Teoria sobre Maeve em Westworld está explodindo a cabeça dos fãs…

Imagem: HBO/Divulgação
Imagem: HBO/Divulgação

Teoria está ganhando força em fóruns norte-americanos…

Maeve: ela é (aparentemente) a primeira anfitriã a alcançar a verdadeira consciência. Quando ela saiu do trem em busca de sua filha no final da primeira temporada, em vez de se submeter à narrativa secreta escrita para ela, ela explicitamente anulou sua própria programação.

(Sim, Dolores também pode estar consciente, mas agora está um pouco confusa com o que podemos ver e não temos 100% de certeza sobre ela.)

De qualquer forma, um usuário do Reddit sugeriu que a Anfitriã mãe-modelo nos novos créditos de abertura se parece muito com Maeve.

PUBLICIDADE
Imagem: HBO/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Grande coisa – sabemos que Maeve é mãe. Mas outro usuário apontou que “Maeve” é outra maneira de escrever “Ma Eve” – como no mítico progenitor da raça humana, Eva.

Não é um grande esforço sugerir que, como em Blade Runner 2049, a série Westworld esteja explorando a possibilidade de procriação robótica. Maeve seria a primeira mãe anfitriã real, com uma criança anfitriã ‘real’? (Ao contrário de uma anfitriã de tamanho infantil, programada para pensar nela como sua mãe e vice-versa).

Porque a mãe e o bebê nos créditos de abertura parecem sugerir que isso vai acontecer.

É o tipo de reviravolta escondida à vista que os showrunners Jonathan Nolan e Lisa Joy adoram, muito parecido com o “William é o Homem de Preto” da última temporada, que também soava estúpido até que as evidências continuaram se acumulando.

Imagem: HBO/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Mas os fãs deram um passo além. E se Maeve não vai se tornar a ‘Eva’ de uma nova raça, porque ela já é, e é um segredo que a Ford escondeu de todos – incluindo Maeve? Especificamente, a filha de Maeve é ​​o primeiro anfitrião a ter nascido, não construído.

Claro, isso tudo não passa de especulação, e deve ser levado com cautela, mas não soa exatamente o tipo de coisa que Westworld faria? Não instiga exatamente o tipo de perguntas que esta série está interessada?

Ah, e os usuários do Reddit não ficaram satisfeitos com isso. Porque se você aceita que a filha de Maeve está “viva” e cresce, ela não vai mais ser uma criança nos dias atuais. Ela poderia ter nascido a qualquer momento nos últimos trinta anos, desde que fosse há mais de sete ou oito anos. (Porque essa é a idade que ela parecia estar nos flashbacks da temporada passada).

Tudo isso significa que a “garota” agora pode ter 30 anos. Quem mais no programa tem menos de 30 anos e poderia compartilhar o DNA de Thandie Newton?

Continua após a publicidade.
Tessa Thompson as Charlotte Hale in 'Westworld' s01e07
Imagem: HBO/Divulgação

Sim, Charlotte Hale, Diretora Executiva da Delos.

Claro, isso pode ser apenas um raciocínio insensível racial: “Ei, eles devem estar relacionadas, e se não, vamos fazê-los ser relacionados para reduzir seus direitos independentes como personagens“. Por isso acreditamos que essa teoria pode ser uma furada.

Mas também é possível, narrativamente. E se fosse? Explodiria mentes, não é mesmo?

A única mosca na nossa sopa é que sabemos o Homem de Preto matou a filha de Maeve em algum momento da história recente. Anfitriões do tamanho de crianças podem ser consertados, mas e esse tipo de criança?

Caso sim, um robô desse tipo poderia dominar a terra!

E vocês, o que acham dessa teoria?

Westworld continua com episódios inéditos todos os domingos pela HBO.

Leia mais: Ator comenta cena de nudez fronta na estreia da segunda temporada de Westworld

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.