The Blacklist: série é renovada para 8ª temporada

the blacklist 8 temporada

The Blacklist continuará

Os fãs de The Blacklist estão com motivos de sobra para comemorar. O canal NBC confirmou na tarde desta quinta (20) que a série voltará para uma oitava temporada. A informação foi divulgada pelo TVLine.

Continua após as recomendações

“Parabéns ao nosso elenco incrível, produtores e equipe, que continuam a alcançar a excelência semana após semana”, disseram Lisa Katz e Tracey Pakosta, co-presidentes de programação de scripts da NBC, em comunicado. “Não poderíamos estar mais animados em continuar a história de Red e Liz na 8ª temporada.”.

The Blacklist – conhecida no Brasil como Lista Negra, estreou em setembro de 2013, e conta com James Spader como o criminoso procurado Raymond Reddington e Megan Boone como a investigadora do FBI Liz Keen, com quem Red tem um relacionamento pessoal complicado.

Continua após a publicidade

Assim, durante a busca de Liz por respostas sobre a identidade real de Red, Red ajudou o FBI a rastrear criminosos perigosos e esquivos. Diego Klattenhoff, Harry Lennix, Amir Arison e Hisham Tawfiq completam o elenco principal.

Quase cancelada

Precisamos lembrar, no entanto, que The Blacklist foi quase cancelada nesta temporada. A notícia foi divulgada, em primeira mão, pelo Mix de Séries.

Atualmente, exibida pelo canal NBC, a série está com uma classificação de 0.51 na demográfica de 18-49 anos, para um total de 3.86 milhões de espectadores por episódio. Além da média dos espectadores estar baixa, a demográfica é que mais conta para um canal ao renová-la, uma vez que são esses números que os patrocinadores olham ao escolher uma série para anunciar seus produtos.

Comparado à sexta temporada de The Blacklist, estes números refletem uma queda de 10% na demo e de 4% no total da audiência.

Mesmo assim, a série faz boas vendas internacionais, o que mantém a atração como uma das mais rentáveis para a produtora Universal. Somado ao interesse do protagonista, James Spader, o retorno era viável.

A sétima temporada está sendo exibida nos Estados Unidos pela NBC. No Brasil, os episódios estão disponíveis pela Netflix. Entretanto, não há previsão da estreia da sétima temporada.

E você, ficou feliz com a renovação de The Blacklist? Deixem nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.