The Big Bang Theory não menciona importante detalhe de Young Sheldon

The Big Bang Theory não faz referência a importante momento de Young Sheldon. Agora sabemos o motivo.

the big bang theory
Continua após publicidade

Criado por Chuck Lorre e Bill Prady, The Big Bang Theory segue o dia-a-dia dos cientistas brilhantes, mas socialmente ineptos. São eles Sheldon Cooper, Leonard Hofstadter, Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali. Além deles estão as colegas Amy e Bernadette e a aspirante a atriz Penny. O grupo navega em suas respectivas carreiras, interesses e relacionamentos pessoais. No final das doze temporadas de The Big Bang Theory, dois casais – Leonard e Penny e Howard e Bernadette – já começaram a construir suas famílias. No entanto, TBBT aparentemente nunca fez referência aos filhos de Sheldon antes de terminar.

Continua após publicidade

Nas oito temporadas que Sheldon e Amy passaram juntos, eles lutam para explorar seu relacionamento, com Sheldon tendo dificuldade em expressar e ler emoções enquanto Amy pacientemente se ajusta a cada passo. Após anos de namoro, Sheldon e Amy – carinhosamente referidos na série como “ShAmy” – se casam e vivem felizes juntos como um casal ganhador do Prêmio Nobel. Além de uma carreira de sucesso nas ciências, a vida familiar de Sheldon e Amy também está prosperando. No final da 1ª temporada de Young Sheldon, foi revelado que os dois têm filhos, com quem Sheldon também firmou contratos de relacionamento. Mas por que esse fato não é mencionado em The Big Bang Theory?

Assistindo ao passado, teremos informações do futuro

Principalmente, The Big Bang Theory ocorre em tempo real, com referências a eventos atuais e notícias de entretenimento. O show gira em torno da vida adulta dos personagens, particularmente a busca de Sheldon de se concentrar em sua carreira de física teórica. Por causa disso, o arco da história de Sheldon termina satisfatoriamente com ele ganhando o cobiçado Prêmio Nobel. Sem surpresa, isso acontece no final da série, não deixando mais espaço para explorar o que acontece além da cerimônia de premiação.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Young Sheldon cria novo buraco na trama de The Big Bang Theory

No entanto, esse enredo dos filhos simplesmente não está no coração de The Big Bang Theory, especialmente porque o programa também tem outros personagens para desenvolver completamente. Além disso, entre os casais do grupo, Sheldon e Amy são os últimos a se estabelecer, casando-se apenas no penúltima temporada.

A decisão de não fazer referência aos filhos de Sheldon em TBBT permite que Young Sheldon dê um zoom na criança prodígio enquanto se aprofunda nas vidas futuras de Sheldon e Amy. Consequentemente, o spin-off oferece um espaço muito maior para expandir o personagem já existente. Além disso, o próprio Sheldon narra os eventos de sua infância a partir de uma vaga linha do tempo futura, sugerindo que ele pode ser mais velho do que no show original. Neste ponto, Sheldon já é pai, o que explica por que ele mencionou seus filhos na prequela, e não em The Big Bang Theory.

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.