Ted Lasso: antes da 3ª temporada, o que lembrar da 2ª temporada

Precisando de um resumo da 2ª temporada de Ted Lasso antes de assistir a 3ª temporada? Veja o que lembrar!

Ted Lasso Resumo 2 temporada
Imagem: Divulgação.

A segunda temporada de Ted Lasso começa (literalmente) quando o supersticioso atacante mexicano do Richmond, Dani Rojas (Cristo Fernández), chuta a bola. E ela é perfeitamente direcionada para o objetivo; no entanto, o mascote galgo de Richmond, Earl, escapa e corre para perseguir um pássaro no campo. A bola mata o cachorro e o mojo de Dani de uma só vez.

Para lidar com os “latidos” de Dani, a equipe contrata uma psicóloga esportiva, Dra. Sharon Fieldstone (Sarah Niles). Então, o técnico Ted Lasso (Jason Sudeikis) vê o envolvimento de Fieldstone como fútil, pois é exatamente para esse tipo de coisa que seu estilo de treinador se destina. No entanto, sua disciplina severa prova ser a abordagem mais prática, curando não apenas os latidos de Dani, mas atraindo mais jogadores para buscar sua atenção. Somente no primeiro episódio, todo o propósito de Ted é questionado para a segunda temporada.

Outro personagem lutando por seu lugar no mundo é Roy (Brett Goldstein), que desde que se aposentou do mundo do futebol começou a treinar o time feminino Sub 9 de sua sobrinha. Quando eles perdem o campeonato, Keeley (Juno Temple), que agora é namorada de Roy, o encoraja a se candidatar como comentarista da Sky Sports. Apesar de sua boca suja e maneira agressiva, o comentário frio de Roy é bem recebido e ele é convidado a retornar. Mas Roy ainda não está satisfeito. Sua verdadeira paixão é estar em campo de uma forma ou de outra.

O Retorno de Jamie ao Richmond

Ted Lasso 3 temporada resumo da 2 temporada
Imagem: Divulgação.

O grupo de ioga de Roy se reúne para assistir “Lust Conquers All“, um programa de namoro no estilo Love Island. As mulheres amam unanimemente o jogador de futebol que se tornou competidor Jamie Tartt (Phil Dunster). Roy não. Jamie logo é eliminado do programa e vai até Ted, implorando para voltar a Richmond. Ele diz a Ted que deixou o Manchester City e começou sua carreira na TV apenas para fugir de seu pai autoritário.

Ted se recusa a deixar Jamie voltar, mas as fotos da conversa se tornam virais, levando o meio-campista Sam Obisanya (Toheeb Jimoh) de Richmond a sair furioso, pensando que seu antigo valentão Jamie está voltando para o time. Ted garante a Sam que Jamie não está voltando. Mas em uma reunião com o treinador Beard (Brendan Hunt), Higgins (Jeremy Swift) e Nate (Nick Mohammed), eles votam se Jamie deve retornar. Os “Diamond Dogs” votam contra, consolidando a decisão de Ted, apenas para Ted encontrar a Dr. Fieldstone, que o lembra dos 8 empates consecutivos do time. Ted, sentindo que Richmond é uma máquina autossustentável, agora decide sujar as mãos novamente e convida Jamie de volta.

A controvérsia sobre a Dubai Air em Ted Lasso

Ted Lasso 3 temporada resumo da 2 temporada
Imagem: Divulgação.

A equipe se sente traída por Ted Lasso por deixar Jamie voltar. Jamie tenta se desculpar com seus antigos companheiros de equipe, mas eles se recusam a ouvir, então Keeley sugere que Jamie visite a Dr. Fieldstone. Keeley também marca uma sessão de fotos para Sam com o patrocinador da equipe Dubai Air, mas ao ouvir de seu pai que a corporação tem ligações com uma petroleira que polui seu país natal, a Nigéria, Sam se recusa a fazer o anúncio.

A Dubai Air pressiona a dona do Richmond, Rebecca (Hannah Waddingham), para demitir Sam, mas ela está passando por sua própria crise. Tendo se unido a Roy em vários encontros duplos, Roy atua como seu conselho em relação à sua vida amorosa. Eles também se relacionam com suas respectivas sobrinhas/afilhadas.

Assim, Rebecca deseja mostrar a sua afilhada Nora (Kiki May) seus valores como uma trabalhadora poderosa e apoia Sam. A equipe, incentivada por Jamie, cola os logotipos da Dubai Air de seus kits em solidariedade a Sam, que denuncia publicamente a corrupção do governo nigeriano. Sam agradece a Jamie por isso, e Jamie expressa seu respeito pelos valores de Sam. Então, a redenção de Jamie começou.

O ressentimento de Nate só cresce

Ted Lasso 3 temporada resumo da 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Nate tenta usar seu status de treinador do Richmond para impressionar seus pais em seu aniversário. Quando ele tenta reservar a mesa de seu restaurante favorito, encontra resistência dos garçons. Seu ego fica ainda mais ferido quando o capitão do Richmond, Isaac (Kola Bokinni), luta para liderar e, em vez de deixar Nate falar com Isaac, Ted chama Roy de volta para ajudar.

Leia também: Ted Lasso: Jason Sudeikis confirma fim da série na 3ª temporada

Keeley gentilmente se oferece para ajudar Nate a se afirmar mais, e o ponto fraco de Nate por Keeley cresce. No entanto, quando o conselho de Roy para Isaac é bem-sucedido, Ted Lasso oferece a Roy um emprego na equipe técnica. Roy inicialmente recusa, continuando a comentar por um período, antes de decidir voltar ao campo que tanto ama. Nate, no entanto, não está nem um pouco satisfeito com isso.

Roy, como o quarto técnico do time, colocou Richmond em uma seqüência de vitórias mais uma vez. Ele aconselha todos os jogadores, exceto um, Jamie, que leva para o lado pessoal. Mas Roy finalmente cede e explica a Jamie que, ao se redimir, está perdendo sua vantagem agressiva. Oque pode ser uma coisa boa em sua vida pessoal, mas pode ser utilizada com grande efeito em campo.

Os treinadores decidem por um sinal (o dedo médio) soltar o velho Jamie Tartt novamente durante um jogo. Quando o time está perdendo para o Spurs, eles dão o sinal e o arrogante craque dentro de Jamie retorna, marcando gol. Ted então vivencia um grande ataque de pânico e foge. Richmond está em desordem novamente, então Nate assume o comando. Depois de uma polêmica tripla substituição, eles vencem o jogo e o senso de identidade de Nate aumenta.

O colapso de Ted

Após o jogo, Ted é encontrado no lugar menos provável: o escritório da Dra. Sharon Fieldstone. Ted expressa desdém pela psicoterapia após o fracasso de sua terapia de casais, até mesmo saindo de seu consultório duas vezes.

Depois que Sharon é atropelada por um carro durante seu ciclo para o trabalho, Ted Lasso se compromete com o processo de terapia e se torna vulnerável ao responsável por sua recente insegurança. Acontece que seus ataques de pânico resultaram do trauma de Ted com o suic*dio de seu pai quando Ted tinha apenas dezesseis anos.

O romance secreto e surpreendente de Rebecca em Ted Lasso

Ted Lasso 3 temporada resumo da 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Durante o episódio de Natal, Ted aparece fazendo uma video chamada para seu filho e ex-esposa, mas quando seu filho foge para brincar com o drone que Ted comprou para ele, sua ex-esposa desliga sem jeito.

Sem mais planos para o Natal, Ted começa a beber na frente da TV até que Rebecca chegue, convidando-o para ajudá-la a entregar presentes para crianças carentes. Com o florescimento de sua amizade, o programa nos leva a acreditar que esses dois personagens podem acabar juntos. Isso é ainda mais exemplificado quando Rebecca combina com um estranho misterioso no Bantr, o novo aplicativo de namoro de propriedade de Keeley e o novo patrocinador do time. Ela envia uma mensagem para seu par e então vemos Ted checando seu telefone com um sorriso. Mas o público se engana, porque não é Ted o homem misterioso.

