Stranger Things: detalhes da última temporada são revelados

A história da última temporada de Stranger Things está desenhada. Chefe da série revela detalhes dos últimos episódios da série.

Stranger Things

Os criadores de Stranger Things, os irmãos Duffer, comentam o papel crucial de Will na 5ª temporada da série. Lançado pela primeira vez em 2016, Stranger Things se tornou um dos maiores sucessos do streamer, seguindo um grupo de jovens em Hawkins, Indiana, que enfrentam monstros de uma dimensão alternativa conhecida como Upside Down. A próxima temporada está confirmada como a última do programa, com os detalhes da história até agora se mostrando relativamente difíceis de encontrar.

Agora, no entanto, enquanto a espera pela quinta temporada de continua, o criador Matt Duffer conta à Variety um pouco do que está por vir para o Will de Noah Schnapp no próximo conjunto de episódios. O criador brinca que o personagem será o foco principal da 5ª temporada, com um enredo que se conecta às temporadas e episódios anteriores. Confira o comentário completo de Duffer abaixo:

Will realmente ocupa o centro do palco novamente na temporada 5. Este arco emocional para ele é o que nós sentimos que vai unir toda a série. Will está acostumado a ser o jovem, o introvertido, o que está sendo protegido. Portanto, parte de sua jornada não é apenas a sexualidade – é Will se tornando um jovem.”

PUBLICIDADE

Que papel Will poderia desempenhar na 5ª temporada de Stranger Things

Duffer não fornece nenhuma informação concreta sobre como Will pode influenciar a história da 5ª temporada, mas o final da 4ª mostra um pouco do que está por vir. Notavelmente, o episódio final da temporada anterior mostra Will sentindo um formigamento na nuca, sugerindo que ele ainda tem uma conexão poderosa com o Upside Down.

Leia também: Stranger Things: greves devem mudar toda a última temporada

Depois de desempenhar um papel menor na 1ª temporada, com o show principalmente seguindo outros personagens enquanto eles tentam resgatá-lo do Upside Down, a 2ª temporada dá a Will muito mais para fazer. A conexão de Will com o Upside Down e o Mindflayer foi um ponto importante da história, e o retorno de seu formigamento no pescoço pode sugerir que a 5ª temporada trará o monstro de volta com força total. Com a quinta temporada potencialmente dando a Will mais um papel de herói desta vez, como Duffer sugere, ele poderia de alguma forma aproveitar sua conexão sombria e usá-la como uma arma.

Com Vecna possivelmente vivo após os eventos da 4ª temporada de Stranger Things e com a incursão do Upside Down em Hawkins, Eleven (Millie Bobby Brown) precisará de toda a ajuda que puder. A história de Will tem sido objeto de algumas críticas. Tudo com o personagem às vezes frustrantemente ficando em segundo plano na narrativa maior do programa. Mas a quinta temporada de Stranger Things já parece que poderia corrigir alguns desses erros.

Como o fato de Will ser gay ajudou Noah Schnapp na vida real?

Noah Schnapp, falou sobre como o fato de Will Byers ser gay na série o ajudou a se assumir. Na 4ª temporada de Stranger Things, é revelado que Will tem uma queda por Mike Wheeler (Finn Wolfhard), apesar de Mike estar em um relacionamento com Eleven. Enquanto Will está com o coração partido por não poder contar a ninguém sobre como se sente, Jonathan (Charlie Heaton) aceita Will como ele é. Isso leva a um momento emocionante entre os irmãos.

Falando com a Variety, Schnapp se abriu sobre como Will ser gay em Stranger Things o ajudou com sua própria habilidade de se assumir como gay. Ele admitiu que, se não estivesse interpretando Will, não tem certeza se seria corajoso o suficiente para dizer ao mundo quem ele realmente é. Confira o que Schnapp tinha a dizer abaixo:

Depois que aceitei totalmente que Will era gay, foi apenas uma velocidade exponencial para aceitá-lo para mim. Eu estaria em um lugar completamente diferente se não tivesse Will para retratar, abraçar e me ajudar a me aceitar. Acho que se eu nunca tivesse interpretado esse personagem, provavelmente ainda estaria no armário.

Como a narrativa se desenvolverá

Como Will ainda está lutando com seus sentimentos por Mike, é possível que eles também sejam abordados durante a 5ª temporada de Stranger Things. O relacionamento atual de Mike com Eleven, entretanto, torna improvável que ele retribua os sentimentos de Will. No entanto, como Mike e Will são amigos há tanto tempo, Mike provavelmente aceitaria Will por quem ele é se ele decidisse se assumir como gay.

Leia também: Stranger Things: sinais apontam se Dustin morre na 5ª temporada

O fato de Schnapp se sentir mais confortável em se assumir como gay por causa de Will ressalta a importância dos diversos personagens de Stranger Things. Até mesmo para os membros do elenco. Com tantos personagens apresentados na série, então, é um alívio ver uma representação LGBTQ+ positiva por meio de Will e também de Robin. Com a 5ª temporada de Stranger Things marcada para encerrar a série, Will sem dúvida terá um papel importante no confronto final com Vecna.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.