Teoria que muda final de How I Met Your Mother bomba na rede

Teoria sobre o final de How I Met Your Mother está bombando.

How I Met Your Mother teoria
Continua após publicidade

Desde o polêmico final de How I Met Your Mother em 2014, os fãs têm lutado para relembrar os últimos momentos da série. Nele, A Mãe, Tracy McConnell, morreu e Ted perseguiu Robin uma última vez. A maioria dos fãs aceitou o final alternativo como o final verdadeiro, porque aquele cortou as cenas com os filhos de Ted. E então, fechou com uma nota mais feliz. No entanto, um TikToker desenvolveu uma teoria interessante que justifica o final enquanto explica alguns dos momentos mais loucos das últimas temporadas de How I Met Your Mother.

Continua após publicidade

A teoria surgiu recentemente e, da mesma forma, está bombando nas redes sociais.

Teoria explica final de forma diferente

O usuário do TikTok, jordanramirez14, trouxe à tona uma teoria que dá uma nova perspectiva para o final de How I Met Your Mother. Tudo começa logo depois que Ted sofreu um acidente de carro no episódio 20 da 3ª temporada de HIMYM, “Milagres”. Enquanto Ted aparentemente escapou do acidente sem um arranhão, Ramirez teorizou que ele realmente sofreu grandes danos cerebrais. E esses danos afetaram sua memória e percepção do mundo.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: O motivo que fez ator de How I Met Your Mother sumir da TV

Como evidência, Ramirez mencionou como os esquemas de Barney para dormir com mulheres passaram de verossímeis a impossíveis. Barney uma vez se vestiu de velho no episódio 4 da 4ª temporada, “Intervenção”. E eventualmente começou a se referir a um manual, algo que ele nunca havia usado antes do acidente da 3ª temporada.

Além do senso distorcido de realidade de Ted, sua memória também pode ter sido fortemente afetada. Então, Ramirez mencionou que Ted pode estar se lembrando de quem arruinou seu casamento com Stella. Embora o público tenha visto que Stella deixou Ted para ficar com seu ex-marido e pai de seu filho, Tony, o motivo “real” para o fracasso do casamento foi na verdade a decisão de Ted de convidar Robin. Apesar dos desejos de sua noiva.

Continua após publicidade

Essa discussão acabou levando Stella a deixar Ted e optar por ficar com Tony, permitindo que Ted continuasse sua obsessão por Robin.

Continua após publicidade
How I Met Your Mother teoria
Imagem: Divulgação.

Delírios de Ted ocasionaram o final de How I Met Your Mother

Os delírios de Ted chegaram a um ponto de ruptura na 8ª temporada de How I Met Your Mother, episódio 12, “The Time Travellers”. Neste episódio, Ted não apenas imaginou múltiplas variantes temporais de si mesmo e Barney de 20 minutos a anos no futuro, mas imaginou toda a história B de The Minnesota Tidal Wave, que aconteceu cinco anos antes de “The Time Travellers”.

Continua após publicidade

Leia também: How I Met Your Father: tudo o que sabemos sobre a derivada de How I Met Your Mother

Enquanto isso foi explicado como o dia mais solitário de Ted, já que todos os seus amigos estavam ocupados com filhos ou planos de casamento, a teoria de Ramirez o constrói como um dos últimos momentos da vida de Ted. Claro, antes que ele enlouquecesse durante o casamento de Robin e Barney. Isso colocou em sua mente que Robin nunca poderia ser dele novamente.

Continua após publicidade

Enquanto estava na estação ferroviária de Farhampton, Ted viu Tracy e iniciou uma nova obsessão. Depois de um primeiro encontro fracassado, ele começou a perseguir a mulher misteriosa até o fim de seus dias. E ainda, se colocar no lugar do verdadeiro marido de Tracy. Depois que Tracy morreu de causas naturais, Ted teve uma ilusão final em que imaginou seus filhos. Foi ai que contou-lhes toda a história para justificar ir atrás de Robin uma última vez.

Continua após publicidade

Enquanto Ted estava sob a janela de Robin com o Chifre Francês Azul, a expressão no rosto de Robin não era de conforto. Mas de medo. Isso porque Ted havia violado a ordem de restrição que ela e seu marido, Barney, impuseram a ele.

How I Met Your Mother
Imagem: Divulgação.

Teoria faz sentido?

Esta teoria de How I Met Your Mother tem algumas grandes implicações. E ainda, tem algumas semelhanças com outra teoria que o CBR levantou no início de 2021. Nela, é destacado que Ted é um narrador não confiável.

Essa teoria afirma que quando Ted está mencionando os modos desprezíveis de Barney, ele exagera. Dessa forma, pinta Barney de uma forma nada lisonjeira para convencer ainda mais seus filhos e a si mesmo de que ele deve ir atrás de Robin, já que Barney não é digno dela. Ambas as teorias juntas ajudam os fãs a aceitarem o final real. Isso porque apresenta suas próprias ideias para que Ted voltando para Robin não pareça tão ridículo e sem sentido como é.

De qualquer forma, os fãs estão difundindo essa teoria na internet que ganhou força. Mas claro, isso vai depender da interpretação de cada fã. Com ela fazendo sentindo ou não, entretanto, ainda predomina o final de que Ted termina sua trajetória com Robin.