Suits, 9ª temporada: data de estreia na Netflix, elenco, spoilers, trailer e mais…

Suits de volta, uma última vez…

Agora é oficial, Suits irá acabar! Sim, a série de drama jurídico do canal USA – e transmitida no Brasil pela Netflix – chegará ao seu fim em 2019. A decisão foi de comum acordo, entre o canal e o criador da série Aaron Korsh. Para ambos, Suits cumpriu seu papel e está pronta para se despedir dos fãs.

Na ocasião do anúncio, Korsh fez uma declaração emocional sobre os anos em que esteve a frente da atração. Além disso, tratou de agradecer os fãs que sempre apoiaram o programa. “Parece que foi ontem que tive o roteiro do primeiro episódio aprovado. Na época, eu não era estabelecido. Hoje, é mais um dia comum, mas há 47 anos, quando escrevi minha primeira ideia, ninguém fizera isso. Só tenho de agradecer aos fãs de Suits. Sem vocês, jamais eu acharia que estou pegando o jeito em escrever uma série de TV.”.

Mas afinal, como será a última temporada de Suits? O Mix de Séries juntou todas as informações divulgadas até agora para trazermos neste post especial, sobre a despedida dos Homens – e mulheres – de Terno.

Qual é a data de estreia da temporada final de Suits?

Atenção, fãs de Suits. O canal USA confirmou que a 9ª temporada estreará nos Estados Unidos no dia 17 de julho. Entretanto, no Brasil, ainda não há uma data de confirmação para a estreia na Netflix. Mas, pelo histórico de inserções da plataforma, a última temporada do drama deverá entrar assim que terminar lá fora. Portanto, podemos esperar pela nona temporada de Suits na Netflix ainda em 2019.

Quantos episódios a temporada final de Suits terá?

Agora vem a parte não tão boa. A temporada final de Suits terá apenas 10 episódios. Isso fará dela a temporada mais curta da atração. A primeira temporada contou com 12 episódios, enquanto as demais 16.

Elenco: quem estará na temporada final de Suits?

O elenco regular de Suits é esperado para retornar. Portanto, veremos Harvey Specter (Gabriel Macht), Louis Litt (Rick Hoffman), Donna Paulsen (Sarah Rafferty) e Alex Williams (Dule Hill) nos episódios finais. Além disso, Katherine Heigl, que se juntou a série na oitava temporada como Samantha Wheeler, também retornará.

Mike Ross e Rachel Zane irão aparecer?

Quanto à Meghan Markle, que deixou o programa na sétima temporada, houve alguns rumores de que ela poderia reprisar seu papel como Rachel Zane uma última vez. Alguns tabloides relataram que os produtores estavam tentando atraí-la com uma doação de caridade, uma vez que agora ela faz parte da família real britânica. Mas Korsh subsequentemente disse que essa informação não era verdade. Dessa forma, o retorno de Rachel torna-se incerto.

Já Mike Ross poderá ser visto nos corredores da firma jurídica uma última vez. O ator Patrick J. Adams confirmou, ele mesmo, a notícia. O anúncio foi feito no dia 03 de junho. Adams foi um dos atores originais da série e esteve na atração desde o primeiro episódio como Mike Ross.

Estou muito animado para voltar para o ringue mais uma vez. Obrigado aos fãs por manterem a chama viva e ao Sr. Aaron Korsh por me receber de volta.“, disse o ator através da legenda da foto. Entretanto, ele não confirmou em quantos episódios seu personagem aparecerá.

Patrick Adams deixou Suits em 2018, após sete temporadas como protagonista. Na época, Adams disse que planejava deixar a atração desde a sexta temporada. Além disso, ele ressaltou que estava um pouco inseguro sobre os rumos de seu personagem na atração, e junto de Aaron Korsh, planejou sobre como seu personagem deixaria a série. Todavia, sua saída veio a calhar com o casamento da atriz Meghan Markle, que também precisou deixar a atração. Markle passou a fazer parte da família real britânica e, portanto, não poderia exercer mais suas funções como atriz.

'Suits' season 6

Mike e Rachel em Suits. Imagem: USA/Divulgação.

E Jessica Pearson?

Nessa temporada, a atriz Gina Torres irá estrelar a sua própria série, um derivado de Suits chamado Pearson. Na série, ela irá reprisar o papel de Jessica Pearson, mostrando a personagem trabalhando para o prefeito de Chicago. Por isso, a personagem estará focada neste novo mundo. Entretanto, há chances de termos um crossover entre as séries, e aí quem sabe vemos Pearson no mundo de Suits uma última vez?

Spoilers – o que acontecerá na temporada final de Suits?

Ainda não se sabe muito dos rumos que a última temporada de Suits trará. Isso porque as informações estão sendo mantidas a sete chaves. Entretanto, o público está ansioso para ver se Harvey e Donna finalmente ficarão juntos. A oitava temporada terminou com o advogado correndo para os braços da ruiva, e os desdobramentos desse beijo chamará atenção no começo da temporada final.

Aaron Korsh também discutiu a possibilidade de Louis ganhar mais destaque nessa corrida final. “Nós pensamos na ideia de que, novamente, a firma perde dois dos seus sócios. E um dos seus advogados é, na verdade, uma fraude. Então isso vai resultar numa situação onde eles são rejeitados pela comunidade jurídica, o que afetará Louis com muita força. Com isso, Louis definitivamente vai ter que lidar com isso – a reputação da firma sob a sua liderança“, explica.

O produtor ainda conclui explicando como que essa situação vai afetá-lo. “Ele certamente não quer ter isso no seu legado. Ao mesmo tempo, ele terá um filho, e nós vamos explorar todas essas situações com o Louis,” completa. Além disso, sabe-se que o passado de Samantha será explorado em algum episódio. A ideia é dar mais profundidade para a personagem nessa reta final.

Resultado de imagem para samantha wheeler

Passado de Samantha deverá ser explorado. Imagem USA/Divulgação.

Já a trama que trará Mike Ross para o final da série também é desconhecida. Esse poderá ser um trunfo da temporada, incluindo o paradeiro de Rachel Zane, caso a atriz Meghan Markle não retorne.

O trailer da temporada final

O canal USA já liberou o trailer da temporada final e você confere logo abaixo.

E então, prontos para um último adeus a Suits?

Leia também: 5 Razões para você assistir a série Suits na Netflix

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.