The 100: mistério da Anomalia foi revelado na 7ª temporada
The 100 revelou explicação sobre grande mistério da série: a Anamolia. Confira detalhes em matéria com SPOILERS da 7ª temporada.
Mistério da Anamolia foi revelado
Desde que chegamos a Sanctum, no que agora sabemos ser a lua Alpha, as coisas têm sido um pouco instáveis em The 100.
Tudo tem a forma de um nautilus, as pessoas têm visões, toxinas aparecem em abundância – você sabe, as coisas usuais do novo mundo. Acontece que muito disso tem a ver com o que Gabriel e seus seguidores chamam de Anomalia, uma força do tempo verde e amarela amorfa e vibrante, que parecia ter uma mente própria.
Em “The Garden”, o segundo episódio da temporada final de The 100 – que o showrunner Jason Rothenberg chamou de um dos seus “favoritos” da temporada final – finalmente conseguimos algumas respostas necessárias sobre o que é a Anomalia, como funciona, onde Diyoza e Octavia foram, e muito mais.
Então essa matéria contará com spoilers, logo, siga por sua conta e risco.
Revelando a Anomalia
Enquanto Gabriel há algum temo a chama de Anomalia, Hope insiste em chamá-la por um rótulo mais utilitário: a ponte. Assim, a ponte conecta uma série de locais, incluindo Alpha, Sky Ring e Bardo. Ela também pode curar feridas, ou pelo menos aquelas causadas por explosões temporais, como as de Octavia. Você não pode viajar com nada estranho além de um traje à prova de pele, portanto, Hope corta o braço dela e coloca uma nota dentro.
Causado por Hope, um cientista da primeira equipe da Eligius III explicou, em vídeo, que a anomalia é um buraco de minhoca que conecta diferentes planetas. Alguns artefatos presentes nestes mundos é que ativam o portal, mas suas diferentes combinações pode dar destinos diferentes para essas viagens.
Até agora, conhecemos algumas maneiras de viajar pela ponte. A primeira é a mais inconsciente: caminhando, correndo ou nadando nela (ou sendo arrastada para dentro), como Diyoza foi, ou Octavia fez depois dela, e o trio Echo, Gabriel e Hope faz para salvar Diyoza, Octavia e Bellamy.
A segunda maneira de viajar é encontrar um dos artefatos de viagem de anomalia de ferro forjado (essa coisa precisa de um nome próprio urgente!) e digitando o código correto. Mas qual é exatamente o código correto? Aparentemente, toda mente tem sua própria e única, uma assinatura biométrica da consciência.
Porém, um homem no passado acabou ficando louco com o isolamento causado pela Anomalia e quebrou alguns artefatos, impedindo o retorno seguro dos personagens para a casa.
Em breve, mais detalhes serão revelados nesta sétima e última temporada de The 100.
E então, o que vocês estão achando da temporada final da série? Deixem nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades das séries aqui no Mix de Séries.