Suits vai ganhar nova série no estilo de CSI e NCIS
O esperado aconteceu: Suits vai ganhar uma nova série, no estilo franquia NCIS e CSI, com uma nova história em uma nova cidade.
Nos últimos quatro meses, Suits se consolidou como a série mais quente da televisão, quebrando uma série de recordes de audiência em plataformas de streaming. Na Netflix dos EUA, ela não sai da posição de série número 1 do catálogo.
Agora, a franquia, que teve seu fim em setembro de 2019 com o último episódio de Suits, está planejando um retorno.
A Criação de uma “nova Suits“
O criador da série, Aaron Korsh, está desenvolvendo um desdobramento de Suits para a NBCUniversal, segundo fontes próximas ao Deadline. As negociações ainda estão em andamento, mas de acordo com a reportagem o projeto deve ser acelerado com um compromisso sério.
Leia também: Suits: a história real que a série escondeu dos fãs
Não se trata de uma reativação ou reinicialização e, ao contrário do Pearson de 2019, o novo procedimento legal não é um spin-off. De acordo com a fonte, seria uma nova série do universo Suits no estilo das franquias CSI e NCIS. Com isso, a nova série apresentará novos personagens em uma nova localização. Atualmente, o cenário de Los Angeles é o mais considerado.
O futuro incerto e promissor
Como é o caso na maioria dos desenvolvimentos da NBCUniversal, ainda não foi determinada se ela terá exibição na TV aberta, como a NBC ou CBS, ou uma plataforma, como o Peacock. A Suits original e o spin-off Pearson ganharam exibição na USA Network.
Até o momento, um representada na NBCU se recusou a comentar a história.
Leia também: Suits: o que aconteceu com ator de Mike depois da série
Suits se concentra no famoso litigante Harvey Specter (Gabriel Macht), que, impressionado com a memória fotográfica e habilidades de Mike Ross (Patrick J. Adams), um expulso da universidade, o leva para o prestigioso escritório de advocacia do qual é parceiro.
Suits explodiou na popularidade
O último sucesso da era dourada do USA Network, a série, que também estrela Rick Hoffman, Meghan Markle, Sarah Rafferty e Gina Torres, foi popular em seu tempo, chegando a nove temporadas e gerando um spin-off de curta duração, Pearson, estrelado por Torres.
Suits transitou para o streaming e esteve disponível no Prime Video e Peacock por anos até que, em um acordo não exclusivo de segundo ciclo, a Netflix neste ano adquiriu as oito primeiras temporadas nos EUA. Foi então que, como passe de mágica, a série explodiu na audiência.
Possivelmente impulsionado pela curiosidade sobre o último papel de Markle antes de se tornar uma real britânica e ajudado pela narrativa envolvente e personagens memoráveis da série, bem como a falta de novo conteúdo por conta da greve, Suits virou a série número 1 dos EUA.
Até mesmo o criador de Suits, Aaron Korsh, parece um pouco atônito com o sucesso estrondoso de sua série em sua segunda vida. “Eu sempre pensei que éramos subestimados, mas acontece que, até eu subestimei #Suits”, ele escreveu em um retweet de uma matéria do Deadline sobre o último recorde de streaming quebrado por seu show. “É bom ser o Rei”.
Assim que mais novidades sobre a nova série de Suits surgir, atualizaremos os fãs.