The Big Bang Theory: grande erro na idade de Sheldon é revelado

The Big Bang Theory erro idade Sheldon

Fãs encontraram grande erro por causa de Young Sheldon

The Big Bang Theory acabou no ano passado, após o ator Jim Parsons “pedir as contas”. Com a baixa de Sheldon, os produtores resolveram dar um fim na atração, deixando fãs órfãos depois de doze anos no ar. No entanto, o público ainda encontra algumas perguntas sem respostas, mesmo depois de todo esse tempo.

Embora a lenda da comédia Jim Parsons tenha decidido abandonar a série no ano passado, a história de Sheldon continua no derivado Young Sheldon. Apesar da nova série revelar mais sobre o passado do prodígio da física, os fãs de The Big Bang Theory ainda não têm certeza da idade real do geek anti-social. Isso tudo por conta de uma fala na primeira temporada que parece ter quebrado a continuidade do programa, como um fã explicou. Confira abaixo.

Analisando os fatos

Apesar do criador da série, Chuck Lorre, ter planejado mais duas temporadas de The Big Bang Theory, a bem-sucedida comédia terminou após 12 temporadas. Jim Parsons encerrou seu mandato como um dos personagens de comédia mais emblemáticos de todos os tempos na TV para perseguir outros trabalhos, como a sua recente participação em Hollywood da Netflix.

Vamos a linha narrativa: Sheldon Cooper (interpretado por Jim Parsons) foi apresentado na primeira temporada como o companheiro de quarto de Leonard Hofstadter (Johnny Galecki). E depois de quase uma década no ar, a série provou ser bem-sucedida o suficiente para justificar uma derivada, Young Sheldon, que começou em 2017. O jovem ator Iain Armitage assumiu o papel clássico, com Parsons retornando como Sheldon para narrar a série como seu “eu” mais velho. E embora a série do “Jovem Sheldon” elimine alguns eventos mais sombrios do passado do personagem, alguns fãs ainda estão confusos sobre a data exata que o físico de Caltech realmente nasceu.

Continua após a publicidade

Recentemente, em uma discussão do fórum Reddit, um fã notou um erro ao retornar à primeira temporada. Lá, ele descobriu uma linha de diálogo enganosa. O fã da série disse: “Eu sei que está estabelecido que Sheldon nasceu em 1980, mas algo que ele disse no episódio quatro da primeira temporada está realmente me incomodando“.

O erro

Dado que a série começou em 2007, a data de nascimento de Sheldon deveria colocá-lo entre 26 e 27 anos de idade nos primeiros episódios. No entanto, esse espectador perspicaz percebeu que a matemática não se encaixou bastante durante esse momento na primeira temporada de The Big Bang Theory.

“Ele está falando sobre como não quer seu emprego de volta enquanto faz ovos e diz: ‘Passei os últimos três anos e meio encarando placas de graxa cheias de equações. Antes disso, passei quatro anos trabalhando em minha tese. E antes disso eu estava na faculdade e antes disso estava na quinta série.'”

Embora Sheldon tenha se tornado um físico respeitado na Caltech, The The Big Bang Theory estabeleceu que ele tinha apenas três anos de carreira como pesquisador profissional. Antes de morar com Leonard, Sheldon obteve seu doutorado depois de presumivelmente estudar pelo padrão de quatro anos para um diploma universitário nos EUA. Infelizmente, essa linha aparentemente descartável deixou alguns espectadores coçando a cabeça quando foi revelado que Sheldon realmente nasceu em 1980. O fã continuou: Sheldon era um aluno mais velho do quinto ano aos 11 anos de idade e passou quatro anos na faculdade (possivelmente seis). antes de seu doutorado, mas quem sabe.

Isso colocaria sua idade na primeira temporada aos 22 anos, o que parece completamente errado.” Embora Jim Parsons certamente parece adequado para o personagem na primeira temporada ele é mais velho do que seus colegas de elenco por sete anos. Logo, Parsons tinha 34 anos no início da série – atualmente, ele tem 47 anos.

Embora os fãs possam ignorar algumas pequenas diferenças de idade entre o elenco e suas personagens de TV, já seria bem exagerado sugerir que os personagens principais tivessem pouco mais do que vinte anos durante a primeira temporada. Mas felizmente, as temporadas subsequentes foram capazes de dar uma ideia mais clara da história de Sheldon e a maioria dos entusiastas de The Big Bang Theory eliminou esse “problema” de continuidade. 

E você, o que acha? A comédia errou mesmo na hora das contas? Deixe nos comentários… Aqui no Brasil, tanto The Big Bang Theory quanto Young Sheldon estão disponíveis no Globoplay.

Continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, bem como Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment