Ted Lasso: teoria sobre Roy Kent na série é chocante

Teoria sobre Roy Kent em Ted Lasso é chocante: seria ele um personagem que não existe?

Ted Lasso Roy Kent

Ted Lasso está se tornando cada vez mais popular no Apple TV+. Com diversas indicações ao Emmy, sendo a favorita a ganhar como Melhor Comédia, a atração vem ganhando muitos fãs ao redor do mundo. E, agora, uma teoria que vem sendo discutida na internet sobre um de seus mais importantes personagens está chocando os telespectadores!

Continua após publicidade

Os fãs de Ted Lasso acham que Roy Kent, de Brett Goldstein, é um personagem CGI (computação gráfica). O treinador de Jason Sudeikis, Lasso, pode ser o personagem principal do sucesso da comédia da Apple TV +, mas o irascível e fracassado astro do futebol de Goldstein, Roy Kent, é indiscutivelmente o personagem da série que teve o maior impacto na cultura pop.

Continua após a publicidade

A primeira temporada de Ted Lasso, é claro, apresentou o lendário Kent como uma estrela em declínio no elenco de desajustados do AFC Richmond. Mas, no final da temporada, ele desistiu do futebol devido a uma lesão no joelho e iniciou um relacionamento com a guru de marketing do time, Keeley Jones (Juno Temple).

Continua após publicidade

Leia também: Revelados salários de The Witcher, Ted Lasso e mais

A segunda temporada viu Roy se estabelecendo em uma vida pós-futebol como um comentarista de TV e ocasionalmente um técnico de crianças. Mas logo o desejo de Roy de voltar à ação o levou a deixar a mesa de televisão e se juntar à equipe técnica do Richmond.

A chegada de Kent nas linhas secundárias rapidamente levou ao “Efeito Roy Kent”, inspirando a equipe a seguir em uma sequência de vitórias. A destreza de Kent como treinador foi de fato comprovada de uma vez por todas em um episódio recente em que ele finalmente conseguiu chegar a seu rival, o jovem e talentoso, mas difícil, Jamie Tartt (Phil Dunster). Na ocasião, ele usou uma psicologia muito interessante e sinais manuais.

Continua após publicidade
Ted Lasso Roy Kent
Imagem: Divulgação.

Mas Roy Kent é um CGI em Ted Lasso?

Mas, em meio a esse alvoroço de Roy Kent, algo um pouco mais sombrio e estranho emergiu.

Em certos cantos da internet, há uma crescente discussão de que Roy Kent é, na verdade, um personagem CGI. Ou, que ainda não existe.

Tudo começou em uma discussão no fórum Reddit, enquanto os usuários destacavam as qualidades supostamente estranhas e não naturais de Kent.

De fato, um tópico inicial na discussão foi postado 11 meses atrás pelo usuário cutterman1234, que comentou na época. “Eu acabei de começar a assistir o piloto e estou na cena em que Roy é chamado ao escritório do Teds. Estou louco ou ele parece um personagem CGI completo?”.

Leia também: Ted Lasso e mais 7 séries para aquecer o coração

Outros usuários, então, começaram a concordar com suas respostas à nova teoria. “Ele é 100% CGI. Ele parece um personagem do Halo em movimento”, respondeu um. “Eu também penso a mesma coisa. Mas acho que eles filmam o personagem dele de uma forma diferente”, suspeitou outra fã.

“O personagem do Roy Kent parece que saiu do GTA. E por muitas vezes, parece que ele não está na cena. Ou o brilho no personagem é diferente dos demais em cena”, suspeitou outro.

Imagem: Divulgação.

Teoria sobre Roy Kent faz sentido?

Muitas das especulações do Reddit sobre o que pode estar acontecendo com Roy Kent se concentram na semelhança do personagem com o jogador e empresário irlandês da vida real Roy Keane. Certamente a história de Kent foi inspirada em parte por Keane, mas alguns fãs de Roy Kent acham que o personagem foi literalmente alterado para se parecer mais com Keane, levando a alguns efeitos, no mínimo, misteriosos.

Há também a questão da performance de Goldstein, que certamente é idiossincrática, tanto em termos de movimento físico quanto de entrega vocal. Em alguns aspectos, os movimentos de Kent são hesitantes e robóticos, mas obviamente isso não o torna literalmente um falso humano, mas sim um ator cujas escolhas são inusitadas e interessantes (e claramente eficazes).

Tem gente que acha, no entanto, que este é um teste da Apple para um novo efeito de gravações em séries de TV. Mas isso seria um tanto inusitado.

Sucesso da TV

Ted Lasso tem criação de Bill LawrenceJason SudeikisJoe Kelly Brendan Hunt, com Sudeikis interpretando o personagem título. O personagem surgiu pela primeira vez em uma série de comerciais para a NBC Sports, e narra a história de um homem, treinador de futebol americano, que vai trabalhar como treinador de futebol de um time inglês. Tudo isso, sendo ignorante às regras do esporte ou à cultura local.

E então, o que você acha da teoria envolvendo Roy Kent?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.