Supernatural – 12×16 – Ladies Drink Free

Imagem: Youtube/Reprodução

Continua após as recomendações

Levantem a mão aqueles que gostam dos episódios que têm a Claire, “filha” de Castiel, como personagem. Sinceramente, eu não sou uma dessas pessoas! Eu a acho uma chata que só arruma problemas. Em todas as ocasiões que Claire aparece, sempre está envolvida em alguma confusão, e Dean e Sam têm que livrar a cara da mimadinha. Desta vez não foi diferente. Eu sei que ela perdeu a família, sofreu um monte de traumas, que o corpo de seu Pai é o receptáculo de um anjo e tal, mas isso não diminui o nível de antipatia que tenho em relação a ela.

Continua após a publicidade

A trama de “Ladies Drink Free” gira em torno do convívio ainda conflituoso entre os Winchester e os Homens das Letras Britânicos. Como pano de fundo da estória, os lobisomens voltaram à cena depois que seu bando foi atacado por caçadores. Quando dois jovens são atacados e um deles tem seu coração arrancado do peito, os nossos heróis já começaram a carregar suas armas com balas de prata. Ao chegarem ao hospital onde a sobrevivente do ataque está internada, Dean, Sam e Mick Davies descobrem que uma jovem loura e com um jeitinho petulante já estava investigando o caso. De quem se trata? Claire!

Após toda aquela ladainha de “não sou mais criança”, “eu sei me proteger”, “quero ser uma hunter”, blá, blá, blá, Claire é atacada pelo tal lobisomem. Finalmente, eu pensei que nos veríamos livres dessa personagem entediante, entretanto, Mick Davies tinha a solução: de acordo com algumas experiências já realizadas pelos Homens das Letras Britânicos, havia cura para mordida de lobisomem. Para isso, eles necessitavam injetar na pessoa contaminada o sangue de quem a mordeu. Aí vocês já sabem, né? Começou aquela caçada para encontrar a besta enraivecida. No final tudo terminou bem. Eles conseguiram injetar o sangue do lobisomem em Claire, ela acordou sã e salva, e partiu para retomar sua vida até o dia em que retornará para nos atormentar (#ForaClaire).

Mais uma vez, Supernatural me decepciona nesses episódios que sucedem os hiatos da série. “Ladies Drink Free” foi fraco demais e serviu somente para mostrar que a parceria entre os Winchester e os Homens das Letras Britânicos está se fortalecendo. Não houve nenhuma menção à trama que vem fundamentando essa temporada, então posso afirmar, do fundo do coração, que episódio deixou a desejar. A minha esperança é que o próximo seja melhor e que me ofereça mais motivos para me animar com esta temporada que, excetuando este episódio, tem caminhado bem.

No comments

Add yours