Taken – 1×08 – Leah

Imagem: Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

O oitavo episódio de Taken contou a história da antiga amiga da Christina, Leah, uma espiã israelense. Os plots dessa série vem me impressionando bastante e o desse episódio em especial, mais ainda. Leah apareceu como uma personagem extremamente inteligente que atraiu diversas pessoas de forma negativa, e sendo assim, queriam matá-la. Quando ela começa colocando os óculos no freezer, eu jurava que era apenas uma tática para algo. Mas não, os esquecimentos repentinos se revela uma doença.

Continua após a publicidade

Mas voltando ao começo, quando a equipe de Christina inicia as buscas pelas pessoas que estavam atrás de Leah, o primeiro choque: Quem eles achavam que estava por trás, na verdade era um amigo de Leah, que por conta da doença, ela não se lembrava. Achei que estenderiam a confusão, mas já foi logo revelada, quando é realizado o depoimento do amigo da moça. A cena foi ótima, a indignação do amigo e Leah não se lembrando de nada, foram momentos incríveis.

A reviravolta é que, na verdade, quem orquestrou esse ataque à moça, foi o representante israelense que se mostrou desde o principio atencioso e preocupado com a compatriota. Depois de sete episódios, eu ainda me surpreendo com essa série. Que coisa fantástica! O que me perdi foi: mesmo com a caçada à Leah e a suposta morte da moça, Christina continuou a amizade com o israelense. Seria o famoso “mantenha os amigos perto e os inimigos mais perto ainda”?

No meio dessa confusão, Christina enfim conta do tumor no cérebro para Bryan, o que estava demorando a acontecer. Apesar de tudo, a postura que a chefe mantém é de dar inveja. Mas, ver um lado mais sensível e vulnerável da personagem, no desfecho da cena, foi muito bom para a sequência.

Por fim, vemos que toda a cena da explosão do carro onde Leah estava, não passou de uma armadilha. Confesso que novamente me surpreendi. Porque na real, o plano foi do Bryan, e pelo que parece, nem a Christina sabe da verdade.  Não houve sequer indícios de um plano.

Taken vem com uma sequência de ótimos episódios, e na próxima segunda (24), teremos o penúltimo episódio da série, intitulado “Gone”. Até a próxima review.

Tags Taken
Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours