The Big Bang Theory: 10 fatos que você não notou sobre Sheldon

The Big Bang Theory fatos Sheldon

Sheldon Cooper de The Big Bang Theory é um ótimo estudo sobre como escrever personagens. O físico ganhador do Prêmio Nobel é um colega de quarto insuportável, um namorado chato e, verdade seja dita, bastante cruel para alguém que não entende como o sarcasmo funciona. Mas Sheldon também é a atração principal do show, e também a maior razão pela qual o sitcom teve uma corrida histórica.

Continua após as recomendações

Sheldon recebeu uma formação pessoal realmente sutil e intrincada, tanto que até um spin-off foi criado: Young Sheldon. Mesmo adulto, ele era um enigma e tanto. Houve alguns aspectos de sua personalidade, que nunca foram discutidos no programa, e é hora dos fãs explorarem alguns detalhes ocultos sobre Sheldon.

Confira 10 fatos sobre Sheldon que você talvez não conheça. Com informações de Screen Rant.

Continua após a publicidade

10 – É um sujeito econômico

Sheldon pode ser muito exigente e ter algumas tendências compulsivas, mas ele não é alguém que esbanja muito sobre si mesmo. Seus maiores vícios são todos econômicos, seja sua rodada semanal de quadrinhos ou um produto e outro da cultura pop.

Na verdade, ele está tão despreocupado com suas próprias despesas que nem mesmo desconta alguns de seus contracheques. Quando ele empresta dinheiro a Penny, ele diz a ela que quase tudo o que ele quer comprar para si mesmo ainda não foi inventado. Assim, ele economizou bastante dinheiro.

The Big Bang Theory mudança sheldon

Imagem: Divulgação.

9 – Não tem uma dieta saudável

É surpreendente que alguém tão inteligente como Sheldon seja bastante irresponsável sobre seus hábitos alimentares. Os meninos dependem principalmente de “comida para viagem”, e Sheldon, visivelmente, só come coisas “divertidas” como comida tailandesa, pizza e um hambúrguer ocasional.

Sua comida favorita é espaguete com salsichas cortadas e seu jantar geralmente é frango em cubos com arroz integral, tudo com mostarda quente e molho de soja. No entanto, considerando que Sheldon se preocupa com sua saúde, ele não deveria ser muito meticuloso quanto a uma alimentação saudável? A única coisa com a qual ele está bastante vigilante é o conteúdo de fibras em seu cereal matinal.

8 – Suas camisetas são indicadores de seu humor

As camisetas de super-heróis de Sheldon refletem basicamente seu estado de espírito. Isso explica por que ele costuma ser visto vestindo uma camiseta de Star Trek quando está tendo um bom dia, ou uma camiseta do Flash quando está em uma missão. Na 3ª temporada, quando os caras encontram o anel de O Senhor dos Anéis, Sheldon quer colocar as mãos no anel e fica frustrado por não poder possuí-lo. Durante todo o episódio, ele é visto em uma camiseta do Lanterna Vermelha.

A Red Lantern Corps é uma organização fictícia de super vilões que apareceu no universo do Lanterna Verde e seu poder se origina da raiva. Já que Sheldon canaliza a raiva e a energia perturbada por todo o episódio, e até cedeu ao seu lado sombrio, a camiseta refletia muito o seu humor.

7 – Queria impressionar Penny quando se conhecessem

O episódio piloto de The Big Bang Theory introduziu um aspecto do personagem de Sheldon que nunca foi levado adiante; ele nunca tenta impressionar ninguém, a menos que sejam Stephen Hawking ou o Doutor Proton. Mas, no episódio piloto de TBBT, Sheldon obviamente quer impressionar Penny, embora sem nenhum interesse romântico.

Ele tenta mostrar suas equações no quadro e fica aliviado quando Penny finalmente percebe como ele é inteligente. Ele então a convida para almoçar e até a deixa usar o banheiro, o que foi um grande passo considerando o quão fechado ele realmente é.

The Big Bang Theory cancelamento

Imagem: Divulgação.

6 – Pode ser bem possessivo

Sheldon pode afirmar que é alguém que não se apega das maneiras usuais, mas ele talvez seja a pessoa mais territorialista de The Big Bang Theory. Ele traz uma sensação infantil de posse em cada um de seus relacionamentos, românticos ou não.

Foi por isso que ele ficou tão nervoso quando Amy foi a um casamento com Leonard, com este último sugerindo que algo estaria acontecendo entre eles. Também foi visto quando Stuart convidou Amy para um encontro. Não vamos esquecer como ele reagiu quando Leonard foi jantar na casa de Priya e Raj, em vez de hospedar todos em seu apartamento.

5 – Não conseguiu se livrar da educação cristã

Sheldon sempre falou sobre as diferenças culturais e religiosas entre ele e sua família texana, especificamente sua mãe. Sua mãe é uma evangélica que dá o melhor de si para fazer Sheldon ver a relevância de Deus. E, embora Sheldon rejeite a fé religiosa de sua mãe, ele não foi capaz de se livrar de todas as facetas de sua educação cristã.

É por isso que ele não consegue dizer palavrões em voz alta e, apesar de não acreditar no criacionismo ou na ideia de um deus absoluto, ele frequentemente recorre à oração em tempos de crise.

4 – Subconscientemente vê Leonard como seu pai substituto

Sheldon se referiu a si mesmo como a família substituta de Leonard uma vez. Desta forma, subconscientemente, Sheldon e Leonard desenvolveram uma dinâmica pai-filho, em que Sheldon espera que Leonard o leve a todos os lugares, o leve ao dentista e cuide dele quando ele estiver doente.

O pai de Sheldon faleceu quando Sheldon era jovem, então é possível que Sheldon desejasse uma figura paterna ou alguém em sua vida que lhe desse alguma direção. O atencioso Leonard recebeu, portanto, muitos papeis de pai.

3 – Fica nervoso com a ideia da morte

Ficou claro que Sheldon está muito nervoso com o envelhecimento, bem como a morte. Assim, ele tentou, sem sucesso, traçar um calendário cronológico onde monitora quanto tempo espera viver. Ele está nervoso por envelhecer, especialmente sem realizar tudo o que deseja.

Seu medo da morte também se infiltrou em sua vida cotidiana, uma vez que ele decidiu nunca dirigir e, da mesma forma, tentou viver no mundo como uma presença virtual. Tudo isso porque ele simplesmente não queria enfrentar os perigos da vida humana.

2 – O tratamento silencioso é sua técnica de confronto ideal

Sheldon pode ter aprendido da maneira mais difícil que, quando explica suas ansiedades ou demandas às pessoas, elas não entendem muito bem e até podem zombar dele. Portanto, ignorá-los é algo que ele faz muito, então não precisa confrontá-los verbalmente ou mesmo pedir que expliquem seu comportamento.

Curiosamente, pessoas com ansiedade social geralmente recorrem ao tratamento do silêncio quando querem que alguém saiba que estão chateadas, então o comportamento de Sheldon faz todo o sentido.

The Big Bang Theory verdade sombria

Imagem: Divulgação.

1 – Seu super-herói favorito é o Batman, não o Flash

Apesar de todas as camisetas do Flash e de seu amor por se vestir como um speedster, o super-herói favorito de Sheldon é Batman. Ele não só tem várias lembranças do Batman espalhadas pelo apartamento, como também quer que ele e Amy se vistam como Batman e Robin para o Halloween. E, além disso, até busca orientação do Batman para a vida cotidiana por meio de cenários de faz-de-conta .

No episódio “The Irish Pub Formulation“, Sheldon diz a Leonard que não consegue guardar um segredo e compara a si mesmo e Leonard a Batman e Alfred. “Você sabe que eu não consigo guardar um segredo! Alfred sabe que Barbara Gordon é a Batgirl. O que acabei de dizer ao Batman! Veja, eu não posso guardar um segredo!” ele comenta.

E você, é fã da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Nenhum comentário

Adicione o seu