Teu Passado Te Condena: Nicole Scherzinger

Imagem: ITV/Divulgação
Imagem: ITV/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Depois de muita espera, nesse sábado (02) finalmente acontecerá a estreia da tão aguardada décima quarta temporada de The X Factor, que trará mais uma vez Simon Cowell, Nicole Scherzinger, Sharon Osbourne e Louis Walsh na bancada de jurados. Para impulsionar a ansiedade pelo retorno do programa, assim como sua cobertura aqui no Mix, essa semana o Teu Passado Te Condena vai explorar a trajetória de um deles.

Continua após a publicidade

Nicole foi a contemplada, e vamos descobrir mais sobre seu histórico profissional, até chegar ao posto de jurada de um dos reality shows de maior sucesso em todo o mundo. Vamos lá?

Continua após publicidade
Imagem: LoveThisGif/Reprodução

[spacer height=”20px”]

A beldade nasceu no Havaí, crescendo na cidade de Kentucky, e possui descendência russa e filipina. Enquanto esteve no colégio, Nicole começou a atuar em Louisville, e é formada em teatro e música. Desde cedo ela começou a conciliar a carreira de atriz e cantora, chegando a fazer parte de peças musicais como ChicagoShow Boat.

Continua após publicidade

Em 1999 ela foi contratada para trabalhar como backing vocal da banda de rock Days Of The New, em que ficou no posto por dois anos. Após isso, a pedido de sua mãe, Nicole fazia sua estreia no mundo dos reality shows, porém como candidata. A morena participou do programa Popstars, da extinta The WB, e foi uma das vitoriosas ao formar o grupo Eden’s Crush.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

girlband fez bastante sucesso após o programa, porém devido a problemas com a gravadora as garotas se separaram. Em 2002 Nicole decidiu priorizar um pouco mais sua carreira de atriz, fazendo participações especiais nas séries Wanda At Large, Half & Half e também em dois episódios de My Wife And Kids – conhecida aqui no Brasil como Eu, A Patroa e As Crianças.

Ela ainda foi vista nos filmes Confusões AmorosasMarido de Aluguel, ambos de 2003. Após isso, a artista se juntou ao então grupo burlesco The Pussycat Dolls, que veio a se tornar uma girlband pop em 2005, o que causou a ascensão em nível mundial da carreira de Nicole. Com o sucesso adquirido, ela arriscou em 2007 a gravar um álbum solo, mas que nunca foi lançado. Em 2008 acabou retornando ao The Pussycat Dolls, lançando o segundo e último disco delas, que repetiu o mesmo sucesso do primeiro trabalho em estúdio.

Em 2010, após o fim definitivo da girlband, Nicole foi vista novamente em outro reality show, participando do programa Dancing With The Stars. Por conta de seu talento com a dança, ela acabou se tornando então a grande vencedora da edição. Ainda no mesmo ano ela voltou a atuar, ao fazer uma participação em How I Met Your Mother. Na ocasião ela interpretou a personagem Jessica Glitter, uma tecladista que era a melhor amiga de Robin no Canadá, e que juntas tinham um passado que as condenavam.

No ano seguinte, Nicole Scherzinger foi escalada para a versão americana do The X Factor, o qual a princípio exerceria a função de apresentadora, ao lado de Steve Jones. Por conta de problemas envolvendo Cheryl Cole, a britânica deixou a atração durante as primeiras gravações das audições, e a morena então foi imediatamente escalada para substituí-la. Nicole ficou no programa apenas na primeira temporada, sendo jurada da categoria Overs, tendo seu candidato como vice-campeão. A artista virou assunto na mídia durante sua participação, após a polêmica envolvendo eliminação da jovem Rachel Crow, da categoria de Simon Cowell.

Apesar de não ter renovado para continuar na segunda edição do The X Factor americano, Nicole foi escalada então para a edição britânica do reality, o qual assumiu a bancada nos anos de 2012 e 2013. Em sua primeira temporada, a jurada levou seus dois candidatos remanescentes ao Top 2, protagonizando um momento bem constrangedor para um de seus pupilos na grande final, devido a uma falha técnica durante o dueto realizado.

Paralelo à sua participação no The X Factor, a morena conciliou a peça musical Two Lost Worlds, exibida em Nova York e que foi um verdadeiro sucesso de público e crítica.  Na mesma época ela ainda conseguiu tempo para uma participação no filme MIB: Homens de Preto 3, além da série Os Feiticeiros de Waverly Place.

Nicole voltou a investir em sua carreira musical solo em 2014, e assim não retornando ao The X Factor, sendo então substituída por Cheryl na bancada. Após dois anos longe da atração, ela reassumiu o posto de jurada em 2016, e agora retornará novamente na temporada que estreia nesse sábado.