The Big Bang Theory trocou atriz no meio da série e você nem viu

The Big Bang Theory teve importante mudança, mas poucos notaram. Alteração foi necessária e mudou rumos dos personagens.

The Big Bang Theory

A CBS silenciosamente mudou a mãe de Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik) em The Big Bang Theory, mas nunca explicou a mudança. A atriz voltou a atuar no seriado geek da CBS depois de vários anos de pausa. O que era para ser uma participação especial rapidamente se tornou algo maior e definitivo quando Amy se tornou o interesse romântico de Sheldon (Jim Parsons). Como ela fez a transição para ser uma parte maior da sitcom, The Big Bang Theory também estabeleceu seu passado, incluindo seus laços familiares.

The Big Bang Theory desenvolveu o romance de Sheldon e Amy gradualmente. Isso funcionou, pois ambos estavam incertos sobre como lidar com sua crescente atração um pelo outro. Eles finalmente começaram a namorar na 4ª temporada, e parte disso foi Amy apresentando Sheldon para sua mãe por meio de uma vídeo chamada. Nesse ponto, a Sra. Fowler foi interpretada por Annie O’Donnell. Quando Sheldon e Amy se casaram na 11ª temporada de The Big Bang Theory, entretanto, ela foi substituída por Kathy Bates.

Mudança foi necessária para história

A CBS não deu muita importância à reformulação, mas o showrunner da série, Steven Holland, explicou o raciocínio por trás disso. Acontece que, quando o programa apresentou inicialmente a Sra. Fowler, a esposa de Sheldon ainda era uma novata na série, com envolvimento limitado. 

PUBLICIDADE

Leia também: Young Sheldon corta grande conexão com The Big Bang Theory

Depois de oito anos, ela se tornou um membro do elenco principal e uma peça importante na narrativa, o que significava que havia uma chance de colocar mais foco na história individual de Amy. A sitcom queria trazer alguém que pudesse interpretar a Sra. Fowler repetidamente se a narrativa exigisse e o criador da série, Chuck Lorre, já tinha um relacionamento existente com Bates, então eles aproveitaram a oportunidade para trazê-la.

Como a reformulação da mãe de Amy mudou The Big Bang Theory

Apesar de funcionar por mais de uma década, a reformulação não era a norma em The Big Bang Theory. A CBS foi capaz de manter seu elenco principal intacto, assim como seu conjunto de apoio por anos. Então, trocar as atrizes da Sra. Fowler era uma ocorrência rara. Apesar de aparecer apenas algumas vezes, a reformulação realmente teve algum impacto na narrativa da comédia. A presença imponente de Bates permitiu que o programa retratasse a personagem como uma mãe e esposa dominadora, algo que prevaleceu no casamento de Amy e Sheldon. 

Desde que The Big Bang Theory terminou abruptamente após a 12ª temporada, infelizmente, a sitcom não conseguiu trazer mais a Sra. Fowler de Bates. Ela poderia ter se juntado ao grupo de Mary Cooper de Laurie Metcalf e Beverly Hofstadter de Christine Baranski como as mães mais notáveis ​​da série. Dadas as aparições de Amy em Young Sheldon, no entanto, talvez a prequel da CBS também possa encontrar uma maneira de apresentar Bates como a sogra de Sheldon.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.