Então, a série revela que Sam é o encontro às cegas de Rebecca quando os dois chegam ao restaurante. Rindo da situação, os dois concordam em jantar como amigos platônicos, porém, o encontro termina com eles passando a noite juntos. O relacionamento secreto deles continua por semanas até que o pai de Rebecca falece. Depois de um processo de luto emocional e complicado (culminou com uma versão emocionante de “Never Gonna Give You Up” de Rick Astley no funeral), Rebecca termina as coisas com Sam para evitar mais problemas.

A equipe se desfaz

No funeral, Jamie decide professar seu amor por Keeley novamente, apesar de seu relacionamento com Roy. Ele insiste que seu arrependimento e redenção se estendem ao fato de ele ser o homem certo para ela, mesmo que não fosse antes. Keeley também é colocada em outra posição desconfortável quando um Nate amargo e egoísta a beija impulsivamente durante a prova de um terno.

Ele vê seus talentos como treinador (e sua substituição tripla vitoriosa em particular) como dignos de mais respeito do que está recebendo, e sua posição na sombra de Roy certamente não ajuda. Keeley conta tudo a Roy, mas quando Roy não se sente ameaçado por Nate, Nate perde o controle. Ted recebe uma mensagem do jornalista Trent Crimm (James Lance) avisando-o sobre um artigo sobre seu ataque de pânico. Crimm relutantemente revela que sua fonte não era outro senão Nate.

Sam é procurado pelo bilionário ganense Edwin Akufo (Sam Richardson), que planeja comprar Raja Casablanca e formar uma equipe totalmente africana, incluindo Sam. Sam considera isso, especialmente à luz do desenvolvimento improvável de seu relacionamento com Rebecca. Ele finalmente decide ficar em Richmond, porém, dizendo a Rebecca que sua própria jornada pessoal é com a equipe.

O final da 2ª temporada de Ted Lasso

Quando a história do ataque de pânico de Ted se torna pública, Ted recebe total apoio do clube. Roy tem dúvidas sobre seu relacionamento com Keeley depois de ver como ela parece poderosa sozinha em uma sessão de fotos, em vez de ao lado dele. Os investidores de Bantr também quer financiar a própria empresa de relações públicas de Keeley após seu sucesso, levando a questões sobre o futuro de Roy e Keeley como casal. Jamie pede desculpas a Roy por professar seu amor por Keeley, reconhecendo o erro que foi.

Nate, por outro lado, vai ladeira a baixo. Ted confronta Nate, que furiosamente admite estar ressentido com Ted por fazê-lo se sentir a pessoa mais importante do mundo antes de desviar sua atenção completamente. A tática do falso 9 de Nate está falhando e ele culpa os jogadores. A terapia de Sharon parece ter funcionado quando Dani Rojas marca um pênalti de empate, e o Richmond comemora sua classificação, apesar da fúria insatisfeita de Nate. Mais tarde, Ted encontra Trent Crimm, que lhe diz que perdeu o emprego como jornalista por contar a Ted que sua fonte anônima era Nate.

O ex-marido de Rebecca e ex-proprietário de Richmond, Rupert (Anthony Head), disse a Rebecca no funeral de seu pai que daria a ela suas ações restantes no time. Isso foi estranhamente gentil, sugerindo que talvez seu novo bebê com Bex o tenha mudado. Tudo faz sentido agora, porém, quando é revelado que ele comprou o time West Ham United – não apenas isso, mas agora ele cumprimenta o mais novo membro da equipe técnica do West Ham: Nate, o Grande (que amamos odiar)!

Pronto. Agora você pode conferir a 3ª temporada de Ted Lasso a partir de 15 de março no Apple TV+.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!