The Blacklist: série é renovada para 8ª temporada

the blacklist 8 temporada

The Blacklist continuará

Os fãs de The Blacklist estão com motivos de sobra para comemorar. O canal NBC confirmou na tarde desta quinta (20) que a série voltará para uma oitava temporada. A informação foi divulgada pelo TVLine.

Continua após publicidade

“Parabéns ao nosso elenco incrível, produtores e equipe, que continuam a alcançar a excelência semana após semana”, disseram Lisa Katz e Tracey Pakosta, co-presidentes de programação de scripts da NBC, em comunicado. “Não poderíamos estar mais animados em continuar a história de Red e Liz na 8ª temporada.”.

Continua após a publicidade

The Blacklist – conhecida no Brasil como Lista Negra, estreou em setembro de 2013, e conta com James Spader como o criminoso procurado Raymond Reddington e Megan Boone como a investigadora do FBI Liz Keen, com quem Red tem um relacionamento pessoal complicado.

Continua após publicidade

Assim, durante a busca de Liz por respostas sobre a identidade real de Red, Red ajudou o FBI a rastrear criminosos perigosos e esquivos. Diego Klattenhoff, Harry Lennix, Amir Arison e Hisham Tawfiq completam o elenco principal.

Quase cancelada

Precisamos lembrar, no entanto, que The Blacklist foi quase cancelada nesta temporada. A notícia foi divulgada, em primeira mão, pelo Mix de Séries.

Continua após publicidade

Atualmente, exibida pelo canal NBC, a série está com uma classificação de 0.51 na demográfica de 18-49 anos, para um total de 3.86 milhões de espectadores por episódio. Além da média dos espectadores estar baixa, a demográfica é que mais conta para um canal ao renová-la, uma vez que são esses números que os patrocinadores olham ao escolher uma série para anunciar seus produtos.

Comparado à sexta temporada de The Blacklist, estes números refletem uma queda de 10% na demo e de 4% no total da audiência.

Mesmo assim, a série faz boas vendas internacionais, o que mantém a atração como uma das mais rentáveis para a produtora Universal. Somado ao interesse do protagonista, James Spader, o retorno era viável.


A sétima temporada está sendo exibida nos Estados Unidos pela NBC. No Brasil, os episódios estão disponíveis pela Netflix. Entretanto, não há previsão da estreia da sétima temporada.

E você, ficou feliz com a renovação de The Blacklist? Deixem nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.