Sweet Tooth: as locações onde gravaram a série

As belas paisagens de Sweet Tooth reveladas

Sweet Tooth locações

A nova série de fantasia da Netflix, Sweet Tooth, se passa em uma verdejante América pós-apocalíptica (especificamente em lugares como Essex County e o Parque Nacional de Yellowstone). Mas, na vida real, o garoto-cervo Gus (Christian Convery) e seus amigos estavam passeando por algumas locações reais – e bem distantes dali.

Continua após publicidade

As locações de Sweet Tooth

De acordo com uma publicação do RadioTimes, Sweet Tooth utilizou locais da Nova Zelândia para filmar a maioria de seus episódios.

Continua após a publicidade

“Nós olhamos para a Nova Zelândia e depois de filmar o primeiro episódio, é como se não houvesse nenhum outro lugar onde gostaríamos de estar.”, disse a produtora executiva Susan Downey ao RadioTimes.com.

Continua após publicidade

“Tudo parece um pouco mais brilhante e maior do que a vida real. E assim foi o cenário perfeito para esta aventura e para a tripulação. Foi fantástico. Quer dizer, todo mundo se apaixonou por lá.”

“Originalmente, íamos apenas fazer o piloto lá, apenas para estabelecer um visual incrível e grande. E, em seguida, filmaríamos o resto em algum lugar da América do Norte”, acrescentou o showrunner Jim Mickle, observando que o primeiro episódio foi filmado em 2019.

Continua após publicidade

“Mas acho que dentro de uma ou duas semanas foi como, ‘Você não pode fazer esta série em outro lugar. Precisamos voltar aqui’. E, então, acabou sendo, obviamente, o melhor lugar durante a pandemia.”.

Sweet Tooth locações
Imagem: Divulgação.

Onde Sweet Tooth foi filmada?

Sweet Tooth foi filmada em uma variedade de locais na Nova Zelândia, principalmente em torno da Ilha Sul e Auckland, com o último incluindo a sede do “Animal Army“. Este, aliás, é um parque de diversões real chamado Rainbow’s End.

“Nós filmamos na Nova Zelândia, meio que em toda a Ilha do Sul e Auckland”, completou Downey na entrevista. “E foi um lugar incrível para filmar. Quero dizer, você sabe, olhe, aquele lugar em si parece um conto de fadas.”.

Por que Sweet Tooth foi filmado na Nova Zelândia?

A equipe de produção aparentemente se apaixonou pelo visual da Nova Zelândia, que eles acharam que combinava perfeitamente com o clima da história que estavam contando.

“Quando estávamos construindo nosso plano de produção, não acho que soubemos imediatamente, porque não era como se estivéssemos na Nova Zelândia ou algo assim”, disse Downey. “Mas sabíamos que queríamos algo que oferecesse um valor de produção incrível.”

Sweet Tooth série
Imagem: Divulgação.

“Eu realmente amo a aparência daquilo que foi filmado ali – você sabe, por causa dos locais, mas também há a maneira como a luz incide, que é interessante, sabe?”, acrescentou Mickle.

E a forma dos cineastas e os designers. Sempre me encantei com a ideia de fazer algo ali.”

“Nós trouxemos isso bem no início do processo porque pensamos, ‘Precisamos encontrar algum lugar que tenha um tipo de conto de fadas da América’. Essa é a definição do visual lá.”

“O valor da produção é diferente de qualquer outra coisa”, concordou a showrunner Beth Schwartz. “Tem belas paisagens. Você ganha muito com as filmagens lá.”.

Problema se tornou solução

Embora muitos membros da equipe já estivessem há algum tempo interessados ​​na Nova Zelândia como local, outros demoraram um pouco para ser convincentes. E, aparentemente, o que finalmente mudou foi algo muito simples – o clima.

“No início, acho que fez a cabeça de todos explodir, a ideia de se levantar e ir para esta pequena ilha”, disse o showrunner Jim Mickle ao RadioTimes.com. “E então tivemos sorte, porque quando íamos filmar o piloto, foi na verdade a temporada errada na América do Norte para filmar. De repente, pensamos, ‘Bem, você sabe para onde podemos ir?’. E todos acharam que era uma boa ideia. Então tivemos um atraso de cerca de seis meses. E nós realmente filmamos com esse problema.”.

“Mas nós nos apaixonamos tanto por aquele lugar, que simplesmente fomos.”

Aparentemente, eles acertaram em cheio, uma vez que as locações estão sendo bastante elogiadas pelos fãs.

Leia também: Sweet Tooth, 2ª temporada, data de estreia e spoilers

E então, você gostou de Sweet Tooth? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.