The 100 Especial: 10 curiosidades que você não sabia da série

The 100 curiosidades

Curiosidades que você não sabia sobre Os 100

The 100 está em sua reta final. Mas desde quando estreou, a série tornou-se um dos maiores sucessos do canal The CW.

O drama pós-apocalíptico é vagamente baseado em um livro e gira em torno da história de um grupo de jovens tentando sobreviver em um mundo que está em constante mudança.

No entanto, mesmo se você assistiu a todos os episódios e se considera um fã ávido, ainda existem alguns fatos sobre a série que a maioria das pessoas não sabiam. Pensando nisso, nós do Mix de Séries reunimos eles nessa matéria super especial. Portanto, confira abaixo.

 

Continua após a publicidade

1 – A linguagem da série compartilha algo em comum com Game of Thrones

O idioma falado pelos “fundadores” na série é chamado Trigedasleng. Curiosamente, Trigedasleng foi criado pela mesma pessoa que criou a linguagem de Game of Thrones, Dothraki!

2 – A série começou a ser filmada antes do lançamento do livro

Embora muitas séries baseadas em livros não comecem a filmar por algum tempo após o lançamento do livro, esse não é o caso de The 100. De fato, a série começou a ser filmada antes mesmo do livro de Kass Morgan ser lançado. Mas, depois de lançados, a franquia tornou-se um best seller do New York Times.

The 100 Complete Boxed Set | Amazon.com.br

Imagem do box de Livros de The 100. Imagem: Divulgação.

3 – Os atores são significativamente mais velhos que os personagens que interpretam

Enquanto a personagem Clarke começa a série com apenas 18 anos, a atriz Eliza Taylor tinha 26 anos quando começou a interpretar o papel. Da mesma forma, o personagem de Bellamy tinha 23 anos no início da série, mas Bob Morley, que interpreta o personagem, tinha 31 quando a série começou a ser produzida.

4 – A história por trás do TonDC em The 100

TonDC (ou Tondisi em Trigedasleng) é um local importante na segunda temporada da série. Interessante, o nome deriva de Washington DC (capital dos Estados Unidos). Remova a “Washing” e você ficará com o TonDC.

Tondc | The 100 Wiki | Fandom

TonDC é um derivado de Washington DC. Imagem: Divulgação

5 – A série tem uma afeição por australianos

De fato, três das personagens femininas principais foram interpretadas por atrizes australianas! Essas atrizes são Eliza Taylor (Clarke), Dichen Lachman (Anya) e Alycia Debnam (Carey).

6 – As cenas da selva não usam uma tela verde

Embora as cenas pitorescas e quase surreais que se passam na selva poderiam ser facilmente replicadas usando uma tela verde, esse não foi o caso. Todas as cenas na selva em The 100 são na verdade uma área verde e exuberante e são tão bonitas na vida real quanto na tela. O local fica em Vancouver, British Columbia.

7 – Lincoln tem uma conexão com NCIS

O personagem Lincoln é interpretado por Ricky Whittle. E Whittle também aparece em um episódio do NCIS no qual ele interpreta um personagem chamado… Lincoln! O episódio é chamado de “Detour”.

8 – Octavia é mais velha na série do que no livro

Embora a série mostre a personagem de Octavia, que tem 18 anos, nos livros, ela tem apenas 14 anos. Fazer 18 anos na série minimizou algumas das cenas mais controversas da série.

9 – Jasper deveria morrer no piloto

Sim, é verdade! Jason Rothenberg, escritor da série, revelou em uma entrevista que o personagem de Jasper deveria morrer no final do primeiro episódio da série. No entanto, Rothenberg ficou tão impressionado com o desempenho de Devon Bostick que ele o manteve.

The 100 do Céu on Twitter: "Jasper Jordan é tipo a Hannah Baker de ...

Devon Bostick conseguiu convencer os produtores de que Jasper deveria continuar na série. Imagem: Divulgação.

10 – Mesmo cancelada, universo da série poderá continuar na TV

Todos sabem que a atual sétima temporada de The 100 será a última da série. No entanto, o legado deste universo poderá continuar na TV. O oitavo episódio serviu como um piloto base para a nova atração, e inseriu alguns dos possíveis protagonistas. A trama será um prelúdio e se passará 97 anos antes da série original.

Por uma sinopse inicia a nova série: “um bando de sobreviventes locais, enquanto aprendem a lidar com um mundo perigoso, lutando para criar uma sociedade nova e melhor das cinzas que vieram antes”.

 

E você, é fã de The 100? Está triste com o fim da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Tags The 100
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment