The Batman: vilão do novo filme terá série no HBO Max

Segunda série derivada do filme de Robert Pattinson é anunciada.

The Batman série

Muitas pessoas entraram em choque quando a Warner Bros. revelou que Colin Farrell interpretaria Oswald Cobblepot (também conhecido como O Pinguim) no filme de estreia de Robert Pattinson como o Homem morcego. Os fãs ficaram ainda mais surpresos quando viram pela primeira vez a mais nova iteração do vilão no primeiro trailer de The Batman. Caracterizado com uma grande quantidade de próteses, Farrell ficou quase completamente irreconhecível em seu traje.

Continua após publicidade

De forma surpreendente, no entanto, Farrell relatou que filmou apenas “cinco ou seis cenas” em The Batman, que contará com a direção de Matt Reeves. No entanto, o Pinguim está longe de ser o único vilão que aparecerá no longa. Paul Dano interpretará o vilão principal do filme, Edward Nashton (também conhecido como o Charada), enquanto Zoë Kravitz interpretará Selina Kyle (também conhecida como Mulher-Gato). Além disso. John Turturro aparecerá como Carmine Falcone, um senhor do crime de Gotham City (via IMDb).

Diante de tantos vilões, a Warner Bros. entendeu que poderia dar mais tempo de tela para alguns destes personagens. E por isso, o personagem de Colin Farrell ganhará mais espaço através de uma série de TV.

Continua após publicidade

Pinguim ganhará série de TV no HBO Max

De acordo com a Variety, o ator Colin Farrell assinou contrato para reprisar seu papel como o Pinguim em uma série spin-off no HBO Max.

Leia também: Detalhes sobre a série de The Batman para o HBO Max

Além de estrelar, Farrell trabalhará como produtor executivo na nova série, que se diz ser focada na ascensão do infame vilão do Batman entre os criminosos de Gotham. A interpretação de Farrell sobre o Pinguim foi vislumbrada de forma breve nos dois primeiros trailers lançados de The Batman. Ambos os trailers mostraram imagens do que parece ser uma perseguição massiva de carro envolvendo Batman em busca do Pinguim (via YouTube).

A Variety informou ainda que Lauren LeFranc ficará encarregada das tarefas de escrever o roteiro da série, enquanto o diretor de The Batman, Matt Reeves e o produtor Dylan Clark serão os produtores executivos da nova série.

Continua após publicidade
The Batman série
Colin Farrell em cena de The Batman. Imagem: Divulgação.

Aliás, essa série de TV servirá como o segundo spin-off do aguardado filme. Diversos meios de comunicação informaram anteriormente sobre os planos da Warner Bros de lançar uma série spin-off de The Batman no HBO Max com foco no Departamento de Polícia de Gotham. No início deste ano, a Warner Bros. anunciou Joe Barton como o novo showrunner dessa série, após a saída de Terence Winter, que deixou o projeto em novembro de 2020 (via Variety).

A história de The Batman

Recentemente, a Warner lançou uma nova sinopse para The Batman. Eis a linha oficial.

The Batman é um thriller cheio de ação que retrata Batman em seus primeiros anos, lutando para equilibrar a raiva com a retidão enquanto investiga um mistério perturbador que aterrorizou Gotham City. Robert Pattinson oferece um retrato cru e intenso de Batman como um vigilante desiludido e desesperado que despertou pela compreensão de que a raiva que o consumia não o torna melhor do que o cruel assassino em série que ele está caçando.

Continua após publicidade
The Batman
Imagem: Divulgação.

A sinopse revela que o filme será tanto um thriller quanto um filme de ação. Durante o evento DC FanDome, Pattinson disse que depois de falar pela primeira vez com Reeves, “Eu simplesmente sabia que havia algo radicalmente diferente de tudo que vimos nos filmes do Batman antes”.

A sinopse do filme também menciona como este será um Batman apenas começando em sua carreira, algo que Reeves afirmou anteriormente. No entanto, ele disse que esta versão do Batman “refere-se à sua origem e está abalada em seu âmago”.

A Warner programou The Batman para estrear nos cinemas em 4 de março de 2022.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.