Superman & Lois arrumou problema de quase 40 anos da DC

Filmes do Homem de Aço devem aprender com a série Superman & Lois. Drama do super-herói está disponível na HBO Max.

Superman & Lois deve arrumar problema de quase 40 anos da DC
Imagem: Divulgação Super Man & Lois/CW

A série de televisão Superman & Lois da The CW provou que chegou a hora de resolver um problema persistente nos filmes do Superman há anos. Com o novo filme do Homem de Aço em produção, “Superman: Legacy” de James Gunn, é iminente a discussão de quem será o vilão. Nesse sentido, Superman & Lois demonstrou que há outros vilões que deveriam se confrontar com o Último Filho de Krypton.

Não é segredo que Lex Luthor tem sido o principal vilão dos filmes do Superman por um longo tempo. Da mesma forma, faz mais de 30 anos desde que o Superman não luta contra um vilão diferente nas telonas. Por outro lado, Superman & Lois mostrou que vilões menos conhecidos podem ser dinâmicos e cativantes, desde que lhes seja dado o tempo para brilhar.

Novos vilões

Superman & Lois deve arrumar problema de quase 40 anos da DC
Imagem: Divulgação Super Man & Lois/CW

Tendo se estendido por três temporadas, com uma quarta temporada (provavelmente a última) de Superman & Lois a caminho, a série da CW tem sido um grande sucesso entre os fãs da DC. Estrelando Tyler Hoechlin como Superman e Elizabeth Tulloch como Lois Lane, o icônico super-herói e a renomada jornalista são casados e tem dois filhos adolescentes.

Eles se mudam para a cidade natal de Clark Kent, Smallville, para começar novas vidas e ficar mais próximos como uma família. No entanto, novas ameaças e inimigos não diminuíram, apesar de sua mudança de Metrópoles.

Leia também: Superman & Lois: 4ª temporada anuncia primeiro corte do elenco

Nas três primeiras temporadas de Superman & Lois, uma coleção de vilões menos conhecidos fez aparições. Isso inclui Morgan Edge, O Erradicador, Bizarro, Parasita, Bruno Manheim, Onomatopeia e outros. No entanto, eles sofreram adaptações em contrapartida a versão deles nos quadrinhos, mas foram bem recebidos pelo público.

Por exemplo, Morgan Edge (Adam Rayner) de Superman & Lois era muito mais do que o corrupto magnata da mídia corporativa que ele é nos quadrinhos. No programa da CW, Edge é o meio-irmão secreto de Kal-El e também se tornou a versão do Erradicador no programa.

Em suma, o mais importante sobre os vilões de Superman & Lois é que a série desenvolve todos os vilões, criando arcos narrativos profundos de ameaças verdadeiras ao Superman. Mesmo vilões pouco conhecidos, como Onomatopeia e Bruno Manheim, têm seu espaço na tela, criando novos confrontos para o Homem de Aço.

Além disso, a série também soube valorizar nomes clássicos como Lex Luthor (Michael Cudlitz) e Apocalypse, que apareceram recentemente no final da terceira temporada da série. O programa guardou os “nomes famosos”, para mais tarde permitir que muitas ameaças novas e interessantes surgissem para o Superman, colocando-o em novas situações, além de enfrentar os mesmos vilões de sempre e criar expectativas para um combate clássico contra o vilão.

As três primeiras temporadas de Superman & Lois estão disponíveis na HBO Max.

Sobre o autor
Jose Guilherme

Jose Guilherme

Fã de carteirinha de Glee, House e America Crime Story, além de uma grande amante de séries de super heróis como Doom Patrol, WandaVision e Arrow.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!