Supernatural – 12×11 – Regarding Dean

Imagem: Youtube/Reprodução
Imagem: Youtube/Reprodução

Quem é fã de Supernatural sabe muito bem que Dean Winchester odeia bruxaria na mesma proporção em que adora tortas, não é mesmo? O episódio Regarding Dean, exibido na última quinta-feira, traz de volta o tema das bruxas e, para desespero de Dean e Sam, elas são a solução para os seus problemas.

Continua após publicidade

O episódio começa com Dean perseguindo um homem pela floresta. Ao ser alcançado, o sujeito dá a impressão de que vai se render, entretanto, lança um feitiço sobre Dean que o faz desmaiar e acordar somente no dia seguinte. Ele liga para Sam e pede que vá buscá-lo em uma lanchonete. Logo, ao se encontrarem, Sam percebe que o irmão não está muito bem: não consegue se lembrar do caso que estavam investigando, o que fez no dia anterior, qual a chave que liga o carro. Ou seja, Dean está de porre, ou foi enfeitiçado por alguma bruxaria. Preocupado com a situação do irmão, Sam pede ajuda a uma bruxa: Rowena.

Continua após a publicidade

Rowena, logo de cara, identifica que Dean está sob um feitiço de esquecimento, algo como um Oblivate (para lembrar os velhos tempos de Harry Potter!). A diferença é que, ao contrário do feitiço de apagar a memória lançado por Hermione Granger, a vida de Dean corre risco. Isso porque suas lembranças serão gradativamente apagadas e ele esquecerá sua vida, de Sam, de como falar, andar, até que a morte caia sobre ele. A hipótese de Rowena é que a maldição tenha sido executada por algum membro dos Loughlin, família de bruxos muito antiga, que possuía um livro de magia muito poderoso chamado Grimório Negro. Se encontrassem esse livro, poderiam reverter a situação.

Continua após publicidade

Para felicidade geral da nação, Rowena e Sam conseguem encontrar a família, o livro e, então, curar Dean Winchester. Entretanto, o mais interessante desse episódio todo foi descobrir que Rowena já se envolveu com os Homens das Letras Britânicos! Quando jovem, ainda na Europa, há mais de um século, Rowena foi expulsa de seu país pelos Homens das Letras e acabou pedindo ajuda à família Loughlin, que a rejeitou. Daí, ela teve que aprender a sobreviver, aguentando humilhações até se tornar a bruxa que conhecemos, sedenta de poder.

Imagem: Youtube/Reprodução

A relação entre Rowena e os Homens das Letras Britânicos mostra que a trama desta décima segunda temporada está ligada em vários pontos: Dean e Sam Winchester – o filho de Lúcifer – Castiel – os Homens das Letras Britânicos – Rowena. Nesta relação, podemos inserir Crowley também. Os personagens estão bem entrelaçados dentro do enredo, cada um com seu motivo para se envolver nesta batalha: salvar o mundo, ou sentir o gostinho da vingança.

Continua após publicidade

Eu classifico este episódio como interessante. As cenas de Dean “desmemoriado” foram hilárias e o clip de seus melhores momentos no touro mecânico, ao final do episódio, realmente valem a pena. Supernatural sempre tem os seus episódios para “encher linguiça”, visto que é uma série de temporadas longas, com 22 episódios. Contudo, Regarding Dean trouxe informações importantes que ajudam a entender melhor a estória que vem se desenrolando.