The Batman terá continuação em série do Pinguim no HBO Max

Depois do sucesso de The Batman, série do Pinguim está confirmada e deve chegar em breve à HBO Max.

Pinguim

O Pinguim de Colin Farrell está retornando em um novo programa de TV. Trata-se de um spin-off de Batman, além do spin-off do Departamento de Polícia de Gotham City, também em andamento. Farrell encarna o Pinguim no elogiado longa de Matt Reeves. No filme, vemos o personagem antes de seus dias como Pinguim, quando ele ainda usa o nome de Oswald Cobblepot. Batman tem um Cobblepot com cicatrizes faciais em ascensão no submundo do crime de Gotham e seu esforço para evitar ser chamado como Pinguim.

Continua após publicidade

The Batman se passa no segundo ano de Bruce Wayne lutando contra o crime como o Cavaleiro das Trevas, no qual ele se depara com uma profunda teia de corrupção em Gotham. Robert Pattinson está liderando o elenco do filme ao lado de Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Jeffrey Wright como o Comissário de Polícia de Gotham Jim Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Farrell como Pinguim. 

Pinguim promete ser mais um sucesso da HBO Max

A Variety divulgou que o Pinguim de Colin Farrell ganhará sua própria série spin-off, exclusiva sobre seu personagem. A série irá explorar a ascensão de seu personagem através do submundo do crime de Gotham. Lauren LeFranc escreverá o roteiro da série que será lançada na HBO Max. Pelo que podemos conferir na excelente Pacificador, podemos ficar tranquilos, pois algo bom deve vir por aí.

Continua após publicidade

Leia também: Ator de Cobra Kai tenta ser o Robin em novo filme do Batman…

A confirmação da série spin-off de Pinguim é uma notícia empolgante não apenas para o público ansioso, mas também para aqueles que esperam o futuro do Batman. Embora a Warner Bros ainda não tenha anunciado adequadamente as sequências do filme, Reeves confirmou que o novo filme é o primeiro de uma trilogia. Os próximos filmes, a série do Pinguim e a série sobre a polícia de Gotham só mostram o quão confiante e satisfeitos o estúdio está com o Batman de Matt Reeves.

Colin Farrell e produtores já sabem como começar o derivado de The Batman

Em entrevista recente, Colin Farrell, o astro por trás de Pinguim, revelou que embora o spin-off ainda esteja nos “estágio iniciais”, ele e a equipe criativa já estão trabalhando exatamente onde começará e em que estado Oswald Cobblepot estará na série. Farrell disse:

“Nós temos que entender o que fez dele o homem que ele é. Vamos pegar onde este filme terminou, também. Eu acho que vai pegar um pouco de tempo após o último quadro deste filme. Vamos, então, fazer um pequeno desvio para o mundo de Oz e como ele está começando a sonhar em preencher um potencial vácuo de poder que pode existir.

Continua após publicidade

O ator vai além e declara: “…É um personagem adorável, adorável, e explora vulnerabilidades. Sua violência é aparente, sua propensão à violência e sua capacidade de usá-la como uma ferramenta é aparente, mas [também] tem pontos fracos. E poder encontrar esses pontos, cavar ao redor, será divertido.”

Scarface, literalmente

Não é só a cicatriz no rosto que faz de Pinguim um bandido semelhante a Scarface, clássico personagem de Al Pacino. Durante uma entrevista à SFX Magazine (via GamesRadar +), o produtor de Batman, Dylan Clark, confirma ainda mais o envolvimento de Farrell com o spin-off de Pinguim. Ele até compara a interpretação de Farrell com o igualmente icônico chefe do crime de Pacino, Tony Montana. Confira o comentário completo de Clark abaixo:

“Estamos fazendo [um spinoff] com [Farrell], vendo Oz subir ao poder, quase como uma história de Scarface… É emocionante fazer algo assim, que dialoga com o personagem e com o nosso filme. Tudo para que você volte ao filme [e diga], ‘Oh, eu vejo aquela história de fundo ali, essa linha se refere a isso.’

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.