Teoria BIZARRA de fãs defende que Lexie Grey nunca existiu em Grey’s Anatomy

Imagem: ABC/Divulgação

Números e datas de aniversários dão a principal base para a teoria!

TEXTO COM SPOILERS

Parece que os fãs de Grey’s Anatomy possuem uma mente extremamente fértil e brilhante, a ponto de defenderem que um personagem da série nunca existiu.

Sim, acredite ou não, há uma teoria que circula na internet apontando que a personagem Lexie Grey “nunca existiu”, tendo sido ela uma “invenção barata” dos produtores para adicionar mais drama – desnecessário – à vida de Meredith Grey.

Continua após a publicidade

Ressaltada pelo portal Women.com, a teoria bizarra circula na internet desde 2014, e é chamada por alguns de “A Teoria Lexie Grey“. E por mais que possa parecer incrédula, ela chega a ser interessante.

Alguns fãs apontam que a linha temporal da série jamais permitiria que Lexie Grey existisse, isso tudo porque as temporadas 1, 2 e 3 de Grey’s Anatomy se passam no mesmo ano: 2005.

Tentaremos explicá-la para vocês:

A TEORIA

Em março de 2005 fomos apresentados à Meredith, Cristina, Izzie, George e Alex. Naquele momento, Meredith tinha 26 anos, tendo nascida em 1979 (aos 18 ela se formou na escola, terminou a graduação aos 21, e finalizou a faculdade de medicina aos 26).

2005
-1979
________

= 26 anos

Ao final da terceira temporada, os personagens estariam com apenas 27 anos, estando na linha temporal em março de 2006 (mesmo que na vida real fosse maio de 2007).

A entrada de Lexie Grey, no final da terceira temporada, é o ponto crucial da teoria. Ninguém sabia da existência dela até aquele ponto. E a matemática entra em campo ao questionar a linha do tempo e a idade de Lexie.

Se Lexie apareceu no Seattle Grace apenas um ano após Meredith entrar como interna, então na lógica ela teria de ter nascido em 1980. Entretanto, isso seria impossível. Em bancos de dados sobre a série, o nascimento presumido de Lexie é no ano de 1984, colocando como base alguns pontos da trama que já foram explicados

Já foi estabelecido no universo de Grey’s Anatomy que Thatcher deixou Ellis quando Meredith tinha 5 anos. O que nos deixa em 1983. A não ser que Thatcher tenha traído Ellis com a mãe de Lexie – o que nunca fora mencionado, o furo temporal tem seu ápice aqui.

Mais recente, foi dito que em 1983 Ellis se mudou para Boston – onde ela teve outra filha (Maggie). Neste mesmo ano, portanto, Thatcher conhecera Susan e, digamos, que eles tenham engravidado de Lexie nos primeiros encontros. O que nos leva a seu nascimento em 1984.

2006
-1984
________
22 anos

Se em 2006 Lexie tinha apenas 22 anos, seria impossível ela estar entrando no programa de cirurgiões do Seattle Grace naquele ano. Ela, sequer, tinha entrado na faculdade de medicina.

Tentativas de justificar!

E mesmo se usarmos a “desculpa” da memória fotográfica, e o fato dela ter pulado um ano no ensino médio, então ficamos como a seguinte situação: aos 17 ela se forma no ensino médio, aos 21 se forma na graduação, e aos 25 ela inicia seu estágio no Seattle Grace.

Podemos forçar a barra ainda mais, colocando ela para se formar no ensino médio com 16, se formando aos 20 e começando o estágio aos 24.

Ainda sim, 2 anos estarian faltando, uma vez que Meredith nasceu em 1979 e Lexie em 1984.

Impossível!

Assim, a teoria bate na tecla de que matematicamente é impossível que Lexie Grey exista no universo de Grey’s Anatomy.

Ela não nasceu da paixão de Thatcher Grey por Susan. Ela nasceu como um dispositivo de enredo inventado usado para criar nada além de drama para um Meredith Grey. Portanto, na realidade [descontrolada] que é o Universo de Grey’s, Lexie não existiu realmente. Ela é apenas uma invenção da nossa imaginação.

destacou o teoria.

A morte de Lexie em 2012 (que na linha temporal da série era em 2011), teria sido uma tentativa dos escritores de “corrigirem” o erro. E com quantos anos ela morreu?

2011
-1984
__________

= 27 anos, a idade em que teoricamente ela deveria estar entrando como interna, e não morrendo como residente. 

Bizarra, não é mesmo? Mas até que a inconsistência das datas é interessante, e nos faz perguntar: teria sido Lexie Grey realmente um erro de história?

Leia mais: Teoria sobre Meredith e o Alzhimer é de partir o coração!

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Kelly 22 fevereiro, 2018 at 23:28 Responder

    Foi um erro de continuidade? Óbvio. Agora dizer que ela não existiu é que é forçar a barra. Claramente existiu e deu nome ao hospital. O que falta a esse povo é uma trouxa de roupa pra lavar.

Post a new comment