The Blacklist: teoria da identidade de Reddington muda tudo
Um dos maiores mistérios de The Blacklist diz respeito à identidade de Red. Teoria dos fãs, entretanto, muda tudo.
Quem é Raymond “Red” Reddington (James Spader) de The Blacklist? Um herói ou um vilão?
Uma coisa ele certamente é – um camaleão. Outrora um criminoso muito procurado, agora um informante do FBI, ele é capaz de fazer coisas tecnicamente ilegais para o bem de toda a humanidade.
Trazendo, assim, sua experiência incomum para todos os casos aos quais é designado. E, é claro, para se proteger na sequência de muitas, muitas coisas que ele fez de errado durante seu tempo do outro lado da lei.
Ele não se importa em mentir para Liz Keen (Megan Boone), uma criadora de perfis do FBI. Ela se encontra trabalhando com Reddington para eliminar uma série de criminosos mais sórdidos do mundo – a lista negra de vilões titular do programa – à justiça.
Identidade de Red é um dos maiores mistérios da série
À medida que a série avança, os fãs passam a acreditar falsamente que Reddington é o pai biológico de Liz – apenas para descobrir que ele assumiu a identidade que ostenta atualmente, já que o verdadeiro Red Reddington morreu anos antes. Então, quem é Red, realmente?
Leia também: Fãs de The Blacklist estão preocupados com futuro da série
Atualmente, sua identidade real permanece um mistério não resolvido no programa. Os fãs podem esperar que a série mantenha esse segredo por mais tempo, pelo menos até que finalmente termine. Mas isso não é motivo para evitar especulações, que é o que os fãs ocasionalmente gostam de fazer.
Eles acham que descobriram qual pode ser a verdadeira identidade de Red, e isso contribui para uma teoria dos fãs que tem sido mencionada com tanta frequência nos círculos online do programa que até o showrunner da série falou sobre isso.
Fãs acham que a teoria de Redarina pode ser verdade
Os resultados de uma enquete postada no Reddit indicam duas coisas. Os fãs estão frustrados com a falta de respostas do programa quando se trata da verdadeira identidade de Red. E muitos deles acham que ele pode ser parente de Liz – mas não de uma maneira maneira paterna.
400 das 850 pessoas que responderam à pesquisa do site indicam que acham que Red já foi Katarina Rostova – a mãe biológica de Liz.
Embora a teoria possa parecer absurda para alguns, The Blacklist fez seu nome fazendo com que tais noções pareçam bastante possíveis. “Estamos falando sobre The Blacklist aqui, onde um monte de coisas irrealistas acontecem. Se Red não é Katarina, então quem diabos é ele? Sabemos com certeza que o verdadeiro Red está morto. Por que Liz não iria querer matar Red se ela leu a carta?” disse u/BitterDecoction.
Mas outros fãs discordam da ideia. u/diseville analisou os resultados da pesquisa, apontando que a grande quantidade de tempo que Red teria que gastar se recuperando de cirurgias combinada com o grande número de cirurgiões plásticos que posteriormente se tornariam parte desse segredo de alto nível torna a teoria insustentável.
Muitos fãs, investidos no relacionamento de Liz e Red, preferem pensar que a teoria é apenas uma teoria e que, se fosse verdade, Red contaria a Liz em vez de mentir para ela.
Por exemplo, u/Desdemona1231 admite que não consegue contornar o nível de crueldade que Red teria que demonstrar em relação a Liz na 9ª temporada – quando o personagem sai da série, momento em que ela se tornou uma amiga de confiança para ele.
O criador do programa não negou a teoria de Redarina
Então: Red é realmente Katarina Rostova? Acredite ou não, Jon Bokenkamp, que criou e coproduz The Blacklist, respondeu à teoria Redarina (embora, é claro, sem revelar nada).
Durante uma entrevista da TV Line em 2019 com Bokenkamp e o coprodutor John Eisendrath, ele afirmou que está ciente do fato de que os fãs do programa continuam a especular que Red é na verdade o Katrina. “Adoro ler todas as coisas dos fãs, as teorias e o que está no Twitter“, admitiu.
Acrescentando que a equipe de roteiristas do programa rastreia as teorias de fãs mais ultrajantes, ele evitou confirmar ou negar a noção de Redarina ser cânone. “Seja qual for a sua teoria ou seja qual for o seu acampamento, você provavelmente pode mudar a história alguns graus e fazer sua teoria fazer sentido. Então, sim, essa é uma que ouvimos e sei que está por aí.”
Leia também: The Blacklist tem futuro definido sobre 10ª temporada
Eisendrath foi um pouco mais direto, explicando que a escrita do programa não é influenciada por teorias online e que a direção e o enredo de The Blacklist foram consolidados desde o início.
“É por isso que, todos os anos, conseguimos dar respostas genuínas e legítimas que o público pôde apreciar. Não são sugestões vagas – pontos de apoio reais e concretos para o público que lhes permitiu sentir que nós não estamos protelando, não estamos dando a eles mentiras ou meias-verdades“, disse ele.
Já que é impossível saber se Red está mentindo ou dizendo a verdade durante toda a temporada de The Blacklist, pode levar muito tempo para os fãs descobrirem a verdade.