Crítica: The Act, a série baseada em fatos reais, é chocante e difícil de assistir

The Act, série lançada pela Hulu conta a história de Gypsy Rose Blanchard

A série baseadas em fatos reais foi lançada em março de 2019 pela Hulu. Conta a história de Gypsy Rose Blanchard, uma garota de 22 anos na época que, juntamente com seu namorado Nick Godejohn, armaram para matar sua mãe, Dee Dee Blanchard.

A principio, The Act começa ilustrando o relacionamento conturbado de mãe e filha, Gypsy (Joey King) e Dee Dee (Patricia Arquette). A mãe ama a filha mais do que tudo no mundo e larga tudo para dedicar-se a cuidar da filha, já que esta sofre de algumas doenças graves.

A série não esconde já no início que Gypsy, na verdade, não tem nenhum problema de saúde e é extremamente capaz de se virar sozinha, ao contrario do que a mãe diz. E, claro, aos poucos a jovem passa a questionar a mãe e a si mesma sobre suas capacidades e doenças.

Se você está familiarizado com a história, saberá que a mãe de Gypsy, na verdade, criou todas essas doenças e problemas de saúde que ela alegava ao mundo que a filha tinha.

Continua após a publicidade

Certamente é uma história chocante e que deixa o telespectador sofrendo ao imaginar tudo que de fato aconteceu. Além disso, a trama é interessante e prende a atenção para os mínimos detalhes que ocorre ao longo dos episódios.

Joey King até mesmo raspou o cabelo para interpretar Gypsy

Crítica: The Act, a série baseada em fatos reais, é chocante e difícil de assistir

Imagem: Hulu

Primeiramente, devemos pontuar o quão incrível é a performance de Joey ao longo da série. A atriz teve que passar por diversos treinamentos: Aprender a falar com a voz fina – já que a voz da Gypsy verdadeira era assim, raspar o cabelo e também usar a cadeira de rodas.

Além do mais, Joey consegue passar todo sentimento e mostrar toda a vulnerabilidade da personagem. Do outro lado, temos Patricia Arquette que também realizou um belíssimo trabalho no papel de Dee Dee.

A trama fictícia e real de The Act

A história se desenrola através de flashbacks – o antes e após assassinato. O difícil em The Act é ir  para o próximo. Afinal, você se sente sufocada pelas ações da mãe de Gypsy que quer isolar a filha do restante do mundo. Além disso, devemos pontuar que Dee Dee engana a todos: vizinhos, médicos, família, amigos.

Portanto, The Act é importante, chocante e sufocante. Assistir até o fim é necessário, mas não é justo. É difícil assistir e não julgar qualquer uma das partes envolvidas, afinal, dois crimes diferentes são apresentados ao público, que em meio ao caos tenta formular uma opinião.

No entanto, esses acontecimentos realmente aconteceram, com pessoas reais, e não importa o quão bem feito tenha sido The Act, é impossível não ficar deslumbrada. A trama nos deixa por dentro da cabeça de mãe e filha e pior, entender o porquê cada uma fez o que fez.

Se interessou? Confira o trailer da série:

 

 

 

Nota10
The Act, série baseada em fatos reais, da plataforma Hulu nos Estados Unidos, lançado em março de 2019 e distribuido pela Straz no Brasil.
10
Tags The Act
Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

1 comment

Add yours

Post a new comment