Supernatural, 15ª temporada: data de estreia, spoilers e mais

15ª temporada marcará a despedida de Sam e Dean

Bem, fãs de Supernatural… tem sido uma viagem longa e agradável viagem com a Baby nos últimos 14 anos, mas é hora de Sam e Dean Winchester fecharem o porta-malas do carro para sempre. É verdade: em março, Jensen Ackles, Jared Padalecki e Misha Collins surpreenderam os fãs quando anunciaram que a 15ª temporada seria a última da série. E por mais que quiséssemos outra temporada, será apenas isso, e teremos apenas alguns capítulos para corrigir os erros de Chuck.

Isso nos leva aonde a temporada 14 parou. Jack está morto (mas não realmente morto – ele está no Empty com a Morte traçando algum tipo de plano), enquanto Sam, Dean e Cas estão cercados por zumbis. Caso você tenha esquecido, Chuck (também conhecido como Deus) ficou muito bravo quando seu “programa favorito” não decorreu como ele esperava. Dean não mataria Jack, enquanto Sam tentou atirar em Chuck. Se você se lembra, desde o final da 5ª temporada, “Swan Song”, Chuck disse: “Nada realmente acaba.”. Bem, parece que Deus mudou sua música. “Bem-vindo ao fim”, disse ele ao trazer enxames de almas do inferno, incluindo pelo menos alguns dos casos antigos de Sam e Dean.

Então, o que vai acontecer? Confira o que sabemos até agora sobre a temporada final de Supernatural.

Quando estreia?

Marque nos seus calendários, pois a temporada final de Supernatural já tem data de estreia. Os últimos episódios da série começarão a ser exibidos nos EUA, pela CW, a partir do dia 10 de outubro. No Brasil, ainda não há data de estreia prevista pela Warner Channel. Não se sabe quanto episódios serão, visto que o ano 14 contou com 20 capítulos. Parece que a temporada final também contará com o mesmo número de episódios.

Quem estará no elenco?

Naturalmente, Sam (Jared Padalecki), Dean (Jensen Ackles) e Castiel (Misha Collins) estarão de volta para um último passeio. Afinal, foram eles que compartilharam a notícia de que a série iria acabar. Também sabemos que Alexander Calvert estará de volta como Jack Kline, mas não sabemos o tamanho de sua participação. E sabemos que tanto The Shadow quanto The Empty farão parte da temporada final. Também há especulações de que Kathryn Newton volte como Claire Novak.

Spoilers: O que acontecerá na temporada final?

Em uma prévia de “The Winchester Mythology: The Choices We Make“, da versão digital da 14ª temporada, o showrunner Andrew Dabb disse algo curioso para a Entertainment Weekly: “Deus não estava brincando quando disse que era o fim desta história. E até o final desta história, significa o fim do mundo. A questão de como isso é, a questão de como Sam e Dean lidam com isso, acho que essas são as grandes coisas que vamos explorar na 15ª temporada.”.

Além disso, realmente antigos monstros voltarão, quando tal informação foi confirmada por Jensen Ackles. “O mundo acabou de se abrir, essencialmente, e todas aquelas coisas que passamos tantos anos lutando, elas voltarão agora”, diz ele no mesmo artigo. “Será um total de tudo para todos. Na minha opinião, eles estão dizendo o que poderia ser a melhor temporada do programa”. Para o ator, este será o grande momento dos personagens na série.

Um outro personagem que retornará para a série é Adam. Poucos detalhes sobre seu retorno foram revelados na Comic Con, mas sabemos que Adam está de volta e ainda estará sendo interpretado por Jake Abel. Nós o vimos pela última vez na 5ª temporada e, presumivelmente, ele está preso na gaiola com Michael deste mundo desde então. Entretanto, nada de achar que Jeffrey Dean Morgan aparecerá. De acordo com Dabb, sua “última aparição na 14ª temporada foi perfeita”.

image

Imagem: CW/Divulgação.

Vale ressaltar que as gravações já começaram, com Jensen Ackles compartilhando uma foto no set, logo após filmarem o primeiro episódio.

 

Quem está vivo?

Tudo bem, vamos começar pelos grandes: Sam, Dean e Castiel ainda estão vivos, embora tenhamos que esperar para descobrir como eles escapam do enxame de zumbis. Talvez seja a hora de trazer Negan de The Walking Dead? Jack está tecnicamente morto, mas no Empty. A morte (também conhecida como Billie) quer conversar, e o próprio Empty parece estar a bordo também.

Quanto aos outros sobreviventes: ainda temos Jody, o Bobby do outro mundo, Charlie, Alex, Claire, Paciência, Donna, Evel Kaia, Max Banes, Alicia Banes (mais ou menos) e Garth, prontos para ajudarem/atrapalharem. Sem mencionar todos os demônios e monstros criados por Chuck. (Ah, e Lisa e Ben estão lá fora em algum lugar com suas memórias apagadas, ainda não as esquecemos!).

Como irá acabar?

Essa pergunta, definitivamente, ninguém sabe. Mas a forma como a série irá acabar já está decidida. “Quando estivemos na sala dos roteiristas, meio que concordamos sobre como vai acabar”, disse Jensen. “Eu briguei com essa ideia por uma semana. E então percebi que eu estava muito envolvido, emocionalmente. Conversei com algumas pessoas sobre isso, obtive alguma clareza e tentei analisá-lo de uma perspectiva diferente. Agora, eu cheguei a pensar: ‘Esse é um final muito bom. Isso é satisfatório.”, destacou o ator, durante a San Diego Comic Con.

Certamente, não será um final que agradará a todos (alô, Game of Thrones!). O que você acha que irá acontecer?

E então, prontos para a temporada final de Supernatural?

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours