Stranger Things revolta fãs com detalhe da 4ª temporada

Hopper sobreviveu em Stranger Things, mas fãs estão detonando como aconteceu.

Stranger Things 4 temporada

Os fãs de Stranger Things passaram quase três anos esperando a estreia da quarta temporada na Netflix. Mas parece que a nova história da série já deixou alguns espectadores irritados.

Continua após publicidade

A quarta temporada da série de sucesso da Netflix chegou na sexta-feira (27 de maio), com sete novos episódios já disponíveis para assistir. Então, mais dois episódios – com duração extra, chegando a mais de 2h – estrearão em julho.

A terceira temporada terminou com Hopper (David Harbour) supostamente morto depois que um plano para explodir o portão do laboratório russo para o Mundo Invertido deu errado, deixando-o dentro da câmara com a bomba. E, embora parecesse que Hopper sacrificou sua vida pela causa, muitas pessoas suspeitavam que ele não estava realmente morto.

Continua após publicidade

Essa especulação, então, foi confirmada muito tempo depois nos primeiros teasers da nova série que mostrava Hopper vivo e preso em um campo russo. Assim, o segundo episódio da quarta temporada revela exatamente como Hopper sobreviveu. Mas tal fato parece ter irritado muitos fãs de Stranger Things.

Stranger Things
Imagem: Divulgação.

Fãs estão irritados sobre como Stranger Things tratou essa história

Enquanto algumas pessoas propuseram que talvez Hopper pudesse ter saltado pelo portal para o Mundo Invertido para sobreviver ou encontrado um alçapão secreto, a explicação real é muito mais simples.

Leia também: Stranger Things, 4ª temporada tem conexão com Harry Potter

A cena de Stranger Things mostra que Hopper simplesmente pulou da plataforma onde a máquina a laser estava localizada e conseguiu evitar a explosão. Ele foi envolto em fumaça e ficou inconsciente, mas acabou voltando a si e foi feito prisioneiro por soldados russos.

Continua após publicidade

Embora faça sentido que Joyce (Winona Ryder) não tenha tempo de procurar Hopper após a explosão, saber que ele estava simplesmente inconsciente no chão, logo ali na frente dela, provou ser uma explicação frustrante.

Muitos espectadores concordaram que foi insatisfatório descobrir que não há uma revelação mais elaborada por trás da sobrevivência de seu personagem. E que eles não sabiam que Hopper estava vivo simplesmente por um descuido.

No Twitter, os fãs foram reclamar e expressaram suas frustrações. “A maneira como Hopper ‘sobrevive’ é TÃO ridícula que me deixou tão louco – todo mundo evaporou, mas nãooo se eu pular no chão eu sobrevivo, não é?”.

Continua após publicidade

“Cara, de todas as maneiras que eles poderiam ter feito Hopper sobreviver àquela explosão, Stranger Things definitivamente foi com ‘todo mundo saiu e não percebeu’”, disse um segundo fã.

Imagem: Divulgação.

Roteiro preguiçoso?

Alguns fãs destacaram que os criadores, os Irmãos Duffer, falaram aos quatro cantos que eles tiveram tempo de escrever um roteiro fechado e muito bom, para gravar a quarta temporada, mas que deixaram escapar esse furo. E outros chegaram a apontar que o roteiro foi “preguiçoso” ao encontrar essa solução simples.

Leia também: Stranger Things 4, música que Max ouve vai pro topo, 37 anos depois

Outros, ainda, disseram que a mesma explosão, à qual Hopper sobreviveu simplesmente se abaixando, evaporou os soldados que o cercavam.

Com isso, um terceiro fã perguntou: “COMO HOPPER SOBREVIVEU QUANDO A MÁQUINA EXPLODIU??? DERRETEU OS SOLDADOS EM SEUS UNIFORMES.”.

“Como Hopper sobreviveu a isso?”, questionou outra pessoa. “Mano, Hopper [apenas] pulou. Como ele sobreviveu a isso?”

De qualquer forma, a nova temporada de Stranger Things trouxe consigo um novo vilão, Vecna. E ele está dando o que falar. Ao menos nisso todos os espectadores que esperaram por novos episódios não podem reclamar.

E então, você também achou “feia” a forma como Stranger Things explicou a volta de Hopper?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.