The 100 – 2×04/05 – Many Happy Returns/Human Trials

1Olá a todos, ando meio sumido nas reviews não é? Foi mal gente, acabei atrasando a série. Enfim, review tá pronta e pegando fogo, desce que tem!

Continua após as recomendações

Apenas cinco episódios na temporada e The 100 já conseguiu mostrar que não está aqui para brincadeira. Por mais que as histórias abordadas estejam separadas (Finn, Bellamy procurando por Clarke, Octavia procurando por Lincoln, Clarke e Anya fugindo, Mount Weather, Jaha sozinho e Kane sendo um bunda mole), a série não deixa de intercalar seus plots com maestria e dando orgulho dos episódios que vêm mostrando.

Depois de Clarke descobrir as instalações macabras do Mount Weather, acredito que todos nós tenhamos ficado com os cabelos em pé com o rumo que a série tomaria. The 100 se tornaria uma The River e focaria em experimentos bizarros? A série perderia o seu rumo e passaria a criar mais e mais plots sem pé nem cabeça até o final da temporada? Vão voltar com o mimimi de relacionamentos adolescentes? Dou graças a Deus que nenhuma dessas coisas aconteceu. Por mais que tenham havido várias cenas que indicassem o rumo que The 100 estava prestes a tomar, os roteiristas souberam dar uma sambadinha básica no meio das nossas caras e nos virar do avesso. Indo por partes, Anya e Clarke escaparam das garras do povinho do mal e foram parar no acampamento do pessoal da nave, onde Anya levou uma saraivada de tiros e caiu #mortinha no chão, me deixando confuso sobre ficar alegre, triste ou surpreso com a sua morte, mas fazer o quê né? É a vida.

Continua após a publicidade

2Do outro lado do mundo, tivemos Bellamy e seu bonde procurando por ouro Clarke, e tudo o que tinha para render uns seis episódios (estamos na CW queridinhos, aqui o que der pra encher linguiça eles tão enchendo) não passou sequer de dois. Perdemos um membro do elenco que eu não me dei nem o trabalho de decorar o nome e ganhamos mais uma personagem, que espero não ser esquecida no meio dos outros como a “melhor amiga” da Abby quando eles estavam lá na estação e que até hoje ninguém sabe o fim que tomou.  Anyway, acabou que Bellamy retornou com a guria nova e a DEUSA RAINHA CORAÇÃO TESOURO GOSTOSA TESUDA MOÇALINDADOCÉU Octavia, que com certeza deveria estar participando de alguma premiação na categoria “Personagem que samba na cara dos inimigos”. Dito isso, Finn e o demônio tomaram um rumo sozinhos e foi aí que tudo desandou de vez.

Se tem uma coisa que eu posso admitir com todas as forças e desejar que os roteiristas tenham um bom senso grande o suficiente para encerrar, é o quão o Finn está INSUPORTÁVEL. Tudo bem que na primeira temporada ele já não era lá grande coisa, mas agora na segunda ele está absolutamente desprezível e até agora não fez nada além de merda na série. Não consigo pensar em nenhum uso para o personagem agora que ele deu uma de que é rebelde pois ele não segue os demais, e pela primeira vez, estou torcendo para que o conselho pegue ele e faça um julgamento. Se a pobre da Abby levou choques por apenas querer ver a filha, Finn provavelmente será queimado numa fogueira. #CruzandoOsDedos.

Nos plots meio apagados temos UM SHIP NOVO! NINGUÉM SAI! MEU SHIP! Pelo amor do cavalo do xadrez, alguém me diz que não sou só eu que estou shippando a Raven com o cara do gás Hélio? Estou até agora querendo abraçar a tela do notebook pela química que eles têm e por trabalharem tão bem em equipe. Em um episódio eles conseguiram pensar melhor que Kane desde que chegou na Terra, then again, temos a little biscate loira, velha e mal comida para atrapalhar o brilho alheio.

3No Mount Weather, Monty se provou como o único dos 47 delinquentes “resgatados” que tem uma mente própria e conseguiu contornar cada um dos esquemas deles para praticar ações “inusitadas”. Ele foi o único que persistiu em ir atrás de Clarke, o único que desconfiou do local depois do sumiço da amiga e quando a enfermeira (demônia) sugeriu que ele se retirasse durante o procedimento, ele fez o favor de sentar na cadeira e assistir de camarote. MONTY SEU DESTRUIDOR ACABA COM ESSA PORRA TODA!  Ah, e como se isso tudo não bastasse, descobrimos que o local inteiro possui um sistema hierárquico e tem psicopatas por todos os lados. Mais alguém com medo?

Por último, mas não menos importante, Jaha ficou completamente atordoado quando caiu na Terra e saiu recolhendo informações que para ele foram inúteis, mas para nós acabou agregando alguma coisa. Já prevejo algum plot maluco girando em torno da Cidade da Luz (Paris, maybe?) e alguém – como sempre – vai acabar se lascando no meio disso tudo. Jaha mal chegou e já foi preso, jogado num calabouço e quando menos espera, dá de cara com quem? Seu bom e velho amigo invejoso e de cabelo oleoso do Kane. Era meio óbvio que eles dariam um jeito de juntar os dois, mas mesmo assim, tenho certeza absoluta que isso vai dar merda.

PS: Mais alguém está com dó do Lincoln?

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags The 100