The Blacklist: 7 episódios essenciais para maratonar

E aí, vamos maratonar The Blacklist? 

Essa é uma lista especial para quem está em dúvida sobre assistir The Blacklist ou para quem quer relembrar os episódios mais marcantes. O Mix de Séries, decidiu então trazer os episódios que deram um novo rumo à série mudando sua história e causando um choque nos fãs. Tudo isso, para matar a saudade enquanto esperamos a oitava temporada.

Sim, já são oito anos no ar, contando com 152 episódios que proporcionam inúmeros casos. A séria conta a historia de Raymond Reddington, (James Spader), um criminoso de alto nível, que decide se entregar ao FBI e ajuda-los a prenderem criminosos que estão em uma lista criada por ele mesmo.

Contudo, a história vai bem mais a fundo, ao descobrirem que Red não é quem ele diz ser. Levando ao questionamento do porque ele fez isso.

Confira, os sete episódios essenciais de The Blacklist para maratonar:

Continua após a publicidade

 

7 – “Louis T. Steinhil” – Temporada 07, episódio 01

Por que assistir? Além de contar com a participação brilhante da Katarina (Laila Robin), trouxe muito suspense para o enredo, marcando sua volta dos “mortos” e se tornando a vilã da sétima temporada. No episódio, vimos Raymond sendo sequestrado por Katarina. Raymond agora sê encontra sozinho em território hostil sem saber em quem, ele pode confiar. Enquanto Liz e força tarefa se aventuram a sua procura.

 

6 – “Tom Connolly” – Temporada 02, episódio 22

Por que assistir? Particularmente achei um season finale cheio de emoção e suspense, mas, poderia ter sido mais interessante, depois tudo que aconteceu com Liz nessa temporada. O episódio acaba ganhando o nome de “Tom Connolly”, que é um procurador geral dos EUA, que está incriminando Liz, que se vendo sem saída acaba o matando. Liz acaba ficando com raiva de Red por não contar à verdade sobre sua mãe e vai procurar assistência de Tom, o que acaba reacendendo aquela chama que a entre os dois. Enquanto isso. Raymond faz de tudo para proteger ela.

 

5 – “Berlim” – Temporada 01, episódio 21 

Por que assistir? Bem, sem dúvidas, essa é uma das melhores histórias contadas ao longo da série. Contudo, o que mais chama atenção nesse episódio é que pode ser o último caso da dupla. Liz, já está cansada de tudo que vem acontecendo, preferindo sair da força-tarefa do que continuar trabalhando com Raymond. Depois que vários presos conseguem fugir a cidade se vê fechando, e Raymond da um ultimato a Liz, que o seu problema vai impedi-la de salvar vidas inocentes.

 

4 – “Mr. Kaplan” – Temporada 04, episódio 22

Por que assistir? Serviu para nos mostrar que Raymond, e seu império grandioso, não é tão inabalável quanto ele pensa. Para tentar salvar a força tarefa e sua própria pele, o protagonista acaba fazendo uma jogada arriscada que pode botar tudo a perder. Durante a temporada, vimos um Raymond arrependido e cometendo alguns erros, que acabaram colocando tudo a perder. Enquanto isso, Liz acaba descobrindo que Raymond é seu verdadeiro pai e se vê enfrentando coisas do passado, o que deu uma ótima história para 5ª temporada. Igualmente, foi um season finale cheio de emoção, suspense e surpresas, digno de entrar para essa lista.

 

3  – “Ian Garvey” – Temporada 05, episódio 08

Por que assistir? Sem dúvidas um dos episódios mais marcantes da série, além de ter dado um novo rumo à trama, o episódio deixou os fãs chocados com a morte de um dos personagens favoritos, Tom Keen (Ryan Eggold). Depois de uma insistente busca para desvendar o mistério da ossada, Tom Kenn, acaba morrendo ao descobrir o segredo da maleta, mas não sem antes de conseguir compartilhar esse segredo. Contudo, o episódio teve um final emocionante e serviu para mostrar o amor que Tom sentia por Liz, travando uma luta época, sendo esfaqueado várias vezes para proteger ela. O episódio acaba com um salto temporal em 10 meses, e Red contando para Liz que Tom morre (mas sabemos que não).

2 – “The Director” – Temporada 03, episódio 10 

Por que assistir? Sem defeitos. É o que pode-se dizer desse episódio, que trouxe emoção até o final! Liz agora está sendo condenada pelo assassinato de Tom Connolly e quase sendo morta por Cabel, mudando toda dinâmica da série novamente. Vale também todo o desempenho do agente Aram (Amir Arison) que deu tudo de si para ajudar Liz, tanto na parte um quanto na parte dois. Durante todos os dois episódios, vimos Raymond fazendo tudo que estava ao seu alcance para proteger Liz. Em sua última cartada, ele consegue com que a Venezuela entre em guerra, assim forçando Laurel a ceder um acordo para Elizabeth.

 

1- “Mr. Solomon” – Temporada 03, episódio 18

Por que assistir?  Um dos melhores episódios já feitos em The Blacklist. Quando acabou o episódio eu fiquei de boca aberta – e acredito que muitos fãs também. Matar um coprotagonista assim, sem mais nem menos? Sem dúvidas deixou todos deixou os fãs a beira de uma ataque.  Liz e Tom, estão em uma caçada angustiante e desesperadora de Solom. Para tentar escapar do cerco, Tom decide causar um acidente para despistar Solom. Contudo, Liz teve ferimentos sérios, levando um parto prematuro do seu bebê. Quando tudo parecia estar bem, Liz acaba passando mal novamente, e dessa sem ter como ajuda-la, ela acaba morrendo ali mesmo, sendo suas últimas palavras para Raymond. A morte dela acabou casou um abalo na força tarefa e Red ficou ali naquele momento sem chão. Spoiler: Ela volta!

E você, o que achou da nossa seleção? Deixe nos comentários.

Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Avatar

Edmilson Filho

Graduando em Ciências Politicas. Amo séries, filmes, livros, café e um bom debate político. Agora embarquei nessa nova jornada de escritor haha. Espero que gostem! Sé não gostar posso dialogar para melhorar.

Post a new comment