O motivo que fez ator de How I Met Your Mother sumir da TV

Embora sua carreira tenha mudado para uma direção diferente e, para alguns, ele tenha saído do mapa, esse não é o caso.

Ator How I Met Your Mother
Continua após publicidade

Fazer um nome na televisão pode mudar uma carreira, mas, ao mesmo tempo, pode ser um pouco prejudicial, já que os fãs podem ter dificuldade em ver a pessoa como um personagem diferente. Esse foi o caso de grande parte do elenco de How I Met Your Mother. A série, que durou quase uma década, exibiu mais de 200 episódios e ,até hoje, os fãs continuam assistindo à série religiosamente.

Continua após publicidade

Acontece que alguns membros do elenco queriam se livrar desse rótulo mais cedo ou mais tarde. E Josh Radnor, o ator que interpretou Ted Mosby, estava entre aqueles que estavam ansiosos por um novo começo, imerso em algo completamente diferente. Só que ele fez exatamente isso de uma forma interessante: ele “sumiu do mapa” da TV, mas continuou com projetos muito bons.

Ele queria seguir em frente, após How I Met Your Mother

Para muitos atores, trata-se de explorar coisas diferentes e não ser estigmatizado em um determinado papel. No caso de Josh Radnor, ele queria evitar esse estigma. Ele mencionou em uma entrevista ao Smashing Interviews que ele preferiu recusar um papel do que interpretar algo semelhante a How I Met Your Mother.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: 10 fatos tristes sobre o Ted Mosby de How I Met Your Mother

“Eu passo adiante qualquer papel que pareça com o que fiz em How I Met Your Mother. Prefiro trabalhar um pouco menos e fazer coisas que parecem diferentes. Quando não estou trabalhando, eu me jogo na música ou escrevo. E eu escrevi algumas peças. Não estou desesperado para trabalhar como ator o tempo todo. Deve parecer certo porque eu faço muitas coisas.”.

Radnor agradeceu a base de fãs devotos, que continuam a assistir a série religiosamente, mas ele diz que quer superar esse papel.

Continua após publicidade

“Eu sou um ator. E eu tenho uma especialização em teatro, então, eu tenho que continuar. Que eles possam assistir à série o quanto quiserem, eu estou muito feliz que eles façam isso. É uma grande série, e estou feliz por fazer parte dela. How I Met Your Mother mudou minha minha vida. Mas agora estou fazendo coisas diferentes.”.

Continua após publicidade

Desde então, ele fez várias mudanças em sua carreira. Uma delas em particular o afastou ainda mais da TV e o levou a uma estratosfera diferente.

Continua após publicidade
Ator How I Met Your Mother
Imagem: Divulgação.

Josh Radnor encontrou uma nova paixão fora da atuação

Mal sabiam os fãs, mas o Ted de How I Met Your Mother na vida real tinha uma grande paixão por música fora dos sets. Na verdade, o ator entrou no espaço de atuação especificamente por causa da música e seu amor por musicais.

Continua após publicidade

Leia também: O motivo por que The Walking Dead não vai acabar tão cedo

Comecei a escrever músicas há cerca de seis anos. Mas, então, olho para trás. Eu estava em um teatro de verão quando estava na pós-graduação e havia um cara que era um ótimo guitarrista e compositor, e nós escrevemos sete canções juntos. Eu escrevi todas as letras, e ele escreveu todas as músicas.”.

Continua após publicidade

Então, quando eu estava no 4º ano, estava escrevendo músicas com meu amigo Jeremy. Aí, quando olho para trás, eu percebo que meio estive sempre lá. Comecei a atuar em musicais. Então, sempre cantei. Minha vida tem sido saturada de música.”.

Josh admite que deveria ter seguido o caminho há muito tempo. Ele acreditava que só porque ele não estava imerso no campo desde muito jovem, seria uma batalha difícil, mas claramente, não foi esse o caso.

Ele estreou seu primeiro EP solo, “One More Then I’ll Let You Go”. O lançamento veio com muita empolgação, conforme revelou na Atwood Magazine.

Ator How I Met Your Mother
Imagem: Divulgação.

Eu sinto que tenho esse tipo de entrada legal no mundo da música, apenas colaborando com [Ben] Lee por alguns anos e, então, começando a aprender que eu poderia escrever minhas próprias canções.”

Ainda espero fazer música com ele e colaborar com outras pessoas, mas este é o primeiro que acaba de receber meu nome, então vem com muita empolgação.”

Mesmo que não esteja atuando presencialmente na TV, Josh Radnor também encontrou uma posição interessante: ele é um dos dubladores da animação da Netflix, Centaurworld.

Mas você sente saudades do Ted de How I Met Your Mother na televisão?