The 100 – 3×10 – Fallen

ravenn
Imagem: Arquivo Pessoal

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Parece que as coisas finalmente saíram do lugar em The 100. Depois de alguns episódios mornos e sem grandes momentos, eis que aparece “Fallen” para agitar as coisas e apresentar algumas reviravoltas. Quando há vontade de trabalhar bem os personagens, as coisas funcionam, e aparentemente foi o que aconteceu aqui, no décimo episódio.

Continua após a publicidade

Após o fatídico destino de Lincoln, era de se esperar a fúria de Octavia. A moça não perdeu tempo e fez questão de descontar sua raiva em Bellamy, aquele rapaz que tem dado dor de cabeça nessa temporada, mas que parece estar mesmo disposto a se redimir perante os seus. Além disso, Monty também precisou dizer adeus ao Arkadia, juntando-se oficialmente a resistência que estava foragida.

Continua após publicidade

E por falar em Arkadia… dentro do acampamento dos arcadianos as coisas também não foram nada calmas. Com Pike fora dos nossos olhos (graças a Deus), Jaha e A.L.I.E. tomaram conta de tudo, literalmente. Raven já havia decidido que iria “abandonar o barco” da Cidade da Luz, mas sentiu na pele (também literalmente), do que a A.I. e os seus subjugados são capazes. Eles precisavam da influência de Abby para finalmente controlarem trazerem o resto da população para o lado zen da vida (ou seria da morte?), e não pouparam esforços para conseguir. Assim como a doutora – e graças a ela, o acampamento foi tomado, transformando aquele núcleo em uma espécie de The Walking Dead: Cyber. Mais parecidos com robôs, a população do Arkadia agora responde diretamente à responsável pelos acontecimentos que deram fim ao antigo mundo. As pulseiras da primeira temporada também deram as caras, e se sobrou alguma, sua tecnologia será a chave para fechar de vez as portas da Cidade da Luz. Jasper conseguiu fugir, e é esperando que ele encontre com Murphy antes que o amigo chegue até o antigo lar. Tomara.

Com Murphy como seu lacaio, Ontari assumiu o posto de Heda e mostrou que não será fácil tirá-la do trono. Clarke poderia, mas antes precisa encontrar Luna, e mais antes ainda, precisa de Linconl, que está morto. Como ou se ela conseguirá encontrar a tal mulher, isso nós não sabemos. O que nós sabemos é que a resistência que fugiu do Arkadia está prestes a dar de cara com a nova comandante e, bem, sabemos que de amistosa ela tem nada.

Continua após publicidade

Surpreendentemente, a série mostrou que tem coragem de usar outros bons personagens, que juntos seguraram o episódio e mandaram abraços para Pike e Clarke, provavelmente os nomes mais citados nas reviews anteriores.