The Blacklist: Netflix define data de estreia da 8ª temporada

Netflix revelou data de estreia da oitava temporada de The Blacklist no Brasil e agora os fãs poderão assistir despedida de Liz da série.

The Blacklist 8 temporada Netflix

Chegou a hora dos fãs da Netflix assistirem a uma temporada decisiva de The Blacklist – Lista Negra. De acordo com a plataforma de streaming, todos os episódios da oitava temporada da série chegarão neste mês de julho. E, além disso, uma data de já foi definida.

Em comunicado à imprensa, portanto, a Netflix confirmou que a oitava temporada de The Blacklist estreará no Brasil no dia 18 de julho.

Tal temporada vem sendo bastante aguardada pelos fãs. Principalmente, pelas reviravoltas que os episódios entregam, como o Mix de Séries adiantou ao longo deste ano.

PUBLICIDADE

Entre elas, destacamos a verdadeira identidade de Red e, ainda, a surpreendente saída da protagonista, Megan Boone.

Despedida de Liz em The Blacklist

Segundo o Deadline, a saída de Boone estava planejada antes da renovação para a 9ª temporada de The Blacklist em janeiro. Assim, escritores tiveram tempo suficiente para criar o arco final de Liz.

A 8ª temporada mostrou o ex-agente do FBI fugindo, depois de fazer um atentado contra a vida de Raymond Reddington.

No entanto, após a metade da temporada, que o canal NBC exibiu nos Estados Unidos desde novembro, Boone se ausentou das gravações. Dessa forma, ao todo, Liz não apareceu em The Blacklist por nove episódios consecutivos.

The Blacklist 8 temporada
Imagem: Divulgação.

Criador já havia alertado para desfecho da trama

Em matéria que o Mix de Séries publicou no mês passado, trouxemos uma entrevista do criador da série, Jon Bokenkamp, que alertou sobre como a trama dos dois últimos episódios da temporada fecharia um ciclo. E, agora, sabemos que se tratava da saída de Boone.

Esses dois últimos episódios são realmente uma espécie de peças complementares”, brinca o criador da série Jon Bokenkamp. “O próximo episódio, ‘Nachalo’, tem um significado. Em russo, quer dizer o começo. Vamos voltar ao início e desempacotar as respostas de oito anos de perguntas.“.

Em contraste, nosso final é intitulado,’Konets’ – que se traduz como: ‘O Final‘”, acrescenta Bokenkamp. “E é um final. Pode não ser o final da série, mas é basicamente o final de uma história que contamos há oito anos.“.

Sucesso da TV

A trama da superprodução, cheia de espionagem e ação, gira em torno de Raymond “Red” Reddington (James Spader), um ex-oficial da marinha norte-americana que se tornou um criminoso de alto nível e está foragido há anos.

Sem uma explicação aparente, Raymond se rende ao FBI e diz estar disposto a revelar uma lista com nomes dos criminosos mais perigosos do mundo em troca de imunidade para seus crimes. Enfim, a principal razão pela qual The Blacklist atraiu mais de 14 milhões de telespectadores em sua primeira temporada foi a narrativa que contou. 

Imagem: Divulgação.

História de The Blacklist conquistou o público

É certo que, com a saída de Liz, a dinâmica da série irá mudar. Afinal, há oito anos, o público estava acostumado em acompanhar esse “jogo” entre a protagonista e Red.

Nos minutos iniciais muito rápidos da série, Raymond Reddington, um fugitivo que está solto há mais de 20 anos, se entrega ao FBI. Na ocasião, ele se oferece para ajudá-los a rastrear criminosos de uma lista que ele compilou ao longo de sua carreira criminosa. A tal da “Lista Negra”, incluindo criminosos que o FBI nem sabia que existiam. Mas ele tem uma condição: ele falará apenas com Elizabeth Keen (Megan Boone), uma profiler novata do FBI que está começando sua carreira naquele mesmo dia.

A série se concentrou, portanto, na busca de criminosos da lista de Reddington por uma força-tarefa especial do FBI. Mas também acompanha as vidas dos agentes, enquanto eles continuam a trabalhar com Raymond Reddington. 

Leia também: Revelado data da última temporada de Ponto Cego na Netflix

Simultaneamente, a série deixava o público em busca de um significado mais profundo entre o relacionamento de Red e Liz. Tudo isso, enquanto mergulham no mundo de Red e confundem as linhas da moralidade.

E então, você está ansioso pela nova temporada de The Blacklist na Netflix? Deixe nos comentários aqui do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.