Ator de Smallville revela perigo que viveu ao filmar a série

Ator relembrou como série tentou fazê-lo correr com a "super velocidade".

Ator Smallville perigo bastidores
Continua após publicidade

Smallville completou esta semana 20 anos desde que estreou na TV americana. Para celebrar, os atores se reuniram em um painel do evento DC Fandom e ainda conversaram com alguns veículos da imprensa.

Continua após publicidade

No papo, a estrela Tom Welling, que vivia Clark Kent na adolescência, entregou alguns segredos de bastidores. Incluindo alguns que envolviam bastante perigo.

Tom Welling disse ao The Hollywood Reporter que as cenas de filmagem para Smallville que envolviam Clark Kent correndo em super velocidade começaram de forma bastante perigosa.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

“Lembro-me de tentar descobrir a super velocidade. Eles disseram, ‘Não sabemos. Mas vamos descobrir'”, lembrou o ator em uma conversa com alguns atores, publicada pelo The Hollywood Reporter. “Fizemos algumas coisas. A certa altura, eu estava na traseira de uma picape Ford que, atrás, tinha uma esteira na qual eu estava correndo. Obviamente, isso era perigoso. Mas foi assim que fizemos no início. Então, em seguida, visão de calor, bem como visão de raio-X – estávamos descobrindo enquanto caminhávamos.”.

Smallville série
Imagem: Divulgação.

Ator quase não fez o Clark de Smallville

Tom Welling, além disso, revelou, durante a mesma conversa, que inicialmente recusou a oportunidade de fazer um teste para o papel de Clark Kent, já que não lhe foi fornecido um roteiro no início.

Continua após publicidade

Leia também: Atores de Smallville trouxeram novidade sobre continuação

“Foi meio que, surgiu essa série Smallville, mas eles não tinham um roteiro. Portanto, eles apenas queriam que eu fizesse um teste”, ele lembrou. “Meu gerente na época disse então: ‘Isso significa que eles não têm um roteiro ou não é muito bom.’ Nós recusamos.”.

Continua após publicidade

No entanto, Welling acabou interpretando Clark por 10 temporadas, tendo sido atraído pela abordagem única da série sobre histórias de super-heróis.

Continua após publicidade

“Era sobre um garoto no colégio crescendo e tentando descobrir quem ele é. Essa é uma jornada muito humana”, disse ele. “Eu convoquei uma reunião com os produtores e escritores, porque queria fazer perguntas. De alguma forma eles aceitaram. Eu estava com medo de entrar em uma sobre o Superman de calça-jeans.”.

Continua após publicidade

Série poderia ganhar uma continuação em forma de animação

Welling e sua coestrela Michael Rosenbaum, que vivia Lex Luthor, recentemente provocaram que eles estão trabalhando em uma série animada de Smallville, que está atualmente em desenvolvimento. A atração serviria como continuação à última temporada da série e iria explorar os primeiros anos de atuação do Superman de Welling.

Continua após publicidade

Leia também: Smallville tem 11ª temporada que muitos fãs não sabiam

“Bem, olhe, não temos permissão para falar sobre isso agora, porque está nos estágios iniciais”, disse Rosenbaum à CBR. “Então, estamos desenvolvendo. Estamos tentando ver o que acontece com ele, mas isso é tudo que posso dizer agora.” Welling acrescentou que os criadores de Smallville, Al Gough e Miles Millar, também estão envolvidos no projeto.

Smallville
Estrelas de Smallville se reencontraram para celebrar 20 anos da série. Imagem: Divulgação.

Durante a mesma entrevista, Welling também explicou por que a série original de Smallville teve que terminar naquele momento. “Ficamos sem história para Clark. Clark teve que se tornar Superman, e Smallville não poderia ser uma série do Superman”, ele compartilhou. “Simplesmente não foi construída dessa forma. Então, o que estamos tentando fazer [com a série animada] é saltar para essa outra arena onde talvez possamos atender a essa ideia e nos divertir fazendo isso”.

Smallville ficou no ar por 10 temporadas nos Estados Unidos, inicialmente pela The WB e depois pela The CW, entre 2001 a 2011. No Brasil, a série fez muito sucesso pelo SBT, chegando a bater de frente com programas de outras emissoras, incluindo a Globo. A série era exibida sempre aos domingos, meio-dia, marcando a infância e adolescência de muita gente.

Tom Welling reprisaria mais tarde seu papel como Clark Kent no evento crossover “Crisis on Infinite Earths” do Arrowverse, em 2019. Lá, estabeleceu-se que seu Superman abdicou dos poderes e retornou para a cidade de Smallville, para morar com Lois e seus filhos.

E então, você gostaria de ver uma continuação da série em forma de animação?