Supernatural – 10×16 – Paint It Black

supernatural-10x16-promo-1_mid

Imagem: Screen Week

Continua após as recomendações

 

Paint It Black foi o episódio desta semana e mais um filler nesta décima temporada. Bem, tivemos muitos fillers bons até aqui, mas esse episódio se junta com o 10×15 e passa a ser um episódio mediano. A história se desenvolve numa pequena comunidade católica da cidade de Worcester, em Massachussets. E o caso que conduziu os Winchesters até essa cidade, era que as pessoas que iam se confessar cometiam dolorosos suicídios. Pois é, temos aqui mais espírito vingativo em Supernatural!

Continua após a publicidade

Este episódio foi mais uma continuação de Dean querendo investigar tudo e salvar quem puder, para não ficar ocioso e a Marca de Caim tomar conta dele. Já Sam, continua esta temporada um pouco esquecido e esse é um dos pontos que menos gosto nessa décima temporada, pois, nas primeiras temporadas, ele junto com Dean eram os grandes protagonistas e o foco nos episódios era alternado nos dois. Mas, já a alguns episódios, Sam tem se tornado um ator coadjuvante de Dean. E digo isso, porque Sam sempre foi um ator importante e acho que estão deixando até demais ele de lado.

Voltando a história central deste episódio, os irmãos Winchester, naquela típica investigação, descobriram que a culpada dessas mortes viveu no século XVI, mas precisamente em 1520. Era uma moça (Isabella) apaixonada por um pintor (Piero), que cortou o próprio dedo para que ele fosse adicionado ao fragmento da tinta da pintura e estar presente no quadro. Coisa de louco, né? E o pior foi quando ela foi declarar todo o seu amor por Piero e ele simplesmente não correspondeu a todo aquele amor de Isabella. Após isso, ela acabou indo para um convento, para poder esquecer um pouco o mundo e ter mais tempo para si mesma. Mas, não aguentou e foi atrás de Pietro, após fugir do convento e chegar ao estúdio dele, ela deu de cara com ele e outra jovem. Com grande raiva, Isabella acaba matando-o.

E toda história desenvolve pela “presença dela” no quadro que Pietro pintou e chegou até a pequena comunidade, ficando na igreja onde ocorriam as mortes. Sempre que alguém confessava uma infidelidade, Isabella fazia com que morressem de forma violenta. E foi onde Dean percebeu que poderia ser um espírito vingativo e decidiu se confessar para atrair a atenção do fantasma. O que achei interessante na sua confissão, fora todo o clichê já esperado dele, foi falar sobre acreditar na existência de Deus, mas não ter mais fé. E foi por pouco que Dean não morreu! Graças a Sam, que percebeu que era o quadro que devia queimar para se livrarem de Isabella.

Vale ressaltar, que em todo o episódio, tivemos muitas cenas do inferno, com Rowena. Mas as cenas no inferno só serviram pra nos dizer que Rowena vai entrar em conflito com os Wincherters, algo que já esperamos há algum tempo. Vamos esperar que no próximo episódio o plot principal retorne e veremos com Crowley reagirá com esse conflito que se preparada para ocorrer. Já que a mãe tem forte influência sobre ele, ao mesmo tempo em que ele tem uma história de grande afetividade com Dean. Até o próximo episódio!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours