Supernatural: 16ª temporada deve repetir o mesmo erro de sempre

Supernatural pode retornar para a 16ª temporada, e isso é ótimo. Mas para isso acontecer, um clichê deve ser usado, e isso é péssimo.

Supernatural

Apesar de “Supernatural” ter encerrado oficialmente após quinze temporadas em 2020, parece que a série pode ser revivida para a temporada 16. E a infeliz realidade é que, para a continuidade, ela terá que recorrer a um clichê terrivelmente usado. “Supernatural” é uma série de drama paranormal que começou em 2005, estrelada por Jensen Ackles e Jared Padalecki como os irmãos Dean e Sam Winchester, que foram criados desde a infância para caçar monstros. Embora a série tenha tido um final relativamente definitivo e divisivo, “Supernatural” simplesmente parece não querer morrer.

Apesar do encerramento oficial em 2020, durante a convenção Creation Honolulu de 2023, Jensen Ackles e Jared Padalecki deram comentários positivos sobre o retorno da série. Em particular, Padalecki disse: “Eu tenho algumas ideias, e espero que agora que os roteiristas e os atores estão de volta, possamos nos reunir“, enquanto Ackles confirmou: “Fiquem atentos a isso. Existem algumas conversas a respeito dessa conversa que estão acontecendo“. Essas declarações indicam que a temporada 16 de “Supernatural” não é apenas uma possibilidade, mas pode em breve estar em desenvolvimento, levantando muitas questões sobre a logística do retorno da série.

Leia mais sobre “Supernatural“:

O efeito mais significativo que a temporada 16 de “Supernatural” pode ter na franquia é corrigir o final controverso da série. Em 2020, a temporada 15 teve um desfecho divisivo quando Dean foi morto durante uma caçada de vampiros, deixando Sam seguir em frente sem ele, enquanto Dean era rapidamente levado para o Céu. Muitas pessoas não gostaram desse final por sua falta de impacto. Após tudo o que os Winchesters passaram, como poderia ser justo que Dean saísse de forma tão simples? No final das contas, não era o que os fãs de longa data esperavam quando a série chegou ao fim.

Felizmente, “Supernatural” pode corrigir o final. Uma nova temporada significa que Sam e Dean teriam que retornar de alguma forma e dar continuidade à sua história, o que, por sua vez, significa que a história deles não estaria verdadeiramente finalizada onde parou no final da temporada 15. De alguma forma, “Supernatural” teria que anular a morte de Dean para reunir os irmãos Winchester, ou pelo menos seguir Dean no Céu, tornando-o menos morto do que parecia antes. Não importa para onde a nova temporada vá, ela ajudará a amenizar a dor do final ruim.

Um clichê conhecido

Infelizmente, a maneira como a temporada 16 de “Supernatural” mantém a história pode ser um grande problema. Como mencionado anteriormente, se a nova temporada realmente incluir ambos Padalecki e Ackles, ela terá que trazer Dean de volta à vida de alguma forma, e isso se encaixa em um clichê que a série usou muito. Ao longo dos anos, Sam e Dean se encontraram constantemente em situações perigosas, e o programa não tinha medo de ir até o fim e matar seus personagens. No entanto, os Winchesters nunca ficaram mortos por muito tempo. Na verdade, Dean Winchester morreu e foi ressuscitado aproximadamente 111 vezes em “Supernatural”.

Claramente, Dean Winchester em particular já viu o suficiente de ser revivido da morte. Mas, infelizmente, essa é uma das poucas rotas que a série pode seguir com a temporada 16. Ou Dean permanece no Céu e vive sua história lá, ou ele é trazido de volta à vida para se reunir com Sam. Embora isso ajude a manter “Supernatural” viva, seria o tipo de reviravolta de enredo que não é tão empolgante. Na verdade, os fãs de “Supernatural” provavelmente estão esperando por isso. Trazer Dean de volta por meio de ressurreição é necessário, mas não é a opção mais emocionante ou chocante.

O melhor que a temporada 16 de “Supernatural” pode fazer é tentar manter as coisas frescas. Se eles precisam trazer Dean Winchester de volta dos mortos, eles têm que fazer isso de uma maneira nova e empolgante. Isso é especialmente importante porque, após quinze temporadas, “Supernatural” certamente caiu em uma espécie de repetição, onde tudo começou a parecer o mesmo. Portanto, se a temporada 16 realmente acontecer, a série precisa ser especialmente criativa para que o público possa suspender sua descrença e se envolver novamente.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!