The 100 Especial: 10 curiosidades que você não sabia da série

O Mix de Séries preparou essa materia especial sobre The 100, com 10 curiosidades da série que talvez você não saiba. Confira.

The 100 curiosidades

Curiosidades que você não sabia sobre Os 100

The 100 está em sua reta final. Mas desde quando estreou, a série tornou-se um dos maiores sucessos do canal The CW.

O drama pós-apocalíptico é vagamente baseado em um livro e gira em torno da história de um grupo de jovens tentando sobreviver em um mundo que está em constante mudança.

No entanto, mesmo se você assistiu a todos os episódios e se considera um fã ávido, ainda existem alguns fatos sobre a série que a maioria das pessoas não sabiam. Pensando nisso, nós do Mix de Séries reunimos eles nessa matéria super especial. Portanto, confira abaixo.

PUBLICIDADE

 

1 – A linguagem da série compartilha algo em comum com Game of Thrones

O idioma falado pelos “fundadores” na série é chamado Trigedasleng. Curiosamente, Trigedasleng foi criado pela mesma pessoa que criou a linguagem de Game of Thrones, Dothraki!

2 – A série começou a ser filmada antes do lançamento do livro

Embora muitas séries baseadas em livros não comecem a filmar por algum tempo após o lançamento do livro, esse não é o caso de The 100. De fato, a série começou a ser filmada antes mesmo do livro de Kass Morgan ser lançado. Mas, depois de lançados, a franquia tornou-se um best seller do New York Times.

The 100 Complete Boxed Set | Amazon.com.br
Imagem do box de Livros de The 100. Imagem: Divulgação.

3 – Os atores são significativamente mais velhos que os personagens que interpretam

Enquanto a personagem Clarke começa a série com apenas 18 anos, a atriz Eliza Taylor tinha 26 anos quando começou a interpretar o papel. Da mesma forma, o personagem de Bellamy tinha 23 anos no início da série, mas Bob Morley, que interpreta o personagem, tinha 31 quando a série começou a ser produzida.

4 – A história por trás do TonDC em The 100

TonDC (ou Tondisi em Trigedasleng) é um local importante na segunda temporada da série. Interessante, o nome deriva de Washington DC (capital dos Estados Unidos). Remova a “Washing” e você ficará com o TonDC.

Tondc | The 100 Wiki | Fandom
TonDC é um derivado de Washington DC. Imagem: Divulgação

5 – A série tem uma afeição por australianos

De fato, três das personagens femininas principais foram interpretadas por atrizes australianas! Essas atrizes são Eliza Taylor (Clarke), Dichen Lachman (Anya) e Alycia Debnam (Carey).

6 – As cenas da selva não usam uma tela verde

Embora as cenas pitorescas e quase surreais que se passam na selva poderiam ser facilmente replicadas usando uma tela verde, esse não foi o caso. Todas as cenas na selva em The 100 são na verdade uma área verde e exuberante e são tão bonitas na vida real quanto na tela. O local fica em Vancouver, British Columbia.

7 – Lincoln tem uma conexão com NCIS

O personagem Lincoln é interpretado por Ricky Whittle. E Whittle também aparece em um episódio do NCIS no qual ele interpreta um personagem chamado… Lincoln! O episódio é chamado de “Detour”.

8 – Octavia é mais velha na série do que no livro

Embora a série mostre a personagem de Octavia, que tem 18 anos, nos livros, ela tem apenas 14 anos. Fazer 18 anos na série minimizou algumas das cenas mais controversas da série.

9 – Jasper deveria morrer no piloto

Sim, é verdade! Jason Rothenberg, escritor da série, revelou em uma entrevista que o personagem de Jasper deveria morrer no final do primeiro episódio da série. No entanto, Rothenberg ficou tão impressionado com o desempenho de Devon Bostick que ele o manteve.

The 100 do Céu on Twitter: "Jasper Jordan é tipo a Hannah Baker de ...
Devon Bostick conseguiu convencer os produtores de que Jasper deveria continuar na série. Imagem: Divulgação.

10 – Mesmo cancelada, universo da série poderá continuar na TV

Todos sabem que a atual sétima temporada de The 100 será a última da série. No entanto, o legado deste universo poderá continuar na TV. O oitavo episódio serviu como um piloto base para a nova atração, e inseriu alguns dos possíveis protagonistas. A trama será um prelúdio e se passará 97 anos antes da série original.

Por uma sinopse inicia a nova série: “um bando de sobreviventes locais, enquanto aprendem a lidar com um mundo perigoso, lutando para criar uma sociedade nova e melhor das cinzas que vieram antes”.

 

E você, é fã de The 100? Está triste com o fim da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.