The 100: mistério da Anomalia foi revelado na 7ª temporada

The 100 anomalia

Mistério da Anamolia foi revelado

Desde que chegamos a Sanctum, no que agora sabemos ser a lua Alpha, as coisas têm sido um pouco instáveis em The 100.

Tudo tem a forma de um nautilus, as pessoas têm visões, toxinas aparecem em abundância – você sabe, as coisas usuais do novo mundo. Acontece que muito disso tem a ver com o que Gabriel e seus seguidores chamam de Anomalia, uma força do tempo verde e amarela amorfa e vibrante, que parecia ter uma mente própria.

Em “The Garden”, o segundo episódio da temporada final de The 100 – que o showrunner Jason Rothenberg chamou de um dos seus “favoritos” da temporada final – finalmente conseguimos algumas respostas necessárias sobre o que é a Anomalia, como funciona, onde Diyoza e Octavia foram, e muito mais.

Então essa matéria contará com spoilers, logo, siga por sua conta e risco.

Continua após a publicidade

Revelando a Anomalia

Enquanto Gabriel há algum temo a chama de Anomalia, Hope insiste em chamá-la por um rótulo mais utilitário: a ponte. Assim, a ponte conecta uma série de locais, incluindo Alpha, Sky Ring e Bardo. Ela também pode curar feridas, ou pelo menos aquelas causadas por explosões temporais, como as de Octavia. Você não pode viajar com nada estranho além de um traje à prova de pele, portanto, Hope corta o braço dela e coloca uma nota dentro.

Causado por Hope, um cientista da primeira equipe da Eligius III explicou, em vídeo, que a anomalia é um buraco de minhoca que conecta diferentes planetas. Alguns artefatos presentes nestes mundos é que ativam o portal, mas suas diferentes combinações pode dar destinos diferentes para essas viagens.

Até agora, conhecemos algumas maneiras de viajar pela ponte. A primeira é a mais inconsciente: caminhando, correndo ou nadando nela (ou sendo arrastada para dentro), como Diyoza foi, ou Octavia fez depois dela, e o trio Echo, Gabriel e Hope faz para salvar Diyoza, Octavia e Bellamy.

A segunda maneira de viajar é encontrar um dos artefatos de viagem de anomalia de ferro forjado (essa coisa precisa de um nome próprio urgente!) e digitando o código correto. Mas qual é exatamente o código correto? Aparentemente, toda mente tem sua própria e única, uma assinatura biométrica da consciência.

Porém, um homem no passado acabou ficando louco com o isolamento causado pela Anomalia e quebrou alguns artefatos, impedindo o retorno seguro dos personagens para a casa.

Em breve, mais detalhes serão revelados nesta sétima e última temporada de The 100.

E então, o que vocês estão achando da temporada final da série? Deixem nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags The 100
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment