Suits – 6×16 – Character and Fitness [SEASON FINALE]

Imagem: USA Network

Como não amar essa Season Finale? Depois de um longo caminho e muita sofrência, finalmente a turma do PSL conseguiu sorrir um pouco e comemorar o futuro de Mike. Vamos ser sinceros, demorou muito para o Mike perceber que seu lugar é na PSL e o fato de ter conseguido sua tão sonhada carteira de advogado foi só um dos fatores que o fez acordar para a vida. Ainda estamos longe de um final feliz para Mike e Cia., mas já é o começo de algo bom. Mas até ele conseguir os votos da bancada demorou muito, ainda mais quando a promotora que o prendeu era um dos membros e não iria facilitar nenhum pouco.

A ironia de tudo isso é que desta vez ele conseguiu vencê-la, mas contando com a ajuda de seus amigos. Por mais que Harvey possa ter pensado em assumir a culpa de tudo sobre a fraude, Mike nunca esteve sozinho e a cumplicidade presente de seus amigos da PSL só prova o quanto ele é um cara sortudo. Gibbs pode ser um monstro de saia, mas bem no fundo ela tem um coração e bastou Jessica chegar para mostrar quem ela era.

Continua após a publicidade

Nunca vibrei tanto quando vi minha amada Jessica chegando e ajudando Mike na bancada. Ela vir para NY só para ajudá-lo foi lindo e bastante digno dessa personagem que faz muita falta do seriado. Ela confessou que sabia que Mike era uma fraude para salvar Harvey e dar uma chance ao Mike. Mas, acima de tudo, ela usou seu poder feminino para destruir Gibbs e provar que ela só estava naquela banca porque tinha vantagens sobre o outro advogado, coisa que nem Harvey e nem Donna conseguiram descobrir. Eita mulher destruidora e poderosa!

Mas o episódio não foi só de Mike: Louis e Donna tiveram seus momentos. Nosso crianção Louis sofreu muito nesse episódio ainda por conta das revelações que deu a Tara e eu senti muita pena dele. Mas pensando por um outro lado, Tara não era o grande amor de sua vida, porque se fosse, não teria feito um barraco em troca de nada e deixando-o angustiado. Ela terminar tudo por uma mensagem de telefone foi triste e Louis não mereceu passar por isso. Já Donna viu seu sonho com a The Donna indo para o buraco quando percebeu que era impossível patentear o aplicativo. Pelo menos ela percebeu que falta algo em sua vida. Seria isso um indício de que Donna precisa de Harvey definitivamente em sua vida? Espero que sim!

Por mais que seja lindo e perfeito ver Mike Ross oficialmente como advogado, tenho medo das consequências disso. Ele contou a verdade para Nathan e teve o apoio de Oliver quando foi demitido da clínica e agora que ele poderá financiar a clínica e trabalhar na PSL, algo me diz que Mike ainda enfrentará muitos obstáculos até que consiga ser um homem livre de seu passado. O que importa é que agora ele está de volta na PSL, lugar onde ele nunca deveria ter saído, ficou com a sala de Harvey e vai se casar com a mulher de sua vida quando os roteiristas deixarem. Até lá, teremos que aguentar a ansiedade batendo até que a sétima temporada comece.

Tags Suits
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Beatriz Miranda 6 março, 2017 at 21:43 Responder

    Essa season finale só veio provar que Suits é uma das melhores séries da atualidade, com um elenco maravilhoso e cheio de química. E o que foi aquele aparecimento da Jéssica? Vibrei muito!! A personagem faz muita falta pra série. Fiquei com pena do Louis, mas achei que esse relacionamento dele e da Tara foi rápido demais, desejo muito a felicidade dele, mas talvez ela não fosse mesmo a certa. E o que fica é a saudade e uma ansiedade enorme pelo retorno da 7ª temporada, para ver o Mike na PSL novamente!

Post a new comment