Stranger Things: 5ª temporada tem notícia que fãs temiam
Greve dos roteiristas atinge Stranger Things e 5ª temporada ganha confirmação sobre notícia que fãs temiam.
À medida que mais e mais roteiristas protestam por melhores salários, a quinta temporada de Stranger Things se torna o mais recente programa a ser adiado devido à greve do Sindicato dos Roteiristas da América. Com isso, a temporada final do drama da Netflix confirmou a notícia que os fãs tanto temiam.
Final de Stranger Things é aguardado, mas vai atrasar ainda mais
O próximo capítulo da série de terror e ficção científica que faz sucesso na Netflix programou sua temporada final. E, enquanto o povo de Hawkins se prepara para mais uma batalha épica contra Vecna e as forças do Upside Down, a produção da história estava em andamento.
Leia também: Trama de Stranger Things tem mais buracos que o Mundo Invertido
Esperava-se que as filmagens da quinta temporada de Stranger Things começassem ainda este ano, só que, aparentemente, ela acaba de encontrar um grande obstáculo.
Apenas alguns dias após o início da Greve, os Irmãos Duffer foram até a conta oficial do Stranger Writers no Twitter para anunciar que a quinta temporada está sendo adiada devido à greve dos roteiristas. Os criadores expressaram sua esperança de que um acordo seja alcançado para que possam retomar a produção, mas que “não é possível durante esta greve”.
Duffers aqui. A escrita não para quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, isso não é possível durante esta greve. Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até então – estamos paralisados. #wgastrong” — (@strangerwriters) 6 de maio de 2023
Irmãos Duffers, via Twitter
Como a greve dos roteiristas está afetando as principais produções de TV
Com base nas preocupações do Sindicato sobre os trabalhos para plataforma de streaming e seus salários, inteligência artificial e exigências de termos mais específicos em contratos, a greve oficialmente começou em 2 de maio. Essa foi a data quando o Sindicato não conseguiu chegar a um acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers.
Os protestos começaram rapidamente fora de vários grandes estúdios em Los Angeles e na cidade de Nova York. E então, roteiristas protestaram fora da MGM, Disney, Paramount e HBO, entre outros. Nisso, grandes roteiristas e criadores de séries apoiaram a causa, expressando suas ideias nas redes sociais.
Compreensivelmente, várias séries sofrerão atraso devido à greve do roteirista. Entre os afetados estão a 3ª temporada de Abbott Elementary, a 4ª temporada de Evil, a última temporada de Cobra Kai, entre outras.
Os efeitos foram sentidos até mesmo no lado cinematográfico da indústria, com o longa reboot de Blade no Universo Cinematográfico da Marvel pausado pouco antes do início das filmagens. Outro filme que também está pausado é o de Community.
Por outro lado, alguns estúdios e produções conseguiram seguir em frente apesar da greve. E isso inclui a segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, da Prime Video. Bem como a segunda temporada de House of the Dragon, da HBO, e a segunda temporada de Andor, da Disney+.
Embora a 5ª temporada de Stranger Things é a mais recente a sofrer com a greve, é possível que ela retome em breve. A expectativa é que um acordo aconteça, mas até lá, tudo ficará pausado.