Succession: 3ª temporada provou que Kendall não está bem

Estreia da 3ª temporada foi intensa para o clã Roy.

Kendall Succession 3 temporada
Continua após publicidade

Um momento aparentemente alegre na 3ª temporada de Succession, na verdade, fez o momento mais sombrio de Kendall Roy se tornar ainda pior.

Continua após publicidade

Retornando à HBO em 2021, após um longo hiato, a série aclamada de Jesse Armstrong continua de onde parou. Na sequência da chocante conferência de imprensa de Kendall (Jeremy Strong), na qual o milionário abandonou sua falas ensaiadas para conectar seu pai, Logan Roy (Brian Cox), diretamente ao escândalo do navio de cruzeiro na Waystar RoyCo. Na entrevista coletiva, Kendall é calmo, preciso e inabalável.

Por enquanto, pelo menos, ele até parece ganhar o respeito relutante de Logan. Isso porque o patriarca Roy abre o que parece ser um sorriso, enquanto assiste à conferência na televisão. Mas as coisas não ficaram por aí.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Sucession 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Kendall não está bem em Succession: piada indicou isso

O primeiro episódio da 3ª temporada de Succession deixa claro que tanto a postura de Kendall, quanto o respeito de seu pai foram fugazes. No episódio de estreia, apropriadamente intitulado “Secessão”, quando Logan promete ir à guerra com seu filho, Kendall se tranca no banheiro.

Leia também: Ator de Smallville revela perigo que viveu ao fazer a série

É o suficiente para preocupar o primo Greg (Nicholas Braun), o trapalhão conspirador de Kendall, na tentativa de tirar Logan do controle de Waystar. Enquanto Greg bate na porta para se certificar de que Kendall não está em uma crise, quando Kendall sair, ele aparenta estar ótimo. Mas há sinais de que algo não está bem. E esses grandes sinais acontece quando Kendall está em um carro, dividindo uma carona com Greg e sua assistente Jess Jordan (Juliana Canfield).

Continua após publicidade

Surpreendentemente, embora talvez revelador, Kendall não se dá conta de que ele não teria permissão para acessar seu escritório na Waystar, depois de acusar Logan ao vivo na TV. E, enquanto o trio está dirigindo, procurando outro lugar para planejar seus próximos movimentos, com cerca de uma dúzia de repórteres esperando obter uma declaração, Greg observa que a situação deles é semelhante a de O.J. Simpson.

Continua após publicidade

A famosa perseguição do Bronco Branco de Simpson, que foi assistida por um público cativado na TV, é o fato que Greg conecta àquele momento. Exceto que Greg comenta que Kendall não matou ninguém. Ao ouvir isso, em uma atuação brilhante de Strong, Kendall abre um sorriso nervoso e animado para retrucar: “Quem disse que eu nunca matei ninguém?”.

Continua após publicidade

É uma piada. Um pouco pesada. Afinal, estando na 3ª temporada de Succession, os fãs sabem que Kendall realmente matou alguém.

Continua após publicidade
Succession 3 temporada
Imagem: Divulgação.

O momento mais sombrio de Kendall ficou ainda pior

Para quem não se lembra, na 1ª temporada de Succession, Kendall dirige drogado em busca de cocaína. Com outra pessoa no carro, Andrew Dodds (Tom Morley), Kendall causa um acidente e o carro cai na água. Incapaz de salvar Andrew, Kendall é consumido pela culpa durante a 2ª temporada e está essencialmente sob o domínio de Logan.

Continua após publicidade

Porém, mais do que simplesmente garantir que seu pai mantenha seu segredo, Kendall parece genuinamente abalado com o que aconteceu. Em um ponto, na 2ª temporada de Succession, Kendall tenta desesperadamente deixar algum dinheiro para os pais de Andrew em um esforço débil para ajudar a situação deles e diminuir seu fardo.

É revelador, então, que Kendall agora está usando a morte de Andrew como uma piada para se divertir. Em algum nível, é claro, Kendall pode ser tão insensível quanto qualquer membro do clã Roy. A riqueza obscena da família e a educação tumultuada alteram fundamentalmente a maneira como eles percebem indivíduos como Andrew, que estão apenas de passagem por suas vidas.

Ainda assim, em seus melhores momentos, Kendall fez esforços para ser empático e parecia sinceramente arrasado com o afogamento de Andrew. Mas, agora, ele não está mais.

É provavelmente um sinal de que, após sua entrevista coletiva revolucionária, Kendall está abusando de substâncias e tendo um episódio maníaco. Ou seja, ele não está bem.

Isso também pode ser deduzido de suas interações igualmente insensíveis com sua ex-esposa Rava (Natalie Gold), tudo indicando que Kendall continuará a ser seu pior inimigo, quando se trata de derrubar Logan. E, de forma mais devastadora ainda, se ele continuar por esse caminho, Kendall poderá chegar ao fundo do poço mais uma vez.

E então, você é Team Logan ou Team Kendall em Succession?