Stranger Things: teoria da 4ª temporada acaba de mudar tudo

Stranger Things está prestes a retornar, e os oito primeiros minutos foram divulgados. Com as cenas, uma teoria surge e pode mudar tudo.

Stranger Things

Os primeiros 8 minutos da quarta temporada de Stranger Things foram lançados no YouTube e mostraram um flashback do infame massacre no Hawkins Lab, onde parece que Eleven é a pessoa responsável – mas eis por que isso pode não ser o caso. A quarta temporada de Stranger Things vai ao ar em 27 de maio de 2022, e a temporada será dividida em duas partes. Enquanto os primeiros 8 minutos da quarta temporada antecipam o massacre do Laboratório Hawkins, os espectadores terão que esperar até o episódio final da parte 1, “O Massacre no Laboratório Hawkins”, para que toda a verdade seja revelada.

Continua após publicidade

A quarta temporada de Stranger Things parece ser a maior temporada da série de sucesso da Netflix até hoje. Com o grand finale do programa com quase duas horas e meia, a duração dos episódios parece explicar parcialmente como a Netflix gastou aproximadamente US$ 30 milhões por episódio. A expansão da série de seu enredo na Rússia e os efeitos especiais adicionais que podem ser necessários para retratar Vecna ​​e seus poderes também podem ser as razões pelas quais os custos de produção são tão altos. O que é certo, no entanto, é que a Netflix está fazendo todo o possível para garantir que a história da turma não decepcione.

Os 8 minutos iniciais da quarta temporada lançam dúvidas sobre a verdadeira natureza de Eleven, pois parece que seu passado é ainda mais sombrio do que se pensava anteriormente. Em redes sociais como o Reddit já estão tentando entender o verdadeiro significado da cena de abertura, que contém vários acenos de que Eleven não é realmente responsável pelo massacre de seus colegas pacientes de teste. Aqui está porque Eleven não matou os pacientes na cena de abertura e por que ela pode estar tentando salvá-los.

Continua após publicidade

O Massacre do Laboratório Hawkins trai o personagem de Eleven

Se Eleven realmente matasse seus colegas de teste, como sugerido na abertura da quarta temporada de Stranger Things, isso mudaria completamente a forma como o público vê seu personagem. Pode sugerir que, no fundo, Eleven é assassina e de coração frio – mas isso funciona contra todo o desenvolvimento de seu personagem nas três temporadas anteriores. Desde que Eleven conheceu Mike e sua turma, seu primeiro instinto foi protegê-los. Devido à bondade de Mike, Dustin e Lucas, ela formou uma amizade com eles e conseguiu se reintegrar à sociedade. Apesar de sua educação cruel, Eleven provou que retribui a bondade e protege aqueles que ama.

Leia também: O que queremos ver na 4ª temporada de Stranger Things

Na segunda temporada, Eleven também provou que não podia matar sem pensar. Quando ela se reuniu com sua colega de teste, Kali, ela foi instruída a matar Ray Carroll, uma das pessoas responsáveis ​​por colocar a mãe de Eleven em estado catatônico. Onze escolheu a misericórdia, no entanto, e impediu Kali de matar Carroll também. Embora a cena de abertura da quarta temporada ocorra antes dos eventos da primeira temporada, ainda seria incomum que Eleven matasse a sangue frio. Como seus outros colegas de teste não pareciam representar uma ameaça para ela, e eles experimentaram a mesma educação angustiante, vê-la assassinando-os seria uma contradição a tudo o que Eleven representa como personagem até hoje em Stranger Things.

Eleven Salvou Dr. Brenner

Dr. Brenner e Eleven sempre tiveram um relacionamento distorcido em Stranger Things. Brenner tirou Eleven de sua mãe e se impôs como uma figura paterna. E Brenner era a única pessoa com quem Eleven poderia ter uma socialização real. Quando Eleven se saía bem nos testes, ele lhe dava carinho, e quando ela não o fazia, ele a torturava psicologicamente. Assim, se Eleven fosse a assassina das outras cobaias, é difícil imaginar que ela não tentaria matar Brenner também. É possível que ela não tenha conseguido porque pensava nele como seu “pai”. No entanto, é muito mais provável que, se ela pudesse matar crianças que foram submetidas às mesmas provações que ela, ela também seria capaz de matar Brenner, a pessoa responsável por essas provações.

Continua após publicidade

Vecna ​​ou número 1 eram provavelmente os verdadeiros culpados de Stranger Things

Se Eleven não é a culpada pelo massacre de Hawkins Lab nos primeiros 8 minutos da quarta temporada de Stranger Things, Vecna ​​ou número 1 poderiam muito bem ser. Durante a tensa cena em que o Dr. Brenner vasculha o laboratório após o ataque, ele encontra os corpos de várias crianças. Além de Eleven, vários números também estavam ausentes. Número 8, Kali, não é vista por razões óbvias.

O número mais misterioso nesta sequência, no entanto, é o Número 1. A identidade e propósito do Número 1 em Stranger Things tem sido um tópico de intensa especulação. Como tal, os Duffer Brothers devem pretender usar o número um na temporada final de Stranger Things. Há especulações de que o número 1 pode ser o Devorador de Mentes. Ou pode ser o vilão da quarta temporada, Vecna, que é o primeiro vilão do Mundo Invertido que pode falar.

Leia também: O segredo da 5ª temporada de Stranger Things já está entre nós

Se o Número 1 não é responsável pelo massacre no Laboratório Hawkins e não está ligado a Vecna, então Vecna ​​parece o culpado mais provável por essa atrocidade. Para ser um vilão digno do final de Stranger Things, Vecna ​​deve ser capaz de feitos tão aterrorizantes. Embora os motivos de Vecna ​​permaneçam obscuros, há razões para acreditar que guardaria rancor contra Eleven e os outros objetos de teste. No trailer da quarta temporada ele diz: “Você quebrou tudo. Seu sofrimento está quase no fim.”

Continua após publicidade

Embora essa linha possa ser entregue a toda a gangue, Eleven causou o maior dano a qualquer coisa que venha do Mundo Invertido até agora. É possível que Vecna ​​soubesse que as crianças do teste se tornariam uma força poderosa o suficiente para frustrar seu plano. Assim, ele tentou cortar essa ameaça pela raiz quando estavam no Laboratório Hawkins.

Teoria: Onze estava tentando salvar as cobaias, não matá-las

Durante os 8 minutos iniciais, há uma rachadura suspeita na parede atrás de Eleven. A rachadura parece assustadoramente semelhante a portais que levam ao Mundo Invertido – talvez indicando que Eleven tentou salvar as cobaias em vez de matá-las. Embora ela possa ter falhado em proteger muitos dos sujeitos, a rachadura pode significar que Eleven selou o que matou as crianças no Mundo Invertido. O vidro atrás de Eleven também está quebrado, sugerindo que uma luta ocorreu. Além disso, o sangue escorrendo do nariz de Eleven é um sinal de que ela usou seus poderes telecinéticos em toda a sua capacidade. 

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.