Ponto Cego: Revelado data da última temporada na Netflix

Finalmente o desfecho de Ponto Cego chegará na Netflix

Ponto Cego Blindspot netflix data

A hora chegou para se despedir de Ponto Cego (Blindspot) na Netflix. Anteriormente anunciada para julho, os episódios finais de Ponto Cego finalmente ganharam uma data de estreia na gigante do streaming.

Continua após publicidade

Portanto, anote na agenda: a quinta e última temporada de Ponto Cego estreia na Netflix no dia 31 de julho. Neste dia, todos os 11 episódios da temporada final estarão disponíveis para assinantes.

Continua após a publicidade

Essa, aliás, é a temporada significativamente menos do que as anteriores. Inicialmente, o canal NBC, que produzia a série, encomendou 13 episódios. Mas, então, acabou cortando dois e deixando o final com apenas 11 parcelas.

Continua após publicidade

Mas o criador, Martin Gero, garantiu que os 11 episódios foram suficientes para contar a história que ele queria passar aos fãs. Mesmo que, no fim da jornada, houvesse uma divisão do público se o final foi bom ou ruim.

O motivo do cancelamento de Ponto Cego

Embora muito se especula que o cancelamento de Ponto Cego (Blindspot) tenha a ver com a baixa audiência, de acordo com o criador, tudo foi planejado e essa era a “hora certa”.

Continua após publicidade

“É um tipo de série que precisa de finais. A cada temporada, tentamos tratá-lo como um romance separado em uma série de livros”, explica Gero, “e este é o mais fundamentalmente diferente. Os tipos de missão mudam, eles nem sempre estão atrás de casos de tatuagens, embora as tatuagens tenham um papel significativo.”.

A temporada mais curta permite que Blindspot eleve o drama. “Os riscos são tão altos para eles pessoalmente em todos os episódios”, diz Gero, “aproveitamos o benefício de ter menos episódios para poder gravar a história mais rapidamente”.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
Ponto Cego
Imagem: Divulgação.

É muito do que eu havia imaginado. Originalmente, o plano seria mesmo de cinco temporadas. Ao menos, eu sabia que chegando aqui, nós teríamos esses personagens em fuga. Toda essa temporada é uma celebração de tudo o que a série foi.“, completou.

Gero também explicou o fato de que essa é uma chance para que a equipe de Blindspot se arrisque. Haverá uma série de estrelas convidadas que retornam (“praticamente todas as estrelas que amamos”, de acordo com Gero) e grandes mudanças, como morte de personagens que não fariam sentido se a série não estivesse terminando.

É uma temporada muito dramática, com muitos altos e baixos, mas ainda mantemos nosso incrível senso de diversão”.

Blindspot 5 temporada Netflix
Imagem: Divulgação.

Criador já está trabalhando em nova série

O Deadline confirmou que a NBC irá realizar a nova série de Martin Gero, no qual ele está trabalhando com o produtor executivo de Blindspot, Alex Berger.

A série é anunciada como um drama de mistério, e a história rapidamente revela o porquê. Escrita por Alex Berger, a série seguirá um jovem repórter determinado que testemunha o assassinato de sua irmã. Como era de se esperar, ele inicia uma investigação para encontrar os responsáveis ​​pelo assassinato. E tem mais…

Ao fazer isso, ele convoca seu pai lendário, mas distante. Ele deve seu status de lenda ao seu trabalho como jornalista investigativo. Os dois, então, precisam deixar de lado qualquer bagagem pessoal que tenham para unir forças e resolver o mistério. 

Embora envolvente, a nova série ainda não tem um título. Além disso, algo nos diz que resolver o mistério do assassinato no cerne deste novo projeto pode demorar um pouco.

Leia também: 2ª temporada de The Witcher ganha data de estreia na Netflix

Curiosamente, a descrição do enredo menciona “pessoas” por trás do assassinato da irmã do personagem principal. Isso soa um pouco conspiratório e no estilo da antiga série Alias. E, claro, sem mencionar Blindspot, por falar nisso.

E então, você é fã de Ponto Cego? Ansioso pelo final na Netflix? Deixe nos comentários aqui no Mix de Séries.