentes.
Leia também: Stranger Things 4, música que Max ouve vai pro topo, 37 anos depois
Ele se torna um protegido do Dr. Brenner, cujas ações questionáveis na 4ª temporada provocaram um debate entre os fãs. No Laboratório Hawkins, o Dr. Brenner o batizou de Número Um (One), o primeiro sujeito de teste no programa experimental ao qual Eleven é submetida. Embora Eleven frustre seu plano inicial de livrar o mundo da fraqueza, o exílio de Vecna no Mundo Invertido só o torna mais forte.
Como se vê, interpretar um bruxo das trevas é um motivo recorrente para o ator. Isso porque, antes de aparecer em Stranger Things como Vecna, Bower interpretou um personagem com ideias semelhantes em outra franquia popular.
A ligação de Stranger Things e Harry Potter
Junto com sua atuação como Vecna, também conhecido como Um, Jamie Campbell Bower também fez aparições no Mundo Mágico de Harry Potter como um jovem Gellert Grindelwald.
Leia também: Crítica, Stranger Things 4 prova que é a melhor série da Netflix
Grindelwald é um personagem chave na história de Harry Potter, especificamente em relação à sua amizade e rivalidade posterior com Alvo Dumbledore. Embora Grindelwald faça apenas aparições breves, vislumbres do personagem, os romances de J.K. Rowling sugerem sua importância. Bower pode ser visto em “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1” e “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” (via IMDb). Em seus últimos anos, Grindelwald é interpretado por Johnny Depp e Mads Mikkelsen.
Então, para aqueles que precisam de uma atualização, Grindelwald frequentou a escola de bruxaria Durmstrang, depois da qual viajou para Godric’s Hollow, onde fez amizade com Dumbledore. Os dois jovens se uniram por seu desejo de aventura e incrível talento mágico, usando sua inteligência combinada para procurar as indescritíveis Relíquias da Morte.
Eles sonham com um mundo onde os trouxas se submetam à superioridade dos bruxos, embora tenham racionalizações muito diferentes para sua posição supremacista. Atraídos pela ambição, os dois planejam fugir juntos, mas um confronto violento entre Grindelwald e Dumbledore resulta na morte da irmã mais nova do futuro diretor de Hogwarts, Ariana. Na sequência, Grindelwald abandona seu amigo e causa estragos no mundo mágico.
Mesmo que seu tempo de tela seja limitado, Bower consegue estabelecer a base do personagem de uma maneira que prenuncia o caos que Grindelwald acabará por deixar em seu rastro.
E, da mesma forma, ele traz essa intensidade para Vecna, e Stranger Things 4 é mais forte na Netflix por isso.