Smallville tem 11ª temporada que muitos fãs não sabiam

Smallville 11 temporada

Smallville entrou no imaginário cultural de muitos fãs do Homem de Aço que cresceram na década de 2000. Produzida pela Warner Bros., a série ficou no ar por dez anos, entre 2001 e 2011, se propondo a contar a origem do Superman, na encarnação do ator Tom Welling.

Continua após publicidade

Sucesso de audiência e popularidade, a série atinge um imenso público até hoje. Prova disso é que, aparentemente, ela ganhará uma continuação em forma de série animada, produzida pelo próprio Welling.

Continua após a publicidade

Mas, o que muitos não sabiam é que Smallville já ganhou uma 11ª temporada. E que ela poderia servir de base para essa continuação em animação.

Continua após publicidade

Estamos falando de “Smallville, 11ª temporada”, um arco em quadrinhos que foi publicado pouco tempo depois do fim da série live-action da CW.

A 11ª temporada de Smallville

A série animada de Smallville terá Tom Welling e Michael Rosenbaum na produção. Assim, continuará a narrar as aventuras de Clark Kent no Planeta Diário, tendo se tornado o Superman por completo. Embora os planos para essa série permaneçam desconhecidos, há muito potencial para a história espalhar o legado de Smallville – principalmente dentro da base dos quadrinhos da 11ª temporada.

Continua após publicidade

Quando Smallville terminou em 2011, uma continuação estreou em formato de quadrinhos. Ela deu foco nos primeiros meses de ação do Superman em Metrópoles, e descobrimos o que aconteceu após os créditos finais da última temporada.

Leia também: Smallville volta ao Brasil com todos os episódios

Os quadrinhos também quebrou a famosa regra da série, que não mostraria nem a capa nem o uniforme. Logo, vimos Clark Kent – o protagonista Tom Welling – vestindo o icônico traje e voando para salvar o dia. Mesmo que longe o suficiente para deixar os fãs interessados para ver mais.

No final da série, Clark salvou o mundo de Apokolips. Enquanto abraçou sua verdadeira identidade como o Homem de Aço pela primeira vez, marcando o fim de uma era que havia se tornado especificamente projetada para seguir um jovem Clark Kent até que ele assumisse seu manto como o Superman que conhecemos.

Smallville 11 temporada
Imagem: Divulgação.

O legado de Smallville antes da 11ª temporada

Em sua jornada, Smallville nunca foi uma série sobre o Superman, mas sim a de um rapaz que se tornaria um herói. A série de sucesso da CW começou em 2001, estreando na rede WB, seguindo o jovem Clark Kent – trapalhão, inseguro, incerto e vulnerável – por 10 anos de formação.

Este não era um Clark Kent que começou a trabalhar para o Planeta Diário. Mas, sim, um garoto do colégio perseguindo histórias sobre “loucos por meteoros” semana após semana.

Smallville não retratou um Superman voador indo para a batalha contra o notório Lex Luthor, mas, em vez disso, iniciou uma amizade entre um compassivo Clark e um trágico Lex – interpretado tortuosamente por Michael Rosenbaum. Tudo isso, em um relacionamento inicial que o público sabia que estava condenado a desmoronar.

Smallville era especial em sua habilidade de manter uma história original. E, ao chegar ao fim, a série que o público cultuou deu um significado sobre a origem de Clark Kent.

Rosenbaum voltou para o final da 10ª temporada para dar a Lex uma despedida adequada como o grande vilão icônico, e Welling finalmente vestiu a capa, com o brasão do Superman. No entanto, só porque a série de sucesso acabou, não significava o fim da história. Apenas um ano após o final da série, Smallville ganhou uma história em quadrinhos digital da 11ª temporada.

A 11ª temporada

A história de Brian Q. Miller começou seis meses após o ataque de Darkseid a Metrópolis no final de Smallville e seguiu Clark se revelando como Superman para o mundo, enquanto o malvado Lex Luthor ainda estava recuando de sua memória apagada, abraçando seu papel como chefe da LexCorp.

Smallville 11 temporada
Imagem: Divulgação.

A história em quadrinhos deu continuidade às tendências originais da série e histórias pessoais pertinentes ao seriado de sucesso – Oliver Queen, conhecido como Arqueiro Verde, se casando com Chloe. Esta, assumindo seu papel na Torre de Vigilância – ao mesmo tempo que introduziu novos personagens da DC que nunca tinham surgindo em Smallville, como Batman e Mulher Maravilha.

Com oito “episódios” estendidos por apenas 19 edições, a 11ª temporada de Smallville passou a girar em torno dos membros da Liga da Justiça. Enquanto avançava no desenvolvimento de Lex, que é provavelmente o motivo pelo qual Welling e Rosenbaum encontraram um apego tão profundo para ressuscitar essa história.

Leia também: Atriz de Smallville é condenada a 3 anos de prisão

Muito pouco se sabe sobre o futuro dessa série animada, mas dada a rica história em torno dos quadrinhos de Smallville, os planos já estão definidos para que o aclamado super-herói de Tom Welling possa ressurgir.

E então, você está animado para essa continuação de Smallville? Conte nos comentários do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.