Taboo: 2ª temporada tem a notícia que os fãs queriam
Vem aí? Criador Steven Knight deu aguardada atualização sobre a tão esperada segunda temporada da série Taboo.
Steven Knight, criador de Taboo, é um homem ocupado nos dias de hoje. Embora Peaky Blinders tenha chegado ao fim na Inglaterra, ainda há trabalho a ser feito no filme spin-off do drama sobre criminosos. Além disso, Knight anunciou um drama musical de dois tons ambientado em Birmingham.
No entanto, isso não significa que um de seus outros projetos, que está em desenvolvimento desde 2017, caiu no esquecimento. Na verdade, acabamos de receber uma nova atualização sobre a tão esperada segunda temporada de Taboo.
A 2ª temporada de Taboo vai mesmo acontecer
Conforme o portal Broadcast relatou em primeira mão, Knight apareceu na Creative Cities Convention em Digbeth, Birmingham, onde ele confirmou que se reunirá na próxima semana com a estrela e cocriador do programa, Tom Hardy, para discutir para onde eles levarão a série na sequência. (via Radio Times)
Leia também: Taboo, final da 1ª temporada explicado, precisa de 2ª temporada?
Knight disse: “Imagino que a produção começará no final do próximo ano. [Tom e eu] estamos ansiosos para continuar e há muitas pessoas que querem que continuemos nessa direção. Tem sido uma questão de cronogramas e decidir para onde vai a seguir.”.
Uma data de início para produção em 2023 pode significar que veremos a nova temporada somente em 2024. Então, mesmo que já tenhamos esperado por tanto tempo, parece que ainda precisaremos ser mais pacientes para assistir a segunda temporada de Taboo.
Sucesso na Netflix
A primeira temporada de Taboo chegou há pouco tempo na Netflix e fez o maior sucesso. A história explorou o lado sombrio da Londres do século 19 e estrelou Jessie Buckley, Oona Chaplin e Stephen Graham, entre outros. Foi um sucesso de público e crítica.
No entanto, pouco se ouviu sobre a segunda temporada, desde que a BBC a encomendou há mais de cinco anos, em março de 2017.
Hardy deu uma atualização sobre a continuação da série no ano passado, chamando-a de “muito, muito importante” para ele e dizendo que “ainda estamos brincando com ideias: você pode ser linear, uma continuação do tempo, ou podemos abandonar antes de Londres ou poderíamos dar um salto quântico no tempo! Não sei se ortodoxo – há uma série disso já escrita – mas não sei se esse é o caminho certo a seguir.“.
A primeira temporada de Taboo já está disponível para transmissão na Netflix